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Simulado TRE-MT | Analista Judiciário – Análise de Sistemas | CONCURSO

Simulado TRE-MT | Analista Judiciário – Análise de Sistemas

SIMULADO TRE-MT | ANALISTA JUDICIÁRIO – ANÁLISE DE SISTEMAS

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso TRE-MT para o cargo de Analista Judiciário – Análise de Sistemas .

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca CESPE para o concurso TRE-MT. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista Judiciário – Análise de Sistemas , contendo Engenharia de Software que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado TRE-MT | Analista Judiciário – Análise de Sistemas contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso TRE-MT.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#119067
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
TRE-MT
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 1 - 

Considere as seguintes etapas de um processo do tipo desenvolvimento orientado a testes (TDD).

I Implementar funcionalidade e refatorar.

II Identificar nova funcionalidade.

III Executar o teste.

IV Escrever o teste.

V Implementar a próxima parte da funcionalidade.

Assinale a opção que apresenta a sequência correta em que essas etapas devem ser realizadas.

  • a) I; IV; III; II; V
  • b) IV; III; II; I; V
  • c) IV; III; II; I; V
  • d) II; IV; III; I; V
  • e) IV; II; III; I; V
#119068
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
TRE-MT
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 2 - 

A técnica de refactoring

  • a) resulta em melhoramento do código, pois promove, a cada iteração, uma limpeza no código-fonte e alteração semântica da lógica.
  • b) apresenta a desvantagem de exigir uma nova alteração no código existente a cada novo requisito criado, mesmo na parte do código que tenha relação com esse requisito.
  • c) é usada para aumentar a complexidade do código a cada iteração, com o intuito de garantir e aumentar a segurança do código.
  • d) tem o objetivo de permitir grandes alterações no código a cada iteração no sentido de melhorar a qualidade do código.
  • e) permite a reestruturação de códigos de maneira disciplinada e compatível com os métodos ágeis e é uma prática fundamental da XP (eXtreme Programming).
#119069
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
TRE-MT
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 3 - 

Assinale a opção correta acerca de métricas de qualidade de software.

  • a) O uso de números ou frequências de elementos que compõem o software e que aparecem, por exemplo, em gráficos de controle ou na transição de estados, é feito por medições com métricas externas.
  • b) A confiabilidade somente pode ser medida por meio de métrica externa.
  • c) A recuperabilidade somente pode ser medida mediante métrica interna.
  • d) Métricas internas podem ser aplicadas a um produto de software não executável, como, por exemplo, uma especificação ou código fonte.
  • e) Métricas internas medem atributos internos e não podem ser indicadoras de atributos externos, que são medidos por meio de métricas de comportamentos.
#119070
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
TRE-MT
Tipo
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(1,0) 4 - 

O diagrama da UML 2.0 que descreve os passos a serem percorridos para a conclusão de uma atividade específica e que pode ser representado por um método com certo grau de complexidade, por um algoritmo ou por um processo completo é denominado

  • a) comunicação.
  • b) sequência.
  • c) atividades.
  • d) interação geral.
  • e) processos.
#119071
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
TRE-MT
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 5 - 

No que se refere à modelagem orientada a objetos, assinale a opção correta.

  • a) No processo de encapsulação, toda a informação é empacotada sob um nome, podendo ser reutilizada com uma especificação ou componente de programa.
  • b) Em uma herança, as subclasses se tornam mais genéricas e a junção de todas as subclasses resultam na superclasse.
  • c) Entidades externas, diferentemente das ocorrências, podem ser classificadas como objetos
  • d) Na característica serviços necessários, o objeto em potencial será útil durante a análise somente se a informação sobre ele precisar ser lembrada para que o sistema possa funcionar.
  • e) O polimorfismo está diretamente associado a um atributo por meio de uma referência a subclasse.
#119072
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
TRE-MT
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(1,0) 6 - 

Em um projeto ágil em que se utiliza Scrum, a criação e a estimação de tarefas cabe ao

  • a) gerente de projeto.
  • b) product owner.
  • c) time de desenvolvimento.
  • d) Scrum master.
  • e) time de desenvolvimento, ao Scrum master e ao product owner, em conjunto.
#119073
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
TRE-MT
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(1,0) 7 - 

É correto afirmar que o termo metáforas de interface está associado a um modelo conceitual

