Processando...

Simulado UFV-MG de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado UFV-MG de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO UFV-MG DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso UFV-MG.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UFV-MG que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores UFV-MG, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UFV-MG de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso UFV-MG.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso UFV-MG. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO UFV-MG
Para realizar o simulado UFV-MG você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UFV-MG você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para UFV-MG é aqui!


#168336
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFV
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Fatores do ambiente (umidade, temperatura e luz) exercem papel importante na preservação da qualidade do café durante o armazenamento.

Em relação ao armazenamento, analise as afirmativas a seguir:

I. O armazenamento do café em coco garante a preservação da qualidade da bebida por maior tempo, se comparado com grãos despolpados com pergaminho ou beneficiados.

II. A descoloração dos grãos de café decorre de processos oxidativos endógenos com perdas na qualidade final da bebida.

III. Durante o armazenamento, a temperatura influencia na qualidade da bebida do café, enquanto a umidade do armazém e a incidência de luz não afetam a qualidade do produto.

IV. Para reduzir a perda de qualidade dos grãos de café armazenados, é necessário manter a temperatura mais amena e a umidade relativa em torno de 80%.

Está CORRETO o que se afirma em:

  • a) I e IV, apenas.
  • b) I e II, apenas.
  • c) II e III, apenas.
  • d) I, II, III e IV.
#168337
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFV
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

O processamento dos grãos de café na fase de pós-colheita é a etapa mais importante para a obtenção de produto de boa qualidade, sendo a secagem a operação mais relevante.

Sobre a fase pós-colheita do café, é CORRETO afirmar:

  • a) Quando se pretende proceder à separação de cafés boias e cerejas descascados, desmucilados e despolpados, essa operação deve ser iniciada após 12 horas da colheita para facilitar a retirada da casca e da mucilagem dos grãos.
  • b) O processo de lavagem, despolpamento e retirada da mucilagem tem a grande vantagem de reduzir o volume para secagem, porém não influencia na qualidade final da bebida do café.
  • c) O processo de secagem em terreiros com revestimento (cimentado) sempre resultará em produto de qualidade inferior da bebida aos que são secos em secadores com temperatura controlada.
  • d) A qualidade final da bebida dos grãos colhidos de café pode ser influenciada negativamente pela maior demora na secagem, uma vez que ocorre o crescimento de microrganismos.
#168338
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFV
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

As exigências nutricionais da planta de café variam em função do tipo de solo, do clima, do seu estádio de desenvolvimento e do manejo do solo. Com relação aos micronutrientes, é comum ocorrer deficiência de Boro e Zinco, o que pode comprometer a produtividade da lavoura, sobretudo em solo que recebeu altas doses de calcário e é pobre em matéria orgânica.

Sobre as adubações, para suplementar as deficiências de B e de Zn, assinale a afirmativa CORRETA:

  • a) O B, por ter menor mobilidade no floema, deve ser aplicado somente via pulverização foliar.
  • b) O Zn deve ser aplicado via solo, porque é bastante móvel no floema e não é indisponibilizado em solos argilosos.
  • c) Tanto o Zn quanto o B devem ser aplicados via pulverizações foliares.
  • d) Preferencialmente o Zn deve ser fornecido via aplicação foliar e o B deve ser aplicado via solo.
#168339
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFV
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Em lavouras de café, já na fase produtiva, a demanda por nutrientes varia de acordo com o estádio de desenvolvimento do período reprodutivo, ou seja, da floração até a completa maturação dos grãos.

Conhecendo-se a dinâmica de acúmulo de nutrientes nas flores e frutos, é CORRETO afirmar que:

  • a) a taxa máxima de acúmulo de matéria seca e macronutrientes ocorre na fase de granação e maturação.
  • b) a taxa de acúmulo de macronutrientes é, predominantemente, maior entre a floração e a fase de chumbinho.
  • c) a taxa de acúmulo de matéria seca e macronutrientes é maximizada na fase de expansão rápida, posterior à fase de chumbinho.
  • d) para se ter grãos bem formados e alta produtividade do café, o fornecimento de macronutrientes deve ser otimizado na fase de floração.
#168340
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFV
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

As espécies Coffea arabica e Coffea canephora contribuem com a maior parte da produção brasileira de café. A primeira é alotetraploide e a segunda é diploide. Em relação ao sistema de reprodução do cafeeiro, é CORRETO afirmar que:

  • a) a C. arabica é autógama e a C. canephora é alógama.
  • b) a aloploidia da espécie C. arabica tornou-a de fecundação cruzada.
  • c) a espécie C. canephora sendo diploide não apresenta autoincompatibilidade reprodutiva.
  • d) a C. arabica é de fecundação cruzada e a C. canephora é de autofecundação.