Processando...

Simulado UFRR | VESTIBULAR

Simulado UFRR

Simulado UFRR

Se você irá prestar o concurso UFRR não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados UFRR

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado UFRR foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Vestibular
  • Instituição: UFRR
  • Cargo: Vestibulando
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversas
  • Banca Organizadora: UFRR
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

Vejam outros Simulado UFRR

  1. Todos Simulados UFRR
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados UFRR e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões UFRR

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões do concurso UFRR, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados UFRR

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#227272
Banca
UFRR
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFRR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Quanto ao processo administrativo, na Administração Pública Federal, assinale a alternativa incorreta.

  • a) As decisões adotadas por delegação devem mencionar explicitamente esta qualidade e considerar-se-ão editadas pelo órgão delegado.
  • b) A autenticação de documentos exigidos em cópia poderá ser feita pelo órgão administrativo.
  • c) Quando for necessária a prestação de informações ou a apresentação de provas pelas pessoas diretamente interessadas ou terceiros, serão expedidas intimações para esse fim, mencionando-se data, prazo, forma e condições de atendimento.
  • d) O processo administrativo pode iniciar-se de ofício ou a pedido de interessado(a).
  • e) A competência é renunciável e não se exerce pelos órgãos administrativos a que foi atribuída como própria por decreto.
#227273
Banca
UFRR
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFRR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

De acordo com as diretrizes e bases da educação, assinale a única alternativa correta.

  • a) As atividades de ensino são vedadas à iniciativa privada.
  • b) Cabe exclusivamente aos Municípios a coordenação da política nacional de educação, articulando os diferentes níveis e sistemas e exercendo função normativa, redistributiva e supletiva em relação às demais instâncias educacionais.
  • c) A educação básica não é obrigatória, nem pode ser oferecida gratuitamente.
  • d) A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais.
  • e) Não é princípio do ensino a garantia de padrão de qualidade.
#227274
Banca
UFRR
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFRR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Assinale a alternativa incorreta.

  • a) Em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, indireta autárquica e fundacional, ou em qualquer órgão ou entidade que exerça atribuições delegadas pelo poder público, deverá ser criada uma Comissão de Ética, encarregada de orientar e aconselhar sobre a ética profissional do(a) servidor(a), no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público.
  • b) Toda pessoa tem direito à verdade, por isso, do(a) servidor(a) público(a) não pode omiti-la ou falseá-la, ainda que contrária aos interesses da própria pessoa interessada ou da Administração Pública.
  • c) Não é vedado ao(à) servidor(a) público(a) usar de artifícios para procrastinar ou dificultar o exercício regular de direito por qualquer pessoa, causando-lhe prejuízos materiais.
  • d) A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida particular de cada servidor(a) público(a).
  • e) É dever fundamental do(a) servidor(a) público(a) tratar cuidadosamente os(as) usuários(as) dos serviços, bem como aperfeiçoando o processo de comunicação e contato com o público.
#227275
Banca
UFRR
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFRR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

De acordo com o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, no âmbito das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação, é defeso afirmar.

  • a) São também atribuições gerais dos cargos que integram o Plano de Carreira, sem prejuízo das atribuições específicas e observados os requisitos de qualificação e competências definidos nas respectivas especificações, planejar, organizar, executar ou avaliar as atividades inerentes ao apoio técnico-administrativo ao ensino.
  • b) A gestão dos cargos do Plano de Carreira não tem como princípios e diretrizes a avaliação do desempenho funcional dos(as) servidores(as).
  • c) O nível de classificação é o conjunto de cargos de mesma hierarquia, classificados a partir do requisito de escolaridade, nível de responsabilidade, conhecimentos, habilidades específicas, formação especializada, experiência, risco e esforço físico para o desempenho de suas atribuições.
  • d) O plano de carreira é o conjunto de princípios, diretrizes e normas que regulam o desenvolvimento profissional dos(as) servidores(as) titulares de cargos que integram determinada carreira, constituindo-se em instrumento de gestão do órgão ou entidade.
  • e) O cargo é o conjunto de atribuições e responsabilidades previstas na estrutura organizacional que são cometidas a(à) um(a) servidor(a).
#227276
Banca
UFRR
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFRR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Paulo, Fernanda e Sócrates são estudantes de graduação da Universidade Federal de Roraima. Sabe-se que:

- Paulo não é da área de humanas;

- Fernanda não é da área de exatas;

- Não é verdade que Fernanda e Paulo são da área de ciências biológicas.

