Simulado UNIFAL-MG de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO UNIFAL-MG DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso UNIFAL-MG.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UNIFAL-MG que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores UNIFAL-MG, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UNIFAL-MG de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso UNIFAL-MG.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso UNIFAL-MG. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO UNIFAL-MG
Para realizar o simulado UNIFAL-MG você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UNIFAL-MG você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para UNIFAL-MG é aqui!
- #171668
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFAL-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 16 -
De acordo com a classificação dos valores pressóricos na infância proposto (Center for Disease Control and Prevention e do Nacional Center for Health Statistics), é incorreto afirmar que:
- a) Consideram-se valores normais de PA sistólica e diastólica quando inferior ao percentil 95 para idade, sexo e percentil de estatura.
- b) Definem-se como pré-hipertensão valores de PA > ou igual ao percentil 90 e < percentil 95 para idade, sexo e percentil de estatura.
- c) Consideram-se valores normais de PA sistólica e diastólica quando inferior ao percentil 90 para idade, sexo e percentil de estatura.
- d) Define-se valor normal de PA na criança e no adolescente com base nos percentis relacionados à idade cronológica, ao sexo e à altura.
- #171669
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFAL-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 17 -
Em relação à síndrome metabólica, é incorreto afirmar que:
- a) A obesidade é o fator de risco mais importante para o desencadeamento da síndrome metabólica
- b) O diabetes mellitus tipo 2 ocorre por aumento na resistência à ação da insulina na síndrome metabólica, culminando no aumento da sua produção e relativa degradação.
- c) A gordura visceral está ligada à resistência insulínica.
- d) O aumento da circunferência abdominal, indicativa de acúmulo visceral de tecido adiposo, confere um risco independente de doença cardiovascular.
- #171670
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFAL-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 18 -
Adolescente. 14 anos, sexo masculino, com diagnóstico de obesidade IMC 26, hipertensão, circunferência abdominal >P 90 para idade e sexo e alto risco de doença cardiovascular, retorna à consulta com resultados de exames. Hemoglobina 13,0 g/dl hematócrito 39% Leucócito 10.000 mm³ sem desvio, Plaquetas 180.000/Ul. TGO: 900 U/l TGP: 600 U/L. Glicemia de jejum 160 mg/dl. Triglicérides 190 mg/dl. HDL-C 30 mg/dl. LDL 180 mg/dl.
Com diagnóstico de Síndrome metabólica, em relação às possibilidades de tratamento desse paciente, é incorreto afirmar que:
- a) Recomenda-se nesse paciente dar enfoque no tratamento da dislipidemia e resistência insulínica.
- b) Indicar dieta balanceada com baixa ingesta de gorduras (30% do total de calorias por dia, sendo < 7% de gordura saturada e colesterol até 200mg/dia).
- c) Recomenda-se o uso de estatina isoladamente, pois reduzem a espessura da camada íntima da carótida.
- d) A resistência insulínica pode ser tratada com metformina associado a planejamento de perda de peso.
- #171671
- Banca
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- Concurso
- UNIFAL-MG
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(1,0) 19 -
De acordo com a doença hipertensiva na infância, é correto afirmar que:
- a) A hipertensão essencial e secundária na infância não apresenta danos estruturais a órgãos.
- b) A hipertensão essencial na infância apresenta uma incidência maior em crianças menores, frequentemente associada a obesidade e a sobrepeso.
- c) A hipertensão secundária é mais detectada em crianças maiores, sendo a causa mais comum as doenças renais e metabólicas.
- d) A hipertensão essencial na infância ocorre, em geral, em crianças maiores, frequentemente associada a sobrepeso e a obesidade com história familiar positiva de hipertensão ou doença cardiovascular.
- #171672
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(1,0) 20 -
Em relação à anamnese da criança com asma, identifique como verdadeira (V) ou falsa (F) cada afirmativa a seguir:
1. Os episódios de sibilância são contínuos e duradouros, sem fatores de melhora. ( )
2. A tosse é predominantemente produtiva. ( )
3. Falta de ar aos exercícios raramente está presente, exceto nos casos de crise asmática. ( )
4. Sintomas nasais concomitantes são frequentes, tais como obstrução e prurido. ( )
5. A tosse do paciente asmático ocorre principalmente à noite e ao amanhecer, sendo esse um dos principais sintomas do período intercrítico. ( )
De cima para baixo, qual é a análise correta e sequencial dessas afirmativas?
- a) F-F-V-F-F.
- b) V-V-F-F-F.
- c) F-F-F-V-V.
- d) V-V-V-V-V.