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Muito embora o discurso institucional ético e moral seja continuamente apresentado aos membros de uma organização como um dos valores organizacionais, nem sempre tal discurso é praticado por aqueles que compõem seu universo. Diversas situações resultam em práticas que levam à restrição a condições saudáveis de vida no trabalho, como, por exemplo:I- o revezamento funcional, com profissionais polivalentes;II- o assédio moral;III- a aplicação de modelos gerenciais participativos;IV- o acesso privilegiado a informações de interesse coletivo;V- a desqualificação para o cargo por antipatia pessoal.São CORRETAS apenas as afirmativas:
Um dos desafios da Administração de materiais está em planejar e controlar adequadamente os estoques para tentar mantê-los em níveis adequados de dimensionamento. Diversas considerações fazem-se necessárias dentro da abordagem sistêmica que envolve tal dimensionamento, EXCETO que:
Sobre o julgamento das autuações e penalidades regulamentadas pelo Código de Trânsito Brasileiro, NÃO é correto afirmar que:
Sobre o Código de Trânsito Brasileiro e suas regulamentações, NÃO é correto afirmar que:
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e as normas gerais de circulação e conduta que regulamentam o trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação, NÃO é correto afirmar que:
O desenho ou configuração de uma organização é de vital importância para o alcance dos seus objetivos. Tal arquitetura organizacional caracteriza-se por um conjunto de elementoschave que devem ser considerados pelos gestores na configuração de um modelo que garanta maior competitividade à empresa. A idéia central desse modelo baseia-se nos seguintes pressupostos:I- necessidade de incongruência entre o binômio arquitetura/estratégia e a disponibilidade de infra-estrutura tecnológica adequada;II- disposição da organização informal e seus impactos na estrutura formal;III- definição dos procedimentos e regras que regem a organização formal e os sistemas de trabalho;IV- análise das pessoas e suas principais características, assim como o conjunto de competências necessárias para a realização do trabalho;V- compreensão das organizações como estruturas estáticas dentro da perspectiva clássica do organograma.Assinale a alternativa CORRETA.
Henri Fayol contribuiu de forma significativa com a teoria das organizações quando estabeleceu as funções básicas da administração. Em sua concepção, a organização, como função e parte integrante do processo administrativo, consiste em:I- dividir o trabalho de acordo com as áreas de atuação e designar as pessoas para sua execução;II- definir a estrutura organizacional;III- desenvolver a ação corretiva para assegurar o alcance dos objetivos;IV- estabelecer os níveis de autoridade e responsabilidade;V- comparar o desempenho com os padrões desejados.São CORRETAS apenas as afirmativas:
Quando se analisa o setor de serviços, percebe-se que sua qualidade é fortemente influenciada pela experiência dos seus usuários no momento de sua realização. Dentre as características consideradas inerentes aos serviços e que afetam essa experiência, encontram-se:I- a perecibilidade, uma vez que serviços não podem ser estocados, o gestor necessita estabelecer um equilíbrio entre oferta e demanda;II- a inseparabilidade, normalmente, o serviço é produzido, entregue e consumido simultaneamente;III- a heterogeneidade, causa de um dos maiores problemas no gerenciamento dos serviços;IV- a invariabilidade, uma vez que não dependem de quem os executa e de onde são prestados;V- a tangibilidade, como os serviços são tangíveis, as empresas buscam evidenciar, de alguma forma, a qualidade do serviço de forma tangível.São CORRETAS apenas as afirmativas:
O uso de indicadores possibilita uma nova concepção para a avaliação da qualidade, com reflexos notáveis no próprio processo de Gestão da Qualidade. Diversas são as vantagens, portanto, no uso desses indicadores de desempenho. Marque a alternativa que NÃO represente uma vantagem destes indicadores.
Se a importância da ação do chamado potencial humano das organizações não pode ser mais questionada, deve-se procurar formas de envolver as pessoas nos esforços de melhoria contínua, condição precípua à gestão pela qualidade. Tal processo de envolvimento exige diversas práticas, EXCETO:
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