Processando...

Simulado UNIPAMPA | Programador Visual | CONCURSO

Simulado UNIPAMPA | Programador Visual

SIMULADO UNIPAMPA | PROGRAMADOR VISUAL

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso UNIPAMPA para o cargo de Programador Visual.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca CESPE para o concurso UNIPAMPA. Estas questões são especificamente para o cargo de Programador Visual, contendo Design Gráfico que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado UNIPAMPA | Programador Visual contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso UNIPAMPA.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#114718
Banca
CESPE
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
UNIPAMPA
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Para proporcionar iguais oportunidades de acessibilidade a todos os usuários nas diversas áreas, é fundamental o uso do leitor de telas, que faz uma varredura dos programas em busca de informações a serem lidas para o usuário, o que possibilita a navegação por menus, janelas e textos presentes em praticamente qualquer aplicativo. Com relação aos leitores de tela, julgue os itens subsequentes.


O Window Eyes é um leitor de tela que possibilita o acesso a nformações a pessoas cegas e com baixa visão profunda.

#114719
Banca
CESPE
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
UNIPAMPA
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Para proporcionar iguais oportunidades de acessibilidade a todos os usuários nas diversas áreas, é fundamental o uso do leitor de telas, que faz uma varredura dos programas em busca de informações a serem lidas para o usuário, o que possibilita a navegação por menus, janelas e textos presentes em praticamente qualquer aplicativo. Com relação aos leitores de tela, julgue os itens subsequentes.


O Job Acess With Speech (JAWS) é um leitor de telas

#114720
Banca
CESPE
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
UNIPAMPA
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Segundo Jakob Nielsen, a usabilidade é um atributo de qualidade que avalia o nível de facilidade de uso de uma interface ou a medida de qualidade da experiência de um usuário ao interagir com um produto ou um sistema. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens.


A usabilidade deve ser acompanhada necessariamente de avaliações

#114721
Banca
CESPE
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
UNIPAMPA
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Segundo Jakob Nielsen, a usabilidade é um atributo de qualidade que avalia o nível de facilidade de uso de uma interface ou a medida de qualidade da experiência de um usuário ao interagir com um produto ou um sistema. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens.


Utilidade é considerada um atributo-chave que deve ser pensado de forma paralela com a usabilidade.

#114722
Banca
CESPE
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
UNIPAMPA
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

No que tange à utilização dos padrões Web (Web Standards), julgue os itens subsequentes.


A utilização de padrões facilita as atualizações e a manutenção do website.

#114723
Banca
CESPE
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
UNIPAMPA
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

No que tange à utilização dos padrões Web (Web Standards), julgue os itens subsequentes.


Um dos objetivos do uso dos padrões Web no desenvolvimento de websites é tornar os sítios compatíveis com a evolução tecnológica dos dispositivos futuros.

#114724
Banca
CESPE
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
UNIPAMPA
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Acerca da acessibilidade Web (W3C, WAI e WCAG), julgue os itens a seguir.


A tecnologia assistiva é um dos componentes de acessibilidade do WAI.

#114725
Banca
CESPE
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
UNIPAMPA
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Acerca da acessibilidade Web (W3C, WAI e WCAG), julgue os itens a seguir.


É essencial que os diversos componentes de desenvolvimento Web e interação trabalhem em conjunto para que a Web seja acessível a pessoas com deficiência.

#114726
Banca
CESPE
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
UNIPAMPA
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

No que tange à utilização dos padrões Web (Web Standards), julgue os itens subsequentes.


Os padrões Web possibilitam maior acessibilidade a pessoas com necessidades especiais.

#114727
Banca
CESPE
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
UNIPAMPA
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

No que tange à utilização dos padrões Web (Web Standards), julgue os itens subsequentes.


Estrutura e apresentação se reúnem em um mesmo código gerando assim um código único e simplificado.

#114728
Banca
CESPE
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
UNIPAMPA
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 11 - 

No que tange à utilização dos padrões Web (Web Standards), julgue os itens subsequentes.


A validação dos códigos não é imprescindível, já que os padrões servem para qualquer tipo de navegador Web.

#114729
Banca
CESPE
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
UNIPAMPA
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 12 - 

Acerca da acessibilidade Web (W3C, WAI e WCAG), julgue os itens a seguir.


Apesar dos esforços em tornar a tecnologia disponível e utilizável por todas as pessoas, o WAI (Web Accessibility Initiative) ainda não considera as condições socioculturais e territoriais dos usuários.

#114730
Banca
CESPE
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
UNIPAMPA
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 13 - 

Acerca da acessibilidade Web (W3C, WAI e WCAG), julgue os itens a seguir.


O UAAG (User Agent Accessibility Guidelines) não é abordado pelo W3C (World Wide Web Consortium) e nem pelo WAI.

#114731
Banca
CESPE
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
UNIPAMPA
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 14 - 

Acerca da acessibilidade Web (W3C, WAI e WCAG), julgue os itens a seguir.


Para que uma página web seja acessível, os componentes essenciais da acessibilidade devem trabalhar em conjunto, o que demonstra a significativa interdependência desses componentes.

#114732
Banca
CESPE
Matéria
Design Gráfico Diversas
Concurso
UNIPAMPA
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 15 - 

A propósito de animação vetorial, julgue os próximos itens.


O software Synfig Animation Studio não possibilita a transformação de um arquivo com extensão svg (Scalable Vector Graphics) em um arquivo com extensão synfig.