Simulado Tecnologista em Saúde - Desenvolvimento de Vacinas Bacterianas | CONCURSO
Simulado Tecnologista em Saúde - Desenvolvimento de Vacinas Bacterianas
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Tecnologista em Saúde - Desenvolvimento de Vacinas Bacterianas não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Tecnologista em Saúde - Desenvolvimento de Vacinas Bacterianas
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Tecnologista em Saúde - Desenvolvimento de Vacinas Bacterianas foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Tecnologista em Saúde - Desenvolvimento de Vacinas Bacterianas
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Tecnologista em Saúde - Desenvolvimento de Vacinas Bacterianas
- Todos Simulados Tecnologista em Saúde - Desenvolvimento de Vacinas Bacterianas
- Simulado mais feitos
- Simulado mais difícil
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Tecnologista em Saúde - Desenvolvimento de Vacinas Bacterianas
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Tecnologista em Saúde - Desenvolvimento de Vacinas Bacterianas, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Tecnologista em Saúde - Desenvolvimento de Vacinas Bacterianas
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #263954
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
No imunoblote, antes da imobilização da proteína em membrana de PVDF ou nitrocelulose, as proteínas daamostra são separadas usando SDS-PAGE, o que fornece informação sobre o peso molecular e a existência ou não de diferentes isoformas da proteína sob estudo. Considerando as etapas envolvidas na realização deste ensaio, um dos problemas que pode ocorrer é a transferência fraca das proteínas para a membrana.
Assinale a alternativa que não está envolvida nesse problema.
- a) Condutividade do tampão de transferência.
- b) Muito metanol.
- c) Corrente muito baixa.
- d) Pouca hidratação da membrana de PVDF.
- e) Bloqueio insuficiente da membrana.
- #263955
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A ciência das separações, em termos de instrumentação analítica, vem contemplando grandes avanços tecnológicos. A década de 50 foi caracterizada pela introdução da cromatografia em fase gasosa (GC), enquanto que a década de 70 testemunhou o desenvolvimento da cromatografia em fase líquida (HPLC). A implementação da terceira grande técnica instrumental de separação, a eletroforese capilar veio a seguir. Sobre esta técnica, assinale a afirmativa incorreta.
- a) A eletroforese capilar em gel tem sido utilizada na separação de compostos de caráter iônico e alta massa molecular
- b) A eletroforese capilar em gel permite a separação das proteínas baseada em diferenças de tamanho, mas a massa molecular não pode ser calculada.
- c) A alta resistência elétrica do capilar permite o estabelecimento de campos elétricos elevados, resultando em separações de alta eficiência.
- d) Em um capilar, todos os solutos devem percorrer uma distância fixa, para efeito de detecção, e espera-se que isto ocorra em tempos distintos.
- e) O comprimento do capilar é escolhido em função da concentração da amostra.
- #263956
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Sobre métodos de análise e purificação de carboidratos, assinale a alternativa correta.
- a) Ressonância Magnética Nuclear pode fornecer informações sobre a configuração do Carbono anomérico, mas a posição das ligações entre as unidades monossacarídicas só pode ser determinada pela técnica de espectrometria de massa.
- b) A cromatografia de exclusão em gel não se aplica à purificação de polissacarídeos.
- c) Lectinas covalentemente acopladas a matrizes sólidas podem ser empregadas na purificação de carboidratos.
- d) Apenas carboidratos acídicos podem ser precipitados com a utilização solventes orgânicos.
- e) Fenol-ácido sulfúrico é um método colorimétrico específico para açúcares aminados que pode ser empregado para detectar carboidratos desta natureza eluídos de um sistema de cromatografia líquida.
- #263957
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
As várias propriedades fisico-químicas de uma proteína de interesse podem ser utilizadas para separá-las de outras substâncias. Em solução, certas proteínas precipitam sob determinadas condições, enquanto outras permanecem solúveis. Sobre os métodos de precipitação de proteínas, assinale a afirmativa incorreta.
- a) Na medida em que a concentração de sal de uma solução aumenta, diminui-se a solubilidade da proteína.
- b) O sulfato de amônio é o reagente mais utilizado para precipitação de proteínas por sua alta solubilidade permitindo o alcance de soluções de alta força iônica.
- c) Proteínas precipitadas por íons que diminuem a sua solubilidade não são desnaturadas, pois têm a sua estrutura nativa estabilizada por tais íons.
- d) Na precipitação isoelétrica, o pH da solução é ajustado para o ponto isoelétrico da proteína a ser isolada, minimizando seletivamente a sua solubilidade.
- e) Solventes orgânicos miscíveis em água são bons precipitantes de proteínas por diminuírem o poder de solvatação da solução.
- #263958
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Muitos métodos bioquímicos podem ser usados para purificação de imunoglobulinas. Sobre aos processos relacionados à purificação desta proteína, assinale a afirmativa incorreta.
- a) A purificação preliminar de IgG humana pode ser alcançada com a precipitação com ácido caprílico e sulfato de sódio.
- b) A IgG humana, por ter maior ponto isoelétrico do que as demais proteínas do soro, pode ser purificada por cromatografia de troca iônica.
- c) A purificação de IgG humana cromatografia de afinidade envolve uma etapa de dissociação da IgG da matriz sólida alterando-se o pH do tampão de eluição.
- d) O acompanhamento da eluição das proteínas do soro não ligadas à matriz sólida pode ser feito com a leitura da absorbância do eluato a 680nm.
- e) Na separação da IgG das demais proteínas do soro, pode-se empregar a técnica de cromatografia de troca iônica utilizando resina trocadoras de ânions como fase sólida e tampão da fase móvel com pH acima do ponto isoelétrico da IgG.