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Simulado TRE-MT | Analista Judiciário – Análise de Sistemas | CONCURSO

Simulado TRE-MT | Analista Judiciário – Análise de Sistemas

SIMULADO TRE-MT | ANALISTA JUDICIÁRIO – ANÁLISE DE SISTEMAS

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso TRE-MT para o cargo de Analista Judiciário – Análise de Sistemas .

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca CESPE para o concurso TRE-MT. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista Judiciário – Análise de Sistemas , contendo Engenharia de Software que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado TRE-MT | Analista Judiciário – Análise de Sistemas contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso TRE-MT.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#119082
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
TRE-MT
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 16 - 

Com relação a diagramas de estados da UML, assinale a opção correta.

  • a) Uma condição de guarda é uma expressão booleana que precisa ser falsa para que uma transição ocorra.
  • b) Diagramas de estados não podem ser aninhados e, portanto, não são capazes de expressar situações complexas.
  • c) Não há como expressar a concorrência entre objetos por meio de diagramas de estados.
  • d) Um estado é uma condição ou situação na vida de um objeto durante a qual o objeto satisfaz alguma condição, realiza alguma atividade ou aguarda um evento.
  • e) As combinações de eventos, estados e transições de estado para determinada classe não podem ser representadas em um único diagrama de estados.
#119083
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
TRE-MT
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 17 - 

Com relação a diagramas de classe da UML, assinale a opção correta.

  • a) A navegação em uma associação é unidirecional, da esquerda para direita e de cima para baixo, a menos que seja explicitado o procedimento contrário.
  • b) Em generalizações, atributos e operações são herdados pelas subclasses. Entretanto, relacionamentos de associação não são herdados.
  • c) Em uma associação entre duas classes, a própria associação pode ter atributos. Nesse caso, usa-se a classe de associação.
  • d) A agregação é um relacionamento particular de especialização, que especifica o relacionamento todo/parte entre o agregado e o componente.
  • e) A agregação é uma forma especial de composição com tempo de vida coincidente das partes pelo todo, ou seja, o objeto composto é responsável pela criação e destruição de suas partes.
#119084
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
TRE-MT
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 18 - 

Acerca de diagramas de casos de uso da UML, assinale a opção correta

  • a) Os diagramas de casos de uso são diagramas UML para modelagem de aspectos estáticos de sistemas.
  • b) O relacionamento de dependência que usa o estereótipo <<includes_>> especifica que um caso de uso incorpora recursos opcionais, ou seja, o sistema pode ser utilizado com ou sem os recursos adicionais.
  • c) O relacionamento de dependência que usa o estereótipo <<extends _ >> especifica que o caso de uso de origem incorpora explicitamente outro caso de uso, que representa uma atividade significativa.
  • d) Em diagramas de casos de uso, não é possível utilizar relacionamento de generalização entre atores nem entre casos de uso.
  • e) O uso de pacotes permite formar grupos de casos de uso e de atores, de modo a facilitar a compreensão de um sistema complexo. Pacotes de atores refletem os tipos de usuários do sistema.
#119085
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
TRE-MT
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 19 - 

Em relação a conceitos gerais de UML (Unified Modeling Language), assinale a opção correta.

  • a) Exemplos de diagramas de modelagem UML que expressam partes estáticas de um sistema são: diagrama de classes e diagrama de atividades.
  • b) Exemplos de diagramas de modelagem UML que expressam partes dinâmicas de um sistema são: diagrama de caso de uso e diagrama de implantação.
  • c) Um diagrama de componentes é do tipo estrutural, e mostra partes internas, conectores e portas que implementam um componente.
  • d) O diagrama de comunicação enfatiza a ordem temporal de mensagens, que reagem a eventos externos e internos.
  • e) A UML é uma linguagem de programação orientada a objetos.
#119086
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
TRE-MT
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 20 - 

A respeito de mudança de software, assinale a opção correta.

  • a) A manutenção de software é um processo geral de mudanças que ocorre antes ou depois que um sistema é entregue.
  • b) A manutenção corretiva para reparar defeitos de software diz respeito à mudança em um sistema para corrigir erros, que podem ser somente de codificação. Erros de projeto e de lógica não estão incluídos nessa categoria.
  • c) A manutenção adaptativa para adaptar o software a mudanças ambientais se refere a mudanças de diversos tipos, como uma nova plataforma de hardware. Mudanças de sistemas operacionais ou software em geral não estão incluídas nessa categoria.
  • d) A manutenção perfectiva tem como objetivo tornar o software perfeito, melhorar seu desempenho e sua manutenibilidade ou adicionar-lhe funcionalidade para satisfazer a novos requisitos.
  • e) A manutenção preventiva tem como objetivo detectar e corrigir falhas latentes no produto antes que elas virem falhas efetivas.