Simulado TJ-SC de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO TJ-SC DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso TJ-SC.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da TJ-SC que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores TJ-SC, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado TJ-SC de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso TJ-SC.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso TJ-SC. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO TJ-SC
Para realizar o simulado TJ-SC você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado TJ-SC você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para TJ-SC é aqui!
- #136849
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TJ-SC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Considerando o disposto nas Súmulas Vinculantes do Supremo Tribunal Federal, assinale a alternativa que contempla ato ou conduta violadora da Constituição Federal.
- a) Decisão do Poder Judiciário que aumenta vencimentos de servidores públicos sob o fundamento de isonomia
- b) A falta de defesa técnica por advogado no processo administrativo disciplinar.
- c) Estabelecimento de remuneração inferior ao salário mínimo para as praças prestadoras de serviço militar inicial.
- d) A taxa cobrada exclusivamente em razão dos serviços públicos de coleta, remoção e tratamento ou destinação de lixo ou resíduos provenientes de imóveis.
- e) Edição de lei que sujeita a exame psicotécnico a habilitação de candidato a cargo público.
- #136850
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TJ-SC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Na hipótese de uma concessionária de serviço público causar prejuízos a terceiros em razão de sua atividade, a Lei de Concessão de Serviços Públicos (Lei no 8.987/95) estabelece que a concessionária
- a) deverá responder pelos danos causados, desde que o terceiro prejudicado seja usuário do serviço público por ela prestado.
- b) deverá responder pelos danos causados, sendo o terceiro usuário ou não, mas, se o poder concedente não exerceu sua fiscalização, a responsabilidade pode ser excluída ou atenuada.
- c) responderá solidariamente com o poder concedente pelos danos causados ao terceiro, sendo este usuário ou não.
- d) responderá diretamente pelos danos causados, se o terceiro for usuário, e o poder concedente será responsável se o terceiro não for usuário dos serviços prestados pela concessionária.
- e) responderá pelos danos causados, mesmo que o terceiro não seja usuário, sem que a fiscalização exercida pelo órgão competente exclua ou atenue essa responsabilidade.
- #136851
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TJ-SC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
No caso de uma sociedade anônima, cuja criação foi autorizada por lei, em que o Estado detém o seu controle acionário, é correto afirmar que
- a) detém personalidade jurídica de direito privado e tem a finalidade de prestar serviço público, mas pode, em caráter excepcional, explorar atividade econômica.
- b) constitui uma forma de empresa pública, sob o controle do Estado, regida pelo direito público, como parte integrante da Administração Pública.
- c) o seu vínculo societário se funda na chamada affectio societatis, mas seus administradores estão sujeitos à repressão por atos de improbidade administrativa.
- d) dispensa o procedimento de licitação para contratação de obras, compras e serviços, uma vez que não possui capital integralmente público.
- e) seus funcionários devem ser contratados por meio de concurso público de provas e de títulos e são regidos pelo regime próprio de previdência dos servidores públicos.
- #136852
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TJ-SC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Conforme as normas do direito administrativo brasileiro atinentes à licitação, havendo uma licitação deserta,
- a) será fixado aos licitantes o prazo de 8 dias úteis para a apresentação de nova documentação ou de outras propostas.
- b) o procedimento licitatório será considerado nulo, e os responsáveis deverão indenizar a Administração Pública.
- c) poderá ocorrer a contratação direta do objeto licitado, atendidas as exigências legais.
- d) desde que o valor do contrato não ultrapasse o limite legal para o caso, poderá haver a contratação direta por inexigibilidade.
- e) é vedada a contratação direta, e outra licitação terá que ser realizada.
- #136853
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TJ-SC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Na hipótese de instauração de processo administrativo para apuração de falta cometida por servidor público quando estava em atividade, mas que veio a aposentar-se antes da conclusão do referido processo, é correto afirmar que
- a) o servidor não mais poderá sofrer sanção, uma vez que o processo somente foi concluído após a sua aposentadoria.
- b) poderá haver sanção ao servidor, desde que não tenha ocorrido a prescrição, que, no entanto, limitar-se-á ao ressarcimento de eventuais danos ao erário.
- c) a aposentadoria não é motivo impeditivo de aplicação de qualquer pena prevista na esfera administrativa.
- d) as sanções cabíveis ao servidor aposentado poderão se dar na esfera cível e penal, mas não na esfera administrativa, uma vez que não mais ocupa cargo público.
- e) não tendo ocorrido a prescrição, o servidor público aposentado condenado ficará sujeito à pena de cassação da aposentadoria.