(1,0)
Analise as proposições abaixo e assinale a opção incorreta.
Sobre o adimplemento e extinção das obrigações, assinalar a opção incorreta.
Considerando o que dispõe o Código Civil acerca das pessoas jurídicas, analise os itens a seguir e assinale a opção correta.
Observadas as proposições abaixo, com relação aos negócios jurídicos, assinale a opção incorreta.
A respeito do agravo de petição e da sistemática recursal no processo do trabalho, é correto afirmar:
Assinale a opção incorreta.
A extinção do rol de crimes antecedentes da Lei de Lavagem de Dinheiro (Lei n. 9.613/98), promovida pela Lei n. 12.683/12, teve como consequência:
Um empresário foi denunciado em 2008 como incurso no crime do art. 2.º, inciso I, da Lei n. 8.137/1990 (Lei dos Crimes contra a Ordem Tributária) por declaração falsa feita à Receita Federal em 1999. A pena máxima cominada em abstrato para este crime é de 2 (dois) anos. O juiz de primeiro grau recebeu a denúncia. Todavia, enquadrou os fatos narrados no tipo do art. 1.°, inciso I, do mesmo diploma legal, cuja pena máxima é de 5 (cinco) anos e que trata da efetiva omissão de tributos. Sobre a conduta do juiz, pode-se afirmar que foi
Assinale a opção correta.
Segundo a legislação e a jurisprudência dos tribunais superiores, integra o salário-de-contribuição:
Considerados os temas competência tributária e capacidade tributária ativa, marque com V a assertiva verdadeira e com F a falsa, assinalando ao final a opção correspondente.( ) A competência tributária é delegável.( ) A capacidade tributária ativa é indelegável.( ) A União é quem detém a competência tributária no que toca às contribuições sociais para o financiamento da Seguridade Social.( ) Lei complementar pode delegar a qualquer pessoa jurídica de direito público a competência tributária.
O art. 9° da Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece: “Art. 9°. Se verificado, ao final de um bimestre, que a realização da receita poderá não comportar o cumprimento das metas de resultado primário ou nominal estabelecidas no Anexo de Metas Fiscais, os Poderes e o Ministério Público promoverão, por ato próprio e nos montantes necessários, nos trinta dias subsequentes, limitação de empenho e movimentação financeira, segundo os critérios fixados pela lei de diretrizes orçamentárias”. Nesse caso,
Entre as opções a seguir, marque aquela apta a justificar o reconhecimento de inexigibilidade de licitação.
No que tange às características peculiares dos contratos administrativos, é correto afirmar que
Em relação ao instituto do litisconsórcio é correto afirmar:
Recuperar senha