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Simulado UFRA | VESTIBULAR

Simulado UFRA

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Este Simulado UFRA foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Vestibular
  • Instituição: UFRA
  • Cargo: Vestibulando
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversas
  • Banca Organizadora: UFRA
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

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Questões UFRA

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#228122
Banca
UFRA
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFRA
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 1 - 

O Decreto nº 6.029/2007, que estabelece o Sistema de Gestão da Ética no Serviço Público Federal, determina em seu Art.1º que fica instituído o Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal com a finalidade de promover atividades que dispõem sobre a conduta ética no âmbito do Executivo Federal. Quanto às competências do Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal, analise as afirmativas seguintes: I Integrar os órgãos, programas e ações relacionadas com a ética pública; II Contribuir para a implementação de políticas públicas, tendo a transparência e o acesso à informação como instrumentos prioritários e de acompanhamento para o exercício de gestão da ética pública; III Promover, com apoio dos segmentos pertinentes, a divulgação, a interação de normas, procedimentos e perfis técnicos e de gestão relativos à ética pública; IV Articular ações com vistas a estabelecer e efetivar procedimentos de incentivo e incremento ao desempenho institucional na gestão da ética pública do Estado brasileiro. Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

  • a) IV, apenas.
  • b) II e III, apenas.
  • c) I e IV, apenas.
  • d) III e IV, apenas.
  • e) I, III e IV, apenas.
#228123
Banca
UFRA
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFRA
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 2 - 

A unidade de atendimento ao público de uma instituição pública vem recebendo queixas com relação à qualidade no atendimento aos seus usuários e por isso elaborou um programa de capacitação visando a uma mudança na atitude de seus atendentes. Nesse programa, buscou-se reforçar, em primeiro lugar,

  • a) que o tempo mínimo de atendimento deve ser cronometrado.
  • b) a necessidade de evitar filas paralelas, diminuindo o ruído.
  • c) o cuidado no vocabulário, procurando usar questões mais técnicas.
  • d) que o modo de vestir-se dos atendentes seja mais refinado.
  • e) a visão de que o atendente representa toda a organização.
#228124
Banca
UFRA
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFRA
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 3 - 

À medida que as organizações públicas avançam no campo da Administração Gerencial, têm se reestruturado para competir com mais eficácia e eficiência, recorrendo às equipes como uma maneira de utilizarem melhor o(a)

  • a) espaço físico de suas dependências.
  • b) comunicação formal dentro da estrutura.
  • c) gasto com pessoal interno.
  • d) resultado de seus processos de trabalho.
  • e) talento de seus funcionários.
#228125
Banca
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(1,0) 4 - 

Memorandos, e-mails, boletins, apresentações visuais, mensagens e símbolos não verbais abrangem a comunicação. A comunicação entre duas pessoas, seja na comunicação face a face ou em contextos de grupos, nas quais as partes são tratadas como indivíduos, denomina-se comunicação

  • a) organizacional.
  • b) em rede.
  • c) paralela.
  • d) interpessoal.
  • e) processual.
#228126
Banca
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(1,0) 5 - 

Quando se observam os funcionários de uma organização em grupos, a comunicação entre eles não tem correspondência com suas posições definidas em manuais de descrições de cargos. São as redes de informação paralela que se estendem rapidamente pelo ambiente interno. Embora a administração superior utilize constantemente memorandos oficiais, anúncios e comunicados à imprensa para se resguardar das consequências das notícias dessa rede, esta continuará existindo, pois ela ajuda a manter as pessoas unidas, preenchendo os vazios da comunicação

  • a) estrutural.
  • b) formal.
  • c) transversal.
  • d) informal.
  • e) regimental.
#228127
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UFRA
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(1,0) 6 - 

Os direitos do cidadão em participar nas decisões do sistema público, consequência do avanço da Administração Pública no campo do gerenciamento de suas ações, também estão reforçados no Decreto nº 6.932/2009, Artigo 12, Parágrafos 1º e 2º, quando nos fala que a pesquisa de satisfação objetiva assegurar a efetiva participação do cidadão na avaliação dos serviços prestados, possibilitar a identificação de lacunas e deficiências na prestação dos serviços e identificar o nível de satisfação dos usuários com relação aos serviços prestados, em especial no que se refere ao cumprimento dos compromissos e dos padrões de qualidade de atendimento divulgados

  • a) no Diário Oficial da União.
  • b) na Carta de Serviços ao Cidadão.
  • c) no Comitê Interno de Assuntos Extraordinários.
  • d) nas Reuniões Extraordinárias do Comitê de Direitos dos Cidadãos.
  • e) nas Reuniões sobre Avanços Estratégicos do Ministério Público Federal.
#228128
Banca
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UFRA
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(1,0) 7 - 

A Lei nº 12.527/2011 regulamenta o Direito Constitucional de acesso às informações públicas. Essa Norma criou mecanismos que possibilitam, a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades. Para efeito da Lei nº 12.527/2011, considera-se no Artigo 4º, Inciso IX, a qualidade da informação coletada na fonte com o máximo de detalhamento possível, sem modificações, como sendo uma

  • a) informação sigilosa.
  • b) informação pessoal.
  • c) primariedade.
  • d) autenticidade.
  • e) disponibilidade.
#228129
Banca
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Concurso
UFRA
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(1,0) 8 - 

A Lei nº 8.159/1991, que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados, apresenta no Artigo 1º que é dever do Poder Público a gestão documental e a proteção especial a documentos de arquivos, como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de

  • a) prova e informação.
  • b) prova e orientação.
  • c) informação e produção.
  • d) informação e avaliação.
  • e) orientação e segurança.
#228130
Banca
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Concurso
UFRA
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(1,0) 9 - 

Indicadores e problemas comuns na rotina das organizações públicas, como filas, morosidade no atendimento, acúmulo de papéis na mesa dos funcionários, demora em certos pontos do processo, gerando atrasos e reclamações, podem apontar erros, falhas na rotina. Todos esses pontos indicam a necessidade de uso de uma técnica mais conhecida e mais utilizada no estudo de rotinas administrativas. É a da elaboração de

  • a) cronogramas.
  • b) histogramas.
  • c) diagramas.
  • d) funcionogramas.
  • e) fluxogramas.
#228131
Banca
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Concurso
UFRA
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(1,0) 10 - 

O organograma é um gráfico representativo da estrutura formal da organização em dado momento, e os objetivos que pretende alcançar são os de demonstrar, por meio do gráfico, entre outros pontos,

  • a) o inter-relacionamento entre os funcionários.
  • b) o conflito entre os grupos.
  • c) a divisão do trabalho.
  • d) os fluxos internos.
  • e) a negociação entre as chefias.