É correto afirmar que:

  • a) Paulo, Fernanda e Sócrates são respectivamente das áreas de exatas, humanas e ciências biológicas.
  • b) Paulo, Fernanda e Sócrates são respectivamente das áreas de ciências biológicas, humanas e exatas.
  • c) Paulo, Fernanda e Sócrates são respectivamente das áreas de exatas, ciências biológicas e humanas.
  • d) Paulo, Fernanda e Sócrates são respectivamente das áreas de ciências biológicas, exatas e humanas.
  • e) Paulo, Fernanda e Sócrates são respectivamente das áreas de ciências humanas, exatas e ciências biológicas.
#227277
Banca
UFRR
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFRR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

A onça pintada é um felino conhecido na região amazônica que pode alcançar uma velocidade de 50km/h. Os felinos que vivem nesta região se alimentam de animais pequenos tais como a cutia. Uma onça pintada observa uma cutia a 360m de distância. O pequeno animal percebe o perigo e começa a correr em linha reta a uma velocidade média de 36km/h. No mesmo instante, a onça pintada começa correr em linha reta atrás da presa a uma velocidade média de 45km/h. Supondo que ambos os animais corram na mesma linha reta, a onça pintada alcança a cutia após um tempo de aproximadamente:

  • a) 4 min e 30s.
  • b) 2 min e 24s.
  • c) 4 min e 50s.
  • d) 5 min e 24s.
  • e) 1 min e 30s.
#227278
Banca
UFRR
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFRR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

O próximo termo da sequência 0, 1, 1, 2, 5, 29 é:

  • a) 38
  • b) 34
  • c) 866
  • d) 290
  • e) 58
#227279
Banca
UFRR
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFRR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Técnica de embaralhar digitalmente uma mensagem, para transmiti-la de forma sigilosa, permitindo somente ao usuário autorizado a extração de seu conteúdo.

  • a) Certificação digital
  • b) Criptografia
  • c) Máscara de rede
  • d) Assinatura digital
  • e) Algoritmo
#227280
Banca
UFRR
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFRR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

A bandeira do estado de Roraima, criada pela Lei n.º 133 de 14 de junho de 1996, é obra de Mário Barreto. Sobre os símbolos da bandeira e seus significados, é correto:

  • a) A cor verde bandeira da bandeira representa o Monte Roraima.
  • b) A cor branca representa o produto de exportação do estado, o arroz.
  • c) É composta pelas cores verde bandeira, azul, amarelo ouro e branco. Também uma fina linha vermelha, abaixo da estrela central, representando o estado de Roraima no pavilhão nacional.
  • d) A estrela central representa que Roraima única capital brasileira ao norte da Linha do Equador.
  • e) A diversidade étnica dos povos do estado é representada pela cor vermelha.
#227281
Banca
UFRR
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFRR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Analise as alternativas abaixo:

I. Fatos não administrativos são os fatos praticados pela gestão, que correspondem à maioria dos fatos realizados em qualquer período analisado.

II. Fato contábil é todo evento econômico na entidade contábil que possui expressão e que afeta o patrimônio, qualitativa ou qualitativamente.

III. Fatos administrativos são os não práticos pelos gestores da empresa.

IV. A contabilidade não registra atos administrativos.

Marque a sequência correspondente.

  • a) Correta; Correta; Errada; Correta.
  • b) Errada; Correta; Errada; Correta.
  • c) Errada; Errada; Correta; Errada.
  • d) Correta; Correta; Correta; Errada.
  • e) Correta; Errada; Errada; Correta.