(1,0)
A respeito da linguagem utilizada no texto, considere as afirmativas a seguir. I. O texto apresenta uma linguagem lacônica, com ineficácia vocabular. II. Trata-se de linguagem conotativa, metafórica, cujos sentidos variam conforme o contexto. III. O texto apresenta linguagem concisa, dados estatísticos e adequação vocabular. IV. Trata-se de linguagem denotativa, cujos sentidos são iguais tanto para o emissor quanto para o re ceptor. Assinale a alternativa correta.
Sobre o estudo mencionado no texto, assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a palavra escrita seguindo a mesma estrutura do termo “público-alvo”.
A respeito das perguntas do trecho “Mas o juiz vai fiscalizar? Ou o promotor vai?” feitas pela juíza, assinale a alternativa correta.
Sobre o texto, considere as afirmativas a seguir. I. No trecho “como as que determinam que o homem saia do lar”, a expressão “medidas judiciais” está implícita. II. No fragmento “mantenha uma distância mínima delas”, o termo em destaque retoma a expressão “medidas judiciais”. III. Em “como as que determinam que o homem saia do lar ou mantenha uma distância mínima delas”, o termo em destaque introduz uma comparação. IV. Em “a Justiça do Estado concedeu 13,6 mil medidas protetivas a mulheres que se queixaram de agressões”, o pronome “que” se refere a “mulheres”. Assinale a alternativa correta.
Acerca do trecho “A Lei Maria da Penha é boa, mas costumo dizer que por um pequeno cochilo do legislador faltou (prever) a fiscalização (do cumprimento) das medidas protetivas”, considere as afirmativas a seguir. I. A conjunção “mas” tem sentido de explicação da oração anterior. II. O termo “protetivas” tem o mesmo significado que “preventivas”. III. As aspas marcam a presença do discurso direto. IV. A flexão do verbo na primeira pessoa revela o caráter opinativo do trecho. Assinale a alternativa correta.
Com relação ao texto, trata-se de
A partir das informações do texto, considere as afimativas a seguir.I. O Espírito Santo adotou essa nova “arma” devido à alta taxa de assassinato de mulheres no Estado. II. O Estado capixaba é pioneiro na aquisição do dispositivo contra ex-parceiros agressores. III. Toda mulher que sofrer agressão ou ameaça receberá um “botão do pânico”. IV. O dispositivo será repassado preventivamente às mulheres ainda sem amparo da justiça. Assinale a alternativa correta.
Pedro recebeu de um cliente um e-mail muito importante, contendo informações que deve analisar e responder dentro do prazo combinado. Pedro utiliza o Outlook Express em seu computador e, ao enviar a resposta, verificou que o cliente não consta em seu catálago de endereços.
Que caminho Pedro deve seguir para responder este e-mail pelo Outlook Express?
Com base nos conhecimentos sobre segurança da informação e na análise da imagem anterior, assinale a alternativa que corresponde ao dispositivo utilizado para segurança de computadores.
Os termos citados, a seguir, são de uso comum na informática ao redor do mundo. Assinale a altertiva que apresenta a definição correta.
Um dos principais recursos utilizados pelas empresas para cobrança de débitos é o teleatendimento, porém este meio de contato com o devedor deve ser utilizado de forma coerente.
Com base nos conhecimentos sobre o tema, assinale a alternativa correta.
As novas regras para o atendimento ao consumidor pelos call centers das empresas passam a valer a partir dessa segunda-feira (1º de dezembro 2008). A principal delas é o prazo máximo de um minuto para o contato direto com o atendente. Para bancos e cartões, de créditos o tempo é de 45 segundos, exceto às segundasfeiras, dias anteriores ou posteriores a feriados e no 5º dia útil do mês, quando a espera poderá ser de até 1,5 minuto.
Além dos serviços financeiros, as novas regras alcançam os call centers de empresas de telefonia, televisão por assinatura[...]
Texto adaptado: RODRIGUES, Lorenna. Novas regras para call center passam a valer a partir de segunda.
(Disponível em: <http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u473005.shtml> Acesso em: 30 jul. 2009.)
Assinale a alternativa que corresponda a uma das novas regras de atendimento.
O telefone é a forma mais rápida para se entrar em contato com um cliente e também a porta de entrada para novos clientes. Porém, para que este meio de comunicação seja utilizado de forma consciente e eficaz deve se seguir algumas orientações de atendimento.
Considerando a qualidade do teleatendimento, assinale a alternativa que apresenta características de um bom atendimento.
Muitos são os imprevistos que um representante de Teleatendimento deve saber resolver no momento do atendimento ao cliente, principalmente porque ele se utiliza de vários sistemas e ferramentas de trabalho.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência indicada para o caso de o computador “travar” inesperadamente.
Recuperar senha