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Simulado UNIVASF | Técnico em Assuntos Educacionais | CONCURSO

Simulado UNIVASF | Técnico em Assuntos Educacionais

SIMULADO UNIVASF | TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso UNIVASF para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais .

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca IDECAN para o concurso UNIVASF. Estas questões são especificamente para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais , contendo Pedagogia que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado UNIVASF | Técnico em Assuntos Educacionais contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso UNIVASF.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#114468
Banca
IDECAN
Matéria
Pedagogia
Concurso
UNIVASF
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 16 - 

No que diz respeito à educação superior, a LDB (Lei nº 9.394/1996) estabelece que a educação superior abrangerá os seguintes cursos e programas:

  • a) cursos de graduação, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processo seletivo.
  • b) cursos sequenciais por campo de saber, de diferentes níveis de abrangência, abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos pelas instituições de ensino, não sendo necessária a conclusão do ensino médio ou equivalente.
  • c) cursos de pós-graduação, compreendendo programas de mestrado e doutorado, cursos de especialização, aperfeiçoamento e outros, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio.
  • d) atividades de extensão, abertas a candidatos diplomados em cursos de graduação e que atendam aos requisitos estabelecidos em cada caso pelas instituições de ensino.
  • e) cursos de graduação, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino fundamental ou equivalente e tenham sido classificados em processo seletivo.
#114469
Banca
IDECAN
Matéria
Pedagogia
Concurso
UNIVASF
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 17 - 

A educação brasileira está dividida em educação básica e educação superior. Quanto a essa configuração, analise as afirmativas a seguir:
I. A educação básica é composta por educação infantil e ensino fundamental. II. O ensino superior contempla a formação a nível de graduação e pós-graduação stricto e lato sensu. III. A educação básica é composta por educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.
Assinale

  • a) se somente a afirmativa I estiver correta.
  • b) se somente a afirmativa II estiver correta.
  • c) se somente a afirmativa III estiver correta.
  • d) se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
  • e) se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
#114470
Banca
IDECAN
Matéria
Pedagogia
Concurso
UNIVASF
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 18 - 

Sobre a relação de gênero e educação, leia o texto a seguir: “Os movimentos sociais nascem da constatação de que as histórias das sociedades causaram distorções nesse direito a igualdade e que agora é necessário corrigi-las. Ao falar de gênero, essas distorções se dão, sobretudo, nos direitos e no respeito a homens e a mulheres – cis e transexuais. Parte das pesquisas realizadas por universidades e institutos de pesquisa observa como o gênero pode influenciar em diferentes aspectos da vida cotidiana: na renda, na expectativa de vida, no cotidiano do trabalho, andando na rua, na saúde mental e assim por diante [...] Um relatório da Unesco mostra que meninas e meninos ainda enfrentam diferenças nas provas de diferentes disciplinas. Elas se saem melhor em leitura e eles, em Matemática. Pesquisas apontam que as diferenças não se dão por algo natural, mas porque os meninos são mais encorajados a trabalhar com conhecimentos relacionados às ciências exatas”. (SOARES, W. Existe ideologia de gênero na Educação? 07 out 2018. Disponível: https://novaescola.org.br/cont... o tema, assinale a alternativa correta.

  • a) Ao longo da história não existem distorções quanto ao direito a igualdade.
  • b) O relatório da Unesco aponta que existem diferenças entre meninos e meninas quanto às provas de diferentes disciplinas.
  • c) A questão de gênero não interfere na renda, na expectativa de vida, no cotidiano do trabalho, etc.
  • d) As meninas são estimuladas para o conhecimento das ciências exatas.
  • e) As diferenças de gênero não interferem na formação da criança.
#114471
Banca
IDECAN
Matéria
Pedagogia
Concurso
UNIVASF
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 19 - 

Segundo a Lei 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, a estrutura dos programas de ensino superior se configura em

  • a) sequenciais por campo de saber e de graduação.
  • b) sequenciais por campo de saber, de graduação e de extensão.
  • c) sequenciais por campo de saber, de graduação, de pós-graduação e de extensão.
  • d) de graduação, de pós-graduação e de extensão.
  • e) sequenciais por campo de saber e de extensão.
#114472
Banca
IDECAN
Matéria
Pedagogia
Concurso
UNIVASF
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 20 - 

Na elaboração de projetos para o ensino superior, um dos itens relevantes é a exposição da previsão de recursos necessários à sua execução. Quanto à previsão desses recursos, assinale a alternativa incorreta.

  • a) Os recursos humanos referem-se a contratação e demissão de pessoal, capacitação e adaptação com nova equipe, quando for o caso.
  • b) Os recursos financeiros previstos contemplam toda a estrutura financeira e a previsão de utilização de equipamentos.
  • c) As máquinas ou equipamentos necessários devem ter uma programação de uso, pois nem sempre são adquiridos exclusivamente para a execução de um projeto.
  • d) Os recursos financeiros envolvem empenhos, dotação orçamentária, aprovação e disponibilização de orçamento.
  • e) Os recursos humanos de um projeto são os responsáveis pela execução do projeto em todas as suas fases.