Processando...

Simulado Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA) | CONCURSO

Simulado Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA)

Simulado Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA)

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA) não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA)

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA) foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA)
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA)

  1. Todos Simulados Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA)
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA) e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA)

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA), que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA)

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#248619
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA)
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Segundo o Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal – RIISPOA, as carcaças suínas podem ter destinações diferentes de acordo com o nível de infecção por Cysticercus celullosae. Entre as opções abaixo, assinale aquela em que o RIISPOA indica a possibilidade de destinação da carcaça infectada para aproveitamento condicional pelo uso do calor.

  • a) Quando for encontrado mais de um cisto, viável ou calcificado, e menos do que o fixado para infecção intensa, considerando a pesquisa em todos os locais de eleição examinados rotineiramente e na carcaça correspondente, depois de removidas e condenadas as áreas atingidas.
  • b) Quando forem encontrados dois ou mais cistos, viáveis ou calcificados, localizados em locais de eleição examinados nas linhas de inspeção, adicionalmente à confirmação da presença de dois ou mais cistos nas massas musculares integrantes da carcaça, após a pesquisa mediante incisões múltiplas e profundas em sua musculatura (paleta, lombo e pernil).
  • c) Quando for encontrado um único cisto viável, considerando a pesquisa em todos os locais de eleição examinados, rotineiramente, e na carcaça correspondente, depois de removida e condenada a área atingida.
  • d) Quando for encontrado um único cisto calcificado, considerados todos os locais de eleição examinados rotineiramente na carcaça correspondente, depois de removida e condenada a área atingida.
  • e) Quando for encontrado um único cisto, viável ou calcificado, considerando a pesquisa em todos os locais de eleição examinados, rotineiramente, e na carcaça correspondente, sem necessidade de remoção da área atingida.
#248620
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA)
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

No processo de abate de suínos, a escaldagem é extremamente importante tecnologicamente, pois amolece as cerdas facilitando a sua retirada na depiladeira. Quando feita por imersão, a escaldagem inevitavelmente resultará em excesso de matéria orgânica na água do tanque, que favorecerá uma proliferação excessiva de Salmonella ssp e, por conseguinte, contaminação cruzada aos animais que ali entrarem na sequência. O CODEX Alimentarius publicou em 2016 a CAC/GL 87, que trata dos procedimentos de controle de Salmonella ssp em carne bovina e suína durante os procedimentos de abate.

Na etapa de escaldagem de suínos, assinale, entre as opções abaixo, a que indica corretamente quais as medidas baseadas no perigo que constam do documento CAC/ GL 87-2016 para controle e até redução de Salmonella ssp em carcaças suínas.

  • a) Renovação de toda a água do tanque de escaldagem antes da entrada de cada suíno, durante os procedimentos de abate.
  • b) Manter a água de escaldagem em temperatura mínima de 54ºC, em escaldagem de 5 minutos de duração ou outro binômio de tempo e temperatura equivalentes.
  • c) Manter a temperatura da água de escaldagem a 62ºC independente do tempo de escaldagem e renovar esta água a cada 5 suínos escaldados.
  • d) A água de escaldagem deveria ser mantida no mínimo a 54ºC, em escaldagem de 5 minutos de duração e deveria ser adicionado Dióxido de Cloro ou outra substância equivalente.
  • e) A água de escaldagem deveria ser mantida no mínimo a 61ºC, em escaldagem de 8 minutos de duração ou a 70ºC, em escaldagem de 2 a 3 minutos de duração ou ainda outro binômio de tempo e temperatura que sejam equivalentes.
#248621
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA)
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Uma das características de um abate humanitário é a realização de uma correta insensibilização do animal antes de sua sangria. Algumas avaliações podem ser realizadas em um animal insensibilizado para identificar a correta e efetiva insensibilização. Considerando este aspecto, assinale a opção que indica as características anatômicas e fisiológicas de um suíno corretamente insensibilizado.

  • a) Início de fase tônica com contração da musculatura, flexão de membros traseiros, extensão de dianteiros e ausência de reflexo corneal, seguida por fase clônica, com movimentos de pedalada, chutes involuntários seguidos de relaxamento da musculatura e ausência de respiração rítmica.
  • b) Início de fase clônica com movimentos de pedalada, chutes involuntários e ausência de reflexo corneal, seguida de fase tônica com flexão de membros traseiros e extensão de dianteiros seguido pelo relaxamento da musculatura, sem respiração rítmica.
  • c) Início de fase clônica com movimentos de pedalada, chutes involuntários e ausência de reflexo corneal, seguida de fase tônica com flexão de membros traseiros e extensão de dianteiros seguido do relaxamento da musculatura, com respiração rítmica.
  • d) Início de fase tônica com contração da musculatura, movimentos de pedalada, chutes involuntários e ausência de reflexo corneal, seguida por fase clônica, com flexão de membros traseiros, extensão de dianteiros seguido de relaxamento da musculatura e ausência de respiração rítmica.
  • e) Início de fase clônica com movimentos de pedalada e chutes, nesta fase ainda permite-se leve reflexo corneal, seguida de fase tônica com flexão de membros traseiros e extensão de dianteiros seguido de relaxamento da musculatura, com respiração rítmica e ausência de reflexo corneal.
#248622
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA)
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

No exame ante-mortem em um abatedouro de suínos, verifica-se a existência de animais machos não castrados no lote, levando-se em consideração métodos de castração cirúrgicos e não cirúrgicos. Segundo o Decreto nº 9.013, de 29/03/2017, o procedimento que deve ser adotado em relação ao abate desses animais é:

  • a) deve ser proibido o seu abate.
  • b) devem ser abatidos separadamente dos outros animais, no final do abate.
  • c) devem ser encaminhados para castração, em instalações próprias para essa finalidade, e abatidos no máximo após 24 horas.
  • d) deve ser autorizado o seu abate, sem restrições.
  • e) devem ser abatidos separadamente dos outros animais, seguido de aproveitamento condicional das carcaças por cozimento a 76,6°C.
#248623
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA)
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Conforme previsão do Artigo 202 do RIISPOA/2017, as carcaças de suínos acometidas por Trichinella spirallis devem ser destinadas ao aproveitamento condicional. Para o cumprimento deste artigo, considerando os procedimentos já autorizados pelo RIISPOA/2017, a qual tipo de tratamento e seu respectivo binômio tempo-temperatura as carcaças de suínos devem ser submetidas?

  • a) Tratamento pelo frio por 15 dias, a -20ºC (vinte graus Celsius negativos).
  • b) Tratamento pelo calor por 3 segundos a 100ºC (cem graus Celsius positivos).
  • c) Tratamento pelo frio por 10 dias, a -29ºC (vinte e nove graus Celsius negativos).
  • d) Tratamento pelo calor por 2 segundos, a 96ºC (noventa e seis graus Celsius positivos).
  • e) Tratamento pelo frio por 30 dias, a -15ºC (quinze graus Celsius negativos).