Processando...

Simulado UFAL | VESTIBULAR

Simulado UFAL

Simulado UFAL

Se você irá prestar o concurso UFAL não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados UFAL

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado UFAL foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Vestibular
  • Instituição: UFAL
  • Cargo: Vestibulando
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversas
  • Banca Organizadora: UFAL
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

Vejam outros Simulado UFAL

  1. Todos Simulados UFAL
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados UFAL e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões UFAL

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões do concurso UFAL, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados UFAL

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#228682
Banca
COPESE-UFAL
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFAL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

[...] Os infelizes tinham caminhado o dia inteiro, estavam cansados e famintos. Ordinariamente andavam pouco, mas como haviam repousado bastante na área do rio seco, a viagem progredira bem três léguas. Fazia horas que procuravam uma sombra. A folhagem dos juazeiros apareceu longe, através dos galhos pelados da catinga rala. [...] RAMOS, Graciliano. Vidas secas. Rio de Janeiro: Record, 2008.
Analise as assertivas abaixo, baseando-se no período: “Fazia horas que procuravam uma sombra.” I. A primeira oração do período apresenta um sujeito inexistente e o verbo encontra-se impessoal. II. Pode-se substituir o verbo da oração “Fazia horas” por uma locução verbal (“Devem fazer...”), alterando assim a classificação do sujeito. III. A segunda oração do referido período é classificada como subordinada substantiva.
verifica-se que está(ão) correta(s)

  • a) I, II e III.
  • b) II e III, apenas.
  • c) III, apenas.
  • d) II, apenas.
  • e) I, apenas.
#228683
Banca
COPESE-UFAL
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFAL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Os avanços das tecnologias da informação e comunicação denominadas neste contexto de contemporâneas vêm possibilitando novas compreensões sobre as possibilidades de ensinar e aprender, baseadas em recursos que ligam, conectam e produzem relações entre os sujeitos. Nesse sentido, a Educação a Distância (EaD) vem se tornando uma discussão fundamental para se refletir a educação numa sociedade cada vez mais interconectada por redes tecnológicas. Os desafios postos diante da EaD têm sido cada vez mais evidenciados e podem ser percebidos através da crescente abordagem do tema nos diferentes fóruns de discussão educacional. A EaD não é uma modalidade recente de educação. Ela é utilizada há muitos anos, no Brasil, com o apoio de tecnologias como o rádio e o material impresso. Contudo, passa por reformulações devido à emergência e utilização cada vez mais constante das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC). Graças às tecnologias que dão acesso, em qualquer lugar do globo, à informação e ao conhecimento em tempo real, dizer que se está na era da informação e do conhecimento, em uma sociedade em processo de mudança do puro capital para o conhecimento construído coletivamente, significa considerar que a produção do conhecimento propõe uma nova forma de organização social, bem como uma nova forma de pensar coletivo. Ou seja, a sociedade está caminhando para ser sustentada, proeminentemente, pela produção, pela transferência, uso e armazenamento de informação e de conhecimento de maneira mais aberta e colaborativa como propõe a teoria construtivista [...]. ARAGÃO, Cláudia Regina Dantas. Educação a distância Contextualização da EaD1. Disponível em: . Acesso em: 10 jun. 2014.
No texto, verifica-se que a autora utiliza

  • a) linguagem predominantemente transcrita, apresentando algumas características da língua falada.
  • b) linguagem inovadora, com emprego de neologismos, uma vez que se dirige diretamente ao leitor.
  • c) linguagem formal, com registros próprios de um texto em prosa, valendo-se da objetividade.
  • d) linguagem coloquial, repetitiva e redundante, influenciada pela presença do interlocutor.
  • e) linguagem formal, com informações permeadas de subjetividade.
#228684
Banca
COPESE-UFAL
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFAL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Sei que um dia abrirão as asas para o voo necessário, e eu ficarei sozinha. É fatal, porque a gente não cria os filhos para a gente, nós os criamos para eles mesmos”.

LISPECTOR, Clarice. A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1986. 9.

Sintaticamente, o trecho sublinhado no fragmento é

  • a) complemento nominal.
  • b) complemento verbal.
  • c) adjunto adnominal.
  • d) aposto.
  • e) sujeito.
#228685
Banca
COPESE-UFAL
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFAL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

FACULTATIVO Estatuto dos Funcionários, artigo 240: “O dia 28 de outubro será consagrado ao Servidor Público” (com maiúscula). Então é feriado, raciocina o escriturário, que, justamente, tem um “programa” na pauta para essas emergências. Não, responde-lhe o governo, que tem o programa de trabalhar; é consagrado, mas não é feriado. ANDRADE, C.D. Obra completa. São Paulo, SP.: Editora Nova Aguilar, 2002.
As orações em destaque no texto exercem a mesma função sintática, sendo classificadas como orações subordinadas

