Simulado UNIFAL-MG de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO UNIFAL-MG DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso UNIFAL-MG.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UNIFAL-MG que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores UNIFAL-MG, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UNIFAL-MG de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso UNIFAL-MG.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso UNIFAL-MG. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO UNIFAL-MG
Para realizar o simulado UNIFAL-MG você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UNIFAL-MG você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para UNIFAL-MG é aqui!
- #171653
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFAL-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Um menino de 4 meses, nascido a termo com 3kg, sem intercorrências patológicas até o momento, vem à 1ª consulta, estando em aleitamento materno exclusivo. Até então apresenta DNPM adequado, bem como crescimento ganho pôndero-estatural linear. No exame, você nota o peso entre os percentis 5 e 10 e altura no percentil 5. Qual orientação deve ser dada?
- a) Manter em aleitamento materno exclusivo e observar até a próxima consulta.
- b) Suplementar o aleitamento materno com fórmulas lácteas
- c) Iniciar suplementação com polivitamínico imediatamente.
- d) Iniciar papa de frutas e sopa de legumes.
- #171654
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFAL-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Uma criança de 1 mês de vida vem à primeira consulta de puericultura. Mãe G2P2A0, fumante, realizou pré-natal completo. Evoluiu sem intercorrências para parto vaginal, com idade gestacional de 38 semanas. RN com peso de nascimento de 2.100g apresentou icterícia neonatal precoce, sem necessidade de fototerapia. Qual orientação deve ser dada?
- a) Iniciar suplementação de vitamina D 400 UI/dia prontamente e de ferro elementar 2mg/kg/dia a partir do 30º dia de vida.
- b) Orientar que será iniciada a suplementação de ferro a partir do terceiro mês de vida.
- c) Orientar aleitamento materno exclusivo e iniciar a suplementação de vitamina D 200 UI/ dia.
- d) Iniciar a suplementação de vitamina D 200 UI/dia e de ferro elementar 1mg/kg/dia, prontamente.
- #171655
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFAL-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Você recebe, em seu consultório, uma criança de 2 meses de vida, pesando 3.200g, em aleitamento materno exclusivo. Calendário vacinal atualizado para a idade. Mãe informa ter realizado o pré-natal completo, com diabetes gestacional controlado com dieta. Parto vaginal com 37 semanas e 2 dias, com líquido meconial. RN apresentou desconforto respiratório precoce, resolvido com 6 horas de vida, sem outras intercorrências. Sobre a suplementação alimentar de vitaminas para esse caso, qual orientação deve ser dada?
- a) Iniciar a suplementação de vitamina D com 200 UI/dia e sulfato ferroso 1mg/kg/dia imediatamente
- b) Iniciar a suplementação de sulfato ferroso com 2mg/kg/dia, considerando sua idade gestacional.
- c) Não iniciar suplementação de vitaminas ou ferro, que não estão indicadas devido ao fato de a criança estar em aleitamento materno exclusivo.
- d) Iniciar a suplementação de vitamina D 400 UI/dia e orientar a mãe sobre o momento correto para o uso da suplementação de ferro.
- #171656
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFAL-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Uma família procura seu consultório para uma avaliação de seu filho de 4 anos, após serem abordados na escola devido ao fato de a criança apresentar sinais sugestivos de transtorno do espectro autista. Durante sua conversa com a família, você orienta que, diante dessa hipótese, você esperaria do quadro:
- a) Incapacidade de alfabetização, irritabilidade sem causa aparente, ausência de demonstração de afeto e comprometimento da compreensão.
- b) Dificuldade de contato interpessoal, expressão comprometida, contato visual baixo ou não sustentado e interesses não usuais.
- c) Pobre contato visual, ausência de demonstração de afeto, entonação monótona e necessidade de frequentar escolas especiais.
- d) Inteligência de um grande gênio, rigidez com rotinas, entonação monótona e história prévia de vacinação
- #171657
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFAL-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Uma criança de 6 anos chega ao pronto atendimento vítima de traumatismo crânio encefálico. Na avaliação inicial, apresenta FC: 140 bpm, FR: 8 irpm, pulsos presentes e simétricos, PA: 120x67 mmHg, escala de coma de Glasgow: 6. O médico de plantão opta por realizar a sequência rápida de intubação orotraqueal e instalação de ventilação mecânica. A conduta e a justificativa do médico são:
- a) Corretas, pois, pela escala de coma de Glasgow, existe a necessidade de garantir a permeabilidade das vias aéreas com sequência rápida de intubação
- b) Corretas, pois, pela medida de pressão arterial, o paciente apresenta choque neurogênico descompensado e necessita de suporte ventilatório.
