Processando...

Simulado UFSJ de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado UFSJ de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO UFSJ DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso UFSJ.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UFSJ que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores UFSJ, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UFSJ de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso UFSJ.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso UFSJ. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO UFSJ
Para realizar o simulado UFSJ você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UFSJ você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para UFSJ é aqui!


#169604
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFSJ-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

No desempenho de suas atribuições, o servidor público, muitas vezes, precisa atender diretamente ao cidadão. Na relação direta com o indivíduo que está sendo atendido, o servidor responsável pelo atendimento deve observar uma série de regras para desempenhar bem seu trabalho.

Analise as opções a seguir e assinale a que corresponde a uma dessas regras.

  • a) Apresentar aparência desleixada.
  • b) Discutir com quem você está atendendo.
  • c) Saber dizer “não”, quando for necessário.
  • d) Usar termos carinhosos com as pessoas que buscam informações, tipo “meu bem”, “minha querida” e “minha filha”.
#169605
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFSJ-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Dentre as várias responsabilidades, atribuições e tarefas do servidor público, uma das mais importantes é prestar um bom atendimento ao cidadão.

Assinale a opção que NÃO caracteriza um bom atendimento telefônico.

  • a) Usar um tom de voz claro e natural, pronunciando bem as palavras e falando pausadamente.
  • b) Nunca pedir à pessoa para repetir a mensagem ou o recado, mesmo que você tenha alguma dúvida sobre o que foi dito.
  • c) Atender ao telefone sempre com cortesia, identificando-se corretamente e informando o nome do órgão em que trabalha.
  • d) Não deixar o telefone tocar muitas vezes; precisando ausentar-se do seu posto de trabalho, providenciar para que alguém atenda às ligações.
#169606
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFSJ-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Muitas são as barreiras que dificultam a comunicação humana e impedem que uma mensagem seja emitida e recebida sem problemas.

Assinale, dentre as opções a seguir, aquela que NÃO se refere a uma barreira à comunicação.

  • a) Atitudes emotivas.
  • b) Hábitos deficientes de ouvir.
  • c) Uso de gírias, termos difíceis e siglas.
  • d) Objetividade na transmissão da mensagem.
#169607
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFSJ-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

A Administração de Materiais pode ser definida, em sentido amplo, como a coordenação das atividades de aquisição e distribuição de materiais.
Com relação a esse assunto, analise as afirmativas a seguir e assinale-as como verdadeiras (V) ou falsas (F).

( ) Um dos objetivos da Administração de Materiais é determinar quando e quanto adquirir para repor o estoque.

( ) Estoques são recursos ociosos que possuem valor econômico, os quais representam um investimento destinado a incrementar as atividades de produção e servir aos clientes.

( ) Uma das razões para a existência dos estoques é a segurança contra os riscos de produção do mercado fornecedor.

( ) A definição do estoque de segurança é um procedimento que evita o desabastecimento.

( ) O inventário físico é uma contagem periódica dos materiais existentes, a fim de comparar a quantidade existente no registro do estoque e a quantidade real existente nas prateleiras.

Assinale a opção que contém a sequência CORRETA.

  • a) V, V, V, V e V.
  • b) V, F, V, F e V.
  • c) F, V, F, F e F.
  • d) F, F, F, V e V.
#169608
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFSJ-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

A todo momento, avalia-se o desempenho de coisas e de pessoas de acordo com esquemas de valores e expectativas. Ou seja, a avaliação do desempenho é fato corriqueiro na vida, assim como nas organizações.

Nas organizações, a avaliação do desempenho pode ter os seguintes objetivos, EXCETO

  • a) proporcionar aumento salarial aos empregados.
  • b) indicar necessidades de treinamento na organização.
  • c) avaliar as metas programadas e os resultados alcançados.
  • d) avaliar e delimitar a responsabilidade social da organização.