  • a) adverbiais causais.
  • b) adjetivas restritivas.
  • c) adjetivas explicativas.
  • d) completivas nominais.
  • e) adverbiais consecutivas.
#228686
Banca
COPESE-UFAL
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFAL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Como se dar bem no speed dating Três dicas para aumentar as chances de uma boa relação Avalie os perfis Antes de participar de uma rodada, descubra quem são os investidores que estarão do outro lado da mesa. Em que tipo de negócio eles costumam fazer aportes e o que valorizam em uma startup? Fale de você Seja objetivo: deixe claro quais são seus resultados e como planeja crescer. “Uma boa ideia é entregar aos investidores um cartão que resuma os principais dados da empresa”, afirma Guilherme Junqueira, diretor executivo da Associação Brasileira de Startups. Valorize seu passe Não se esqueça de falar sobre os projetos bem-sucedidos e de mencionar se já recebeu propostas de investidores. Mostre números para comprovar os bons resultados. PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS. maio 2014, nº 304, p. 110.
No texto, o principal objetivo do anunciante é convencer seus interlocutores ou leitores a fazer algo. Para alcançar tal objetivo, utiliza-se do frequente emprego de verbos no imperativo. Nesse texto, predomina, portanto, a função

  • a) fática.
  • b) poética.
  • c) conativa.
  • d) denotativa.
  • e) metalinguística.
#228687
Banca
COPESE-UFAL
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFAL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Na dieta das proteínas puras autorizei todos os peixes dos mais magros aos mais gordurosos. Com o tempo, aceitam-se os animais de carne gordurosa, pois os peixes azuis dos mares frios, como o salmão, a sardinha, o carapau e o atum, são alimentos de muito prestígio, com imenso poder de proteção ao coração e aos vasos, cujo teor em gordura não excede o de um lombo de boi.

DUKAN, Pierre. Eu não consigo emagrecer. Rio de Janeiro: Best Seller, 2012, p. 133.

Ao apresentar os peixes na dieta de proteínas, o autor utilizou

  • a) argumentos subjetivos, próprios da função emotiva da linguagem.
  • b) elementos da função referencial da linguagem.
  • c) elementos da função apelativa da linguagem.
  • d) recursos linguísticos metafóricos.
  • e) traços da linguagem coloquial.
#228688
Banca
COPESE-UFAL
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFAL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Passam-se meses. Acaba-se o flagelo. Ei-lo de volta. Vence-o a saudade do sertão. Remigra. E torna feliz, revigorado, cantando; esquecido de infortúnios.

CUNHA, Euclides da. Os Sertões. São Paulo: M. Claret, 2002.

Analise as reescritas do trecho sublinhado e assinale aquela que não apresenta danos à norma culta da língua portuguesa.

  • a) Passa-se meses, acaba-se o flagelo. Ei-lo de volta e o vence a saudade do sertão.
  • b) Passam-se meses, acaba-se o flagelo. Ei-lo de volta e vence ele a saudade do sertão.
  • c) Passam-se meses, acaba-se o flagelo. Ei-lo de volta. A saudade do sertão lhe vence.
  • d) Passam-se meses, acaba-se o flagelo. Ei-lo de volta. A saudade do sertão o vence.
  • e) Passam-se meses, se acaba o flagelo. Eis ele de volta. Vence-o a saudade do sertão.
#228689
Banca
COPESE-UFAL
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFAL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

O homem é produto do meio. O meio é um produto do homem. O produto é um homem do meio.

FERNANDES, M. O livro vermelho dos pensamentos de Millôr.São Paulo: L&PM Editores, 2012.

Os termos destacados no texto exercem, respectivamente, as funções sintáticas de

  • a) predicativo do sujeito, predicativo do objeto e complemento nominal.
  • b) predicativo do sujeito, complemento nominal e predicativo do objeto.
  • c) vocativo, predicativo do sujeito e adjunto adverbial de lugar.
  • d) sujeito, predicativo do sujeito e adjunto adnominal.
  • e) sujeito, objeto direto e complemento nominal.
#228690
Banca
COPESE-UFAL
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFAL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Assinale a alternativa que apresenta a respectiva classificação do vocábulo “se” nos períodos abaixo. I. “Não se descobriu o erro”. II. “O patrão zangou-se”.

  • a) Pronome apassivador / pronome reflexivo.
  • b) Pronome apassivador / pronome recíproco.
  • c) Índice de indeterminação do sujeito / pronome apassivador.
  • d) Pronome apassivador / índice de indeterminação do sujeito.
  • e) Índice de indeterminação do sujeito / conjunção condicional.
#228691
Banca
COPESE-UFAL
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFAL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Uma indústria possui as unidades produtoras A, B e C que, juntas, produziam 1200 unidades mensais de um certo produto. Após uma reformulação nos processos produtivos, a unidade A aumentou sua produção mensal em 50%, enquanto a B dobrou sua capacidade, ficando inalterada a de C. A previsão futura é de dobrar a atual capacidade produtiva da unidade A, aumentar em 50% a de B e triplicar a de C. Com a nova reformulação prevista, a capacidade produtiva da indústria, em unidades mensais, será de

  • a) 2400.
  • b) 2800.
  • c) 3200.
  • d) 3400.
  • e) 3600.