- c) Incorretas, pois a IOT só está indicada após a realização de tomografia computadorizada, se o paciente apresentar alterações em crânio/encéfalo.
- d) Incorretas, pois a IOT só está indicada se o paciente apresentar sinais de choque neurogênico e escala de coma de Glasgow menor que 5.
- #171658
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFAL-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Uma criança de 4 anos chega à sala de trauma com história de ter caído da poltrona há 6 horas. Ao exame físico, encontra-se com cianose de extremidades, palidez cutânea, frequência respiratória irregular 10 a 15 irpm, tórax com boa expansibilidade, sem retrações intercostais. Pulmão: murmúrio vesicular presente, simétrico, sem ruídos adventícios. Coração: ritmo cardíaco regular em 2 tempos, sem sopros, FC 78 bpm, PA 130x50mmHg. Pulsos cheios, perfusão capilar de 2 segundos. Abdome: semigloboso, com discreto aumento da tensão, ruídos hidroaéreos presentes, fígado e baço não palpáveis. Neurológico: não responde ao chamado verbal, abertura ocular ao estímulo doloroso, extensão de membros ao estímulo doloroso central. Quais são o diagnóstico e a conduta?
- a) TCE grave com escala de coma de Glasgow 7. Intubação com sequência rápida, hiperventilação e manitol.
- b) TCE grave com escala de coma de Glasgow 6, com tríade de cushing. IOT, elevação da cabeceira e solução salina hipertônica.
- c) TCE grave e choque neurogênico devido a maus tratos, com escala de coma de Glasgow 6. IOT, elevação da cabeceira e manitol
- d) TCE grave com escala de coma de Glasgow 5. IOT com sequência rápida, elevação da cabeceira, hiperventilação, considerar solução salina hipertônica e investigar ocorrência de maus-tratos.
- #171659
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFAL-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Uma menina de 17 anos chegou à emergência após acidente automobilístico. Após avaliação sistematizada e estabilização clínica, foi encaminhada ao setor de Radiologia. Considerando a avaliação radiológica de pacientes com traumatismo crânio encefálico (TCE), é incorreto afirmar que:
- a) O hematoma extradural geralmente tem morfologia biconvexa e determina desvios da linha média.
- b) A ressonância magnética é menos sensível do que a tomografia computadorizada, principalmente para a avaliação de lesões intracranianas não hemorrágicas.
- c) A tomografia computadorizada é o método diagnóstico por imagem mais adequado no atendimento inicial dos pacientes vítimas de TCE.
- d) O hematoma extradural é uma coleção hemorrágica localizada entre a tábua interna da calota craniana e a dura máter.
- #171660
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFAL-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Considere as assertivas seguintes sobre crianças com Transtorno do Espectro Autista, identifique como verdadeira (V) ou falsa (F) cada afirmativa a seguir:
1. Apresentam grandes prejuízos na interação social e comunicação. ( )
2. Têm, em sua maioria, diagnóstico associado de deficiência intelectual. ( )
3. Geralmente iniciam o quadro clínico entre 6 e 12 anos. ( )
4. Frequentemente realizam movimentos repetitivos como flapping das mãos e balanceio do corpo. ( )
5. Apresentam, como um dos critérios diagnósticos, alucinações auditivas por um período de 7 dias. ( )
De cima para baixo, qual é a análise correta e sequencial dessas afirmativas?
- a) F, F, V, F, V.
- b) V, F, V, V, V.
- c) V, V, V, F, F.
- d) V, V, F, V, F.
- #171661
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFAL-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Um lactente de 32 dias de vida, em aleitamento materno exclusivo, é levado à consulta devido a quadro de icterícia. Ao exame físico, está corado e ictérico até a zona III de Kramer, com fígado palpável a 1cm do rebordo costal direito. Exames laboratoriais realizados: BT 15,9mg/dL, BDI 5,5mg/dL, Ht 47%. As hipóteses diagnósticas que devem ser consideradas incluem:
- a) Atresia de vias biliares e incompatibilidade ABO.
