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Simulado Técnico em Gestão Previdenciária | CONCURSO

Simulado Técnico em Gestão Previdenciária

Simulado Técnico em Gestão Previdenciária

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Este Simulado Técnico em Gestão Previdenciária foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Técnico em Gestão Previdenciária
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Técnico em Gestão Previdenciária

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Técnico em Gestão Previdenciária, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#252605
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. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
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(1,0) 1 - 

O bom desenvolvimento do trabalho em equipe no ambiente organizacional pressupõe:

I. eficácia no comportamento interpessoal dos servidores, com atitude cooperativa e de respeito mútuo.

II. composição homogênea da equipe, em termos de escolaridade e nível cultural, como forma de evitar a diversidade, que, nesse contexto, se mostra contraproducente.

III. hierarquia decisória, cabendo a um dos membros da equipe, necessariamente, o protagonismo nas discussões e a responsabilidade pelos resultados.

IV. objetividade, o que significa que os membros devem ser diretos em suas ações, sem perder tempo com especulações, e agir de forma imparcial, independente de preferências pessoais.

Está correto o que consta APENAS de

  • a) I, II e III.
  • b) I e II.
  • c) I e IV.
  • d) II e III.
  • e) II e IV.
#252606
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Matérias Diversas
Concurso
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Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 2 - 

Comunicabilidade é um elemento indispensável para que o atendimento ao público seja adequado. Nesse contexto, uma comunicação eficaz pressupõe:

I. transmissão de forma correta, ou seja, com identidade entre a mensagem mentada pelo emissor e captada pelo receptor.

II. que não sejam necessários esforços de decifração e compreensão por parte do receptor.

III. o uso de termos técnicos, que demonstrem o conhecimento do emissor, gerando respeitabilidade perante o receptor.

IV. identidade entre emissor e receptor, que somente se estabelece quando possuem os mesmos valores.

Esta correto o que consta, APENAS de

  • a) I e III.
  • b) I e II.
  • c) I, III e IV.
  • d) III e IV.
  • e) II e IV.
#252607
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(1,0) 3 - 

O comportamento do servidor no atendimento ao público pode ser receptivo ou defensivo, sendo característica inerente a esse último

  • a) criar obstáculos e dificuldades para livrar-se do encargo, dificultando a qualidade da prestação do serviço.
  • b) proteger o usuário, informando-o sobre todos os riscos de determinadas decisões ou opções.
  • c) defender o interesse público e as instituições, agindo de forma ética e proba.
  • d) conduta corporativa, voltada à preservação de benefícios pessoais e funcionais.
  • e) excesso de zelo do servidor, com apego a formalismos, gerando mais trabalho para si e menos qualidade para os usuários.
#252608
Banca
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(1,0) 4 - 

Um requisito ou habilidade relevante que deve estar presente na atuação do servidor no desempenho da função de atendimento é a capacidade de se colocar no lugar da outra pessoa, buscando agir ou pensar da forma como ela pensaria ou agiria nas mesmas circunstâncias. Trata-se da habilidade pessoal denominada

  • a) confiabilidade.
  • b) discrição.
  • c) cortesia.
  • d) intuição.
  • e) empatia.
#252609
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(1,0) 5 - 

A prestação de serviços públicos demanda da Administração e de seus servidores uma atuação eficiente, em todas as suas etapas, incluindo o atendimento ao público. De acordo com a definição doutrinária corrente, eficiência corresponde

  • a) à capacidade de promover os resultados pretendidos ou planejados, independentemente da maior utilização dos recursos envolvidos, com foco em indicadores não financeiros.
  • b) à capacidade de prestar os serviços utilizando a menor quantidade de recursos possíveis, como tempo, mão de obra e material, ou seja, o melhor uso dos insumos disponíveis na produção de bens e serviços.
  • c) ao atendimento das expectativas dos cidadãos quanto ao nível de qualidade dos serviços, o que pode demandar, contudo, o uso adicional de recursos, com foco em pesquisas de satisfação.
  • d) ao cumprimento de metas e indicadores de resultados fixados para o órgão, dos quais devem ser expurgados os custos incorridos com a prestação do serviço.
  • e) à medida de avaliação de desempenho do servidor, ligada à sua contribuição individual para a melhoria dos índices de qualidade na prestação dos serviços públicos.