(1,0)
(FCC TCE GO/2009) O método de controle de custos mais adequado como apoio a um processo de avaliação de desempenho que possibilite a melhoria na qualidade dos serviços prestados à população por um órgão público é o de custeio
(FCC TRT RS/2011) Na gestão de pessoas do quadro próprio de uma organização, a avaliação de desempenho em 360 graus consiste na
(FCC TRT PE/2012) O comportamento ético na gestão pública exige que se valorize
(FCC TCE PR/2011) Considere as afirmativas:
I. A satisfação de clientes externos e internos, o envolvimento de todos os servidores, a constância de propósitos e a valorização dos servidores públicos são, entre outros, princípios de qualidade aplicados à administração pública direta e indireta. II. São instrumentos usuais na aplicação de um programa de qualidade na área pública: o desenvolvimento de um plano para obtenção de resultados em curto prazo, o estímulo à utilização de benchmarking junto a outras organizações, internas ou externas, e a aplicação do ciclo PDCA. III. Comparativamente ao setor privado, um dos fatores de sucesso de programas de qualidade no serviço público é a qualidade da gestão, ao invés do enfoque de gestão da qualidade utilizado no âmbito privado. IV. Uma demanda importante ainda não contemplada nos Programas de Qualidade da esfera Pública é a premiação de iniciativas e práticas focadas na administração direta e indireta. Em relação à interpretação dos conceitos e da aplicação da Qualidade na Administração está correto o que se afirma em
(FCC TRE CE/2012) A busca por prestação de serviços de qualidade para o cidadão na gestão pública flexibilizada como estratégia para alcançar a satisfação do consumidor, em que o cidadão deixa de ser visto como mero financiador do sistema, por meio de pagamento de impostos, e passa a ser a razão de existir dos serviços públicos, caracterizou o estágio da administração pública conhecido por
(FCC TRT PE/2012) Eficiência diz respeito
(FUNIVERSIA MPE GO/2010) Com relação à eficiência, à eficácia e à efetividade na administração pública, suponha que, na realização de um concurso público:
- o número de candidatos inscritos tenha ficado aquém do desejado, reduzindo as despesas com a realização das provas; - o número de candidatos que alcançou a pontuação mínima tenha ficado além do número de vagas existente; - o perfil dos candidatos aprovados tenha sido considerado inadequado para o exercício das funções para as quais foi feita a seleção. Diante disso, é correto concluir que o processo caracterizou-se simultaneamente por
Recuperar senha