Simulado UFRA | VESTIBULAR
Simulado UFRA
Se você irá prestar o concurso UFRA não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado UFRA foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Vestibular
- Instituição:
UFRA - Cargo: Vestibulando
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversas
- Banca Organizadora: UFRA
- Quantidade de Questões: 10
- Tempo do Simulado: 30 minutos
Vejam outros Simulado UFRA
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados UFRA e saiam na frente em seus estudos.
Questões UFRA
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões do concurso UFRA, que também são grátis. Clique Aqui!
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #228122
- Banca
- UFRA
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFRA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
O Decreto nº 6.029/2007, que estabelece o Sistema de Gestão da Ética no Serviço Público Federal, determina em seu Art.1º que fica instituído o Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal com a finalidade de promover atividades que dispõem sobre a conduta ética no âmbito do Executivo Federal. Quanto às competências do Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal, analise as afirmativas seguintes: I Integrar os órgãos, programas e ações relacionadas com a ética pública; II Contribuir para a implementação de políticas públicas, tendo a transparência e o acesso à informação como instrumentos prioritários e de acompanhamento para o exercício de gestão da ética pública; III Promover, com apoio dos segmentos pertinentes, a divulgação, a interação de normas, procedimentos e perfis técnicos e de gestão relativos à ética pública; IV Articular ações com vistas a estabelecer e efetivar procedimentos de incentivo e incremento ao desempenho institucional na gestão da ética pública do Estado brasileiro. Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
- a) IV, apenas.
- b) II e III, apenas.
- c) I e IV, apenas.
- d) III e IV, apenas.
- e) I, III e IV, apenas.
- #228123
- Banca
- UFRA
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFRA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A unidade de atendimento ao público de uma instituição pública vem recebendo queixas com relação à qualidade no atendimento aos seus usuários e por isso elaborou um programa de capacitação visando a uma mudança na atitude de seus atendentes. Nesse programa, buscou-se reforçar, em primeiro lugar,
- a) que o tempo mínimo de atendimento deve ser cronometrado.
- b) a necessidade de evitar filas paralelas, diminuindo o ruído.
- c) o cuidado no vocabulário, procurando usar questões mais técnicas.
- d) que o modo de vestir-se dos atendentes seja mais refinado.
- e) a visão de que o atendente representa toda a organização.
- #228124
- Banca
- UFRA
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFRA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
À medida que as organizações públicas avançam no campo da Administração Gerencial, têm se reestruturado para competir com mais eficácia e eficiência, recorrendo às equipes como uma maneira de utilizarem melhor o(a)
- a) espaço físico de suas dependências.
- b) comunicação formal dentro da estrutura.
- c) gasto com pessoal interno.
- d) resultado de seus processos de trabalho.
- e) talento de seus funcionários.
- #228125
- Banca
- UFRA
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFRA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Memorandos, e-mails, boletins, apresentações visuais, mensagens e símbolos não verbais abrangem a comunicação. A comunicação entre duas pessoas, seja na comunicação face a face ou em contextos de grupos, nas quais as partes são tratadas como indivíduos, denomina-se comunicação
- a) organizacional.
- b) em rede.
- c) paralela.
- d) interpessoal.
- e) processual.
- #228126
- Banca
- UFRA
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFRA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Quando se observam os funcionários de uma organização em grupos, a comunicação entre eles não tem correspondência com suas posições definidas em manuais de descrições de cargos. São as redes de informação paralela que se estendem rapidamente pelo ambiente interno. Embora a administração superior utilize constantemente memorandos oficiais, anúncios e comunicados à imprensa para se resguardar das consequências das notícias dessa rede, esta continuará existindo, pois ela ajuda a manter as pessoas unidas, preenchendo os vazios da comunicação
- a) estrutural.
- b) formal.
- c) transversal.
- d) informal.
- e) regimental.
- #228127
- Banca
- UFRA
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFRA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Os direitos do cidadão em participar nas decisões do sistema público, consequência do avanço da Administração Pública no campo do gerenciamento de suas ações, também estão reforçados no Decreto nº 6.932/2009, Artigo 12, Parágrafos 1º e 2º, quando nos fala que a pesquisa de satisfação objetiva assegurar a efetiva participação do cidadão na avaliação dos serviços prestados, possibilitar a identificação de lacunas e deficiências na prestação dos serviços e identificar o nível de satisfação dos usuários com relação aos serviços prestados, em especial no que se refere ao cumprimento dos compromissos e dos padrões de qualidade de atendimento divulgados
- a) no Diário Oficial da União.
- b) na Carta de Serviços ao Cidadão.
- c) no Comitê Interno de Assuntos Extraordinários.
- d) nas Reuniões Extraordinárias do Comitê de Direitos dos Cidadãos.
- e) nas Reuniões sobre Avanços Estratégicos do Ministério Público Federal.
- #228128
- Banca
- UFRA
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFRA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
A Lei nº 12.527/2011 regulamenta o Direito Constitucional de acesso às informações públicas. Essa Norma criou mecanismos que possibilitam, a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades. Para efeito da Lei nº 12.527/2011, considera-se no Artigo 4º, Inciso IX, a qualidade da informação coletada na fonte com o máximo de detalhamento possível, sem modificações, como sendo uma
- a) informação sigilosa.
- b) informação pessoal.
- c) primariedade.
- d) autenticidade.
- e) disponibilidade.
- #228129
- Banca
- UFRA
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFRA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
A Lei nº 8.159/1991, que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados, apresenta no Artigo 1º que é dever do Poder Público a gestão documental e a proteção especial a documentos de arquivos, como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de
- a) prova e informação.
- b) prova e orientação.
- c) informação e produção.
- d) informação e avaliação.
- e) orientação e segurança.
- #228130
- Banca
- UFRA
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFRA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Indicadores e problemas comuns na rotina das organizações públicas, como filas, morosidade no atendimento, acúmulo de papéis na mesa dos funcionários, demora em certos pontos do processo, gerando atrasos e reclamações, podem apontar erros, falhas na rotina. Todos esses pontos indicam a necessidade de uso de uma técnica mais conhecida e mais utilizada no estudo de rotinas administrativas. É a da elaboração de
- a) cronogramas.
- b) histogramas.
- c) diagramas.
- d) funcionogramas.
- e) fluxogramas.
- #228131
- Banca
- UFRA
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFRA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
O organograma é um gráfico representativo da estrutura formal da organização em dado momento, e os objetivos que pretende alcançar são os de demonstrar, por meio do gráfico, entre outros pontos,
- a) o inter-relacionamento entre os funcionários.
- b) o conflito entre os grupos.
- c) a divisão do trabalho.
- d) os fluxos internos.
- e) a negociação entre as chefias.