  • a) fundamentado na ideia de conversação entre uma pessoa e um sistema.
  • b) com base em objetos que define como esses objetos são utilizados em determinado contexto.
  • c) desenvolvido para ser semelhante, de alguma forma, a aspectos de uma entidade física, embora apresente comportamento e propriedades próprias.
  • d) embasado na ideia de possibilitar às pessoas explorar e pesquisar informações valendo-se de sua experiência em realizar tais tarefas com mídias já existentes.
  • e) embasado em atividades de manipulação de objetos e navegação por espaços virtuais que explorem o conhecimento que os usuários têm de como realizá-las no mundo físico.
#119074
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
TRE-MT
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(1,0) 8 - 

No Scrum, uma metodologia ágil para gestão e planejamento de projetos de software, um Sprint

  • a) é uma lista que contém todas as funcionalidades desejadas para um produto.
  • b) consiste em um problema que surge durante um ciclo e que impede a equipe de trabalho de finalizar alguma história.
  • c) é um artefato utilizado pela equipe para apresentar o trabalho que deve ser implementado pela equipe de desenvolvimento.
  • d) é um item do product backlog que representa parte do produto a ser implementado e deve conter uma descrição detalhada do que será implementado.
  • e) representa um ciclo de trabalho, ou seja, a cada Sprint, um conjunto de requisitos é implementado.
#119075
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
TRE-MT
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(1,0) 9 - 

Em desenvolvimento de sistemas, a linguagem padrão usada para especificar, visualizar, documentar e construir artefatos de um sistema e que apresenta, como vantagem, a visualização gráfica, que torna o entendimento do sistema mais fácil para o ser humano, denomina-se

  • a) UML.
  • b) SQL.
  • c) Scrum.
  • d) LISP.
  • e) C.
#119076
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
TRE-MT
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(1,0) 10 - 

Em se tratando de orientação a objetos, a característica relacionada à possibilidade de que métodos da classe pai sejam implementados de formas distintas em cada classe filha é conhecida como

  • a) propriedades.
  • b) sobrecarga.
  • c) polimorfismo.
  • d) encapsulamento.
  • e) método.
#119077
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
TRE-MT
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Múltipla escolha
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(1,0) 11 - 

No que se refere a classes do tipo interface, assinale a opção correta.

  • a) As operações especificadas pela interface devem ser oferecidas pelos objetos que a implementaram.
  • b) Esse tipo de classe herda as características e o reaproveita o código de outra classe.
  • c) É possível o acesso direto aos métodos de classes desse tipo.
  • d) Apenas uma das classes poderá implementar os métodos da interface.
  • e) O conjunto de operações especificado por essas classes pode gerar erros de compilação.
#119078
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
TRE-MT
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 12 - 

É possível acessar os atributos privados de um objeto por meio apenas de seus métodos de acesso públicos. Essa característica dos objetos, relevante para o desenvolvimento orientado a objeto, é denominada

  • a) polimorfismo.
  • b) overloading ou sobrecarga.
  • c) encapsulamento.
  • d) método de herança múltipla.
  • e) método de herança.
#119079
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
TRE-MT
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 13 - 

Assinale a opção que apresenta corretamente um requisito não funcional de projetos de desenvolvimento de sistemas.

    • a) plataforma Java
    • b) cálculo do imposto a reter
    • c) cálculo da quantidade de horas por tarefa
    • d) tela de login
    • e) validação de níveis de acesso do funcionário logado
    #119080
    Banca
    CESPE
    Matéria
    Engenharia de Software
    Concurso
    TRE-MT
    Tipo
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    (1,0) 14 - 

    Após o recebimento do projeto de um cliente, é necessário, na primeira fase do desenvolvimento do sistema, entender o que deve ser feito e o que se espera obter como resultado desse sistema. Essa fase denomina-se

    • a) elaboração do orçamento.
    • b) desenvolvimento de casos de uso.
    • c) levantamento de requisitos.
    • d) alocação de recursos.
    • e) elaboração do cronograma.
    #119081
    Banca
    CESPE
    Matéria
    Engenharia de Software
    Concurso
    TRE-MT
    Tipo
    Múltipla escolha
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    (1,0) 15 - 

    Com referência a testes de software, assinale a opção correta.

    • a) Testes de regressão são realizados somente durante a manutenção do software.
    • b) O teste de integração deve ser realizado logo após os testes individuais de unidades, obrigatoriamente por equipes diferentes da equipe de desenvolvimento.
    • c) O teste de unidade tem foco na menor unidade de um sistema, um programa. Testes em funções, procedimentos ou métodos não são considerados testes de unidade.
    • d) O teste alfa é conduzido pelo cliente em seu ambiente de uso final.
    • e) Testes de sistema não podem explorar requisitos não funcionais.