- b) Atresia de vias biliares e hepatite neonatal.
- c) Icterícia fisiológica e hepatite neonatal.
- d) Hipotireoidismo e anemia hemolítica.
- #171662
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFAL-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Um recém-nascido de 5 dias de vida, apresentando 5.950g, é encaminhado ao pronto-socorro infantil por apresentar icterícia há 1 dia. Sua mãe, G1P1A0, refere gestação e parto sem intercorrências; nascido a termo, sem intercorrências no parto. Em aleitamento exclusivo, ao exame apresenta icterícia zona III de Kramer e desidratação leve, sem outras alterações. Considerando a história e o exame físico, a hipótese diagnóstica mais provável é:
- a) Icterícia do aleitamento materno, devido ao início na 1ª semana de vida e baixo ganho ponderal.
- b) Icterícia do leite materno, devido a baixo ganho ponderal e fruto da primeira gestação.
- c) Icterícia do aleitamento materno, devido à icterícia grave e fruto da primeira gestação.
- d) Icterícia do leite materno, considerando o período de início e baixo ganho ponderal.Responder
- #171663
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFAL-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Um recém-nascido a termo, filho de mãe do tipo sanguíneo O negativo, com teste de Coombs indireto negativo, inicia icterícia com 22 horas de vida. Seu tipo sanguíneo é B positivo e teste de Coombs direto, fracamente positivo. O que explica a icterícia dessa criança é:
- a) Icterícia não fisiológica, e a velocidade de hemólise poderá estabelecer a causa
- b) Icterícia fisiológica, já que o teste de Coombs direto foi fracamente positivo.
- c) Icterícia não fisiológica por incompatibilidade sanguínea materno-fetal ABO, e a presença de esferócitos na criança pode reforçar o diagnóstico.
- d) Icterícia não fisiológica por incompatibilidade sanguínea materno-fetal Rh, e a presença de anemia na criança pode reforçar o diagnóstico.
- #171664
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFAL-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Uma menina de 8 anos e 6 meses é levada ao ambulatório com queixa de aumento do volume das mamas bilateralmente, há 2 meses, sem aparecimento de pelos pubianos, corrimento vaginal ou outros sinais, negando também alterações do comportamento. A paciente apresenta desenvolvimento neuropsicomotor normal, está bem adaptada socialmente e está cursando o 2º ano. Ao exame, apresenta, de positivo, apenas penugem pigmentada em região pubiana e mamas M2 bilateralmente. Nesse caso, a primeira hipótese diagnóstica deve ser:
- a) Telarca isolada.
- b) Puberdade normal.
- c) Adrenarca precoce.
- d) Puberdade precoce.
- #171665
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFAL-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Sobre os estágios do desenvolvimento sexual e do crescimento na adolescência, é correto afirmar que:
- a) A idade média da telarca é de 12 anos.
- b) A idade média da menarca é de 14 anos.
- c) A menarca ocorre cerca de 2 anos após a telarca
- d) A velocidade máxima de crescimento ocorre 1 ano após a menarca.
- #171666
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFAL-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Quanto à maturação sexual na adolescência, é correto afirmar que:
- a) Os pelos axilares, nos meninos, geralmente se desenvolvem 2 anos antes dos pelos pubianos
- b) A primeira manifestação de puberdade nas meninas é o aparecimento de pelos pubianos.
- c) No sexo feminino, quando surge o broto mamário, ocorre desaceleração do crescimento.
- d) Cerca de 2/3 dos meninos apresenta aumento de tecido mamário durante o desenvolvimento puberal.
- #171667
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFAL-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Considere as alterações a seguir sobre a puberdade:
I. Ausência de mamas a partir dos 13 anos ou de pelos pubianos a partir de 14 anos no sexo feminino.
II. Ausência de menarca a partir dos 16 anos.
III. Ausência do aumento do volume testicular a partir dos 14 anos ou ausência de pelos pubianos a partir dos 14,5 anos, no sexo masculino.
Em qual(is) dessa(s) situação(ões), devemos suspeitar de anormalidade da puberdade?
- a) Apenas I.
- b) I, II, III.
- c) I, III
- d) I, II.