Simulado UFRGS de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO UFRGS DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso UFRGS.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UFRGS que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores UFRGS, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UFRGS de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso UFRGS.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso UFRGS. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO UFRGS
Para realizar o simulado UFRGS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UFRGS você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para UFRGS é aqui!
- #168456
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFRGS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
A partir do texto “Três ensaios sobre a sexualidade” (1905), Freud aborda questões sobre a sexualidade infantil e nos dá uma noção do desenvolvimento psicossexual. Com relação a esse tema, assinale a alternativa INCORRETA.
- a) Na puberdade, existe um novo alvo sexual para o qual todas as pulsões parciais se unem e, ao mesmo tempo, as zonas erógenas se subordinam ao primado da zona genital.
- b) São chamadas de pré-genitais as organizações da vida sexual, nas quais as zonas genitais ainda não assumiram seu papel principal.
- c) A normalidade da vida sexual só ocorre quando há convergência das correntes terna e sensual, dirigidas ao objeto sexual e à meta sexual.
- d) As zonas pré-genitais são: oral, anal, fálica, de latência e genital.
- e) Durante todo o período de latência, a criança aprende a amar outras pessoas que a ajudam em seu desamparo e satisfazem às suas necessidades.
- #168457
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFRGS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
A respeito do curso do transtorno de personalidade borderline, assinale a alternativa correta.
- a) Um número reduzido de pacientes com esse tipo de transtorno acaba se matando. As tentativas de suicídio têm somente o objetivo de chamar a atenção.
- b) Esse tipo de transtorno tende a se agravar com o passar do tempo, mesmo naquelas pessoas que se submetem a tratamento.
- c) Esse transtorno tende a aparecer de forma súbita no decorrer da vida adulta.
- d) Pode ser considerado um transtorno desenvolvimental. O padrão de comportamentos costuma aparecer já na adolescência.
- e) Esse transtorno não pode ser comórbido com os transtornos bipolares.
- #168458
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFRGS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Freud, em seu clássico artigo de 1917, “Luto e Melancolia”, diferenciou luto de depressão melancólica. Sobre esse tema, assinale a alternativa correta
- a) No primeiro, o objeto perdido é emocional, não havendo, necessariamente, uma perda real.
- b) No primeiro, o fator precipitante é a real perda de uma figura importante.
- c) O paciente melancólico tem um senso de autoestima razoavelmente estável.
- d) A pessoa de luto sente uma profunda perda de autoestima.
- e) A grande autodepreciação, comum nas pessoas em luto, é resultante da raiva voltada para dentro.
- #168459
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFRGS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Os problemas de comportamento associados ao TDAH são os principais motivos de encaminhamento de crianças para atendimento neurológico e/ou psiquiátrico. Sobre essa afirmação, assinale a alternativa correta.
- a) Sintomas de hiperatividade, impulsividade e agressividade são mais frequentes em meninas.
- b) O Transtorno da Conduta não pode ser comórbido com o Transtorno de Oposição e Desafio.
- c) Sintomas de desatenção são mais frequentes em meninas.
- d) Os sintomas de desatenção são mais frequentes em meninos.
- e) O Transtorno da Conduta não pode ser comórbido com o TDAH.
- #168460
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFRGS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
A descrição do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), na última edição do DSM-5, reúne características anteriormente relatadas no Transtorno do Autismo, na Síndrome de Asperger e nos Transtornos Invasivos do Desenvolvimento. Na perspectiva da psicanálise, que não tem a intenção de ser meramente classificatória, o outro materno propicia um prazer que vai sendo substituído pelo registro simbólico do outro. Sobre o TEA, assinale a alternativa correta.
- a) Essa transformação pelo registro simbólico do outro resulta na capacidade da criança de usufruir do prazer compartilhado. Tal capacidade está ausente em indivíduos com TEA.
- b) Os problemas de linguagem apresentados pelo autista são decorrentes da construção adequada do seu mundo simbólico nas primeiras relações de prazer compartilhado com os outros.
- c) Os movimentos estereotipados (mundo dos reflexos), mecânicos e repetitivos ocorrem porque houve uma substituição simbólica advinda do prazer compartilhado nas primeiras relações.
- d) A psicanálise descarta a influência genética nos casos de autismo, pois somente as primeiras relações de prazer/desprazer com a figura materna serão determinantes para um indivíduo desenvolver TEA.
- e) A psicanálise descreve as mães de autistas como “mãe geladeira”, por se tratarem de pessoas que não estimulam a criança, que são incapazes do prazer compartilhado.