Processando...

Simulado TJ-AP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado TJ-AP de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO TJ-AP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso TJ-AP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da TJ-AP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores TJ-AP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado TJ-AP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso TJ-AP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso TJ-AP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO TJ-AP
Para realizar o simulado TJ-AP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado TJ-AP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para TJ-AP é aqui!


#138973
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-AP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Os métodos alternativos de resolução de conflitos empregam a negociação como instrumento primeiro e natural para solucionar os conflitos. Ao recorrer ao diálogo, o que se tenta é atender:

  • a) Ao pedido do juiz de pacificação do vínculo e de se chegar a uma conciliação;
  • b) Às necessidades imediatas de um processo judicial;
  • c) Aos quesitos de uma sentença judicial;
  • d) Ao reclamo de uma parte em relação à outra.
#138974
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-AP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Um dos objetivos da mediação é:

  • a) A solução rápida do litígio e o encaminhamento do processo diretamente para a decisão do juiz.
  • b) Evitar a revitimização de crianças vítimas de violência, colhendo um único depoimento com intermediação do psicólogo
  • c) Restaurar o diálogo entre as partes, restabelecendo o relacionamento amistoso em busca de uma solução consensual
  • d) Amenizar conflitos entre curador e curatelado, trabalhando com o interdito a sua condição de incapacidade civil.
#138975
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-AP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Consoante a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário, pode-se afirmar que a conciliação e a mediação são instrumentos:

  • a) Extrajudiciais sem segurança jurídica os acordos entabulados em sessão de mediação e conciliação;
  • b) Efetivos de pacificação social, solução e prevenção de litígios, e que a sua apropriada disciplina em programas já implementados nos país tem reduzido a excessiva judicialização dos conflitos de interesses, a quantidade de recursos e de execução de sentenças;
  • c) Processuais aptos a garantir a efetividade da execução das decisões proferidas pelo Poder Judiciário;
  • d) Garantidores de proteção diante de eventual ameaça ou violação do direito, compelindo o seu agressor ao cumprimento ou sancionando-o ante o seu descumprimento.
#138976
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-AP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Analise os princípios abaixo e avalie quais estão de acordo com a atuação de Conciliadores e Mediadores Judiciais.

I. Imparcialidade: Dever de agir com ausência de favoritismo, preferência ou preconceito, assegurando que valores e conceitos pessoais não interfiram no resultado do trabalho, compreendendo a realidade dos envolvidos no conflito e jamais aceitando qualquer espécie de favor ou presente, salvo de pequeno valor.

II. Confidencialidade: Dever de manter sigilo sobre todas as informações obtidas na sessão, salvo autorização expressa das partes, violação à ordem pública ou às leis vigentes, não podendo ser testemunha do caso, nem atuar como advogado dos envolvidos, em qualquer hipótese.

III. Neutralidade: Dever de manter equidistância das partes, respeitando seus pontos de vista, com atribuição de igual valor a cada uma delas

  • a) Apenas I;
  • b) Apenas II;
  • c) Apenas II e III;
  • d) Apenas I e III.
#138977
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-AP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Avalie as seguintes afirmativas, relacionadas à mediação e gestão de conflitos:

I. A Justiça Restaurativa surgiu nos anos 1960 e tem por propósito restabelecer a cidadania da vítima ou das vítimas do sistema, sendo um mecanismo que possibilita a discussão do evento danoso entre o delinquente, a vítima e a comunidade, permitindo, assim, que as vítimas também se apropriem devidamente do conflito.

II. A Justiça Restaurativa refere-se a um processo em que todas as partes envolvidas em um ato que causou ofensa unem-se para decidir coletivamente como lidar com as circunstâncias decorrentes desse ato e suas implicações para o futuro.

III. A Justiça Restaurativa se apresenta como uma abordagem próxima à da justiça penal, eis que se concentra na resposta punitiva aos transgressores.

Está CORRETO o que se afirma em:

  • a) I, apenas;
  • b) II, apenas;
  • c) I e II, apenas;
  • d) I e III, apenas.