Simulado Técnico de Nível Superior | CONCURSO
Simulado Técnico de Nível Superior
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Este Simulado Técnico de Nível Superior foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Técnico de Nível Superior
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões Técnico de Nível Superior
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #261897
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(1,0) 1 -
“Alocação de tráfego através da estimativa normal da rodovia (caso de rodovias existentes), acrescido o tráfego desviado e gerado, estimados a partir de dados econômicos, planos modais de transporte ou pesquisa socioeconômica e de origem-destino, que estejam disponíveis. Nas situações em que os dados de tráfego não se encontrem disponíveis, ou estejam desatualizados, proceder-se-á a Contagens Volumétricas de Cobertura, com duração de 48h seguidas.” O texto trata da estimativa
- a) do tráfego atual.
- b) preliminar de tráfego.
- c) da coleta de dados de tráfego.
- d) de capacidade e níveis de serviço.
- e) de elaboração das matrizes de geração de viagens.
- #261898
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(1,0) 2 -
A classificação funcional das vias urbanas é baseada na posição hierárquica ocupada dentro da rede viária, decorrente da função exercida. Essa classificação resulta da integração dos requisitos: função da via, tipo de trânsito, uso do solo lindeiro e espaçamento. Consequentemente, as vias urbanas podem ser classificadas em: expressas, vias arteriais, coletoras e locais. A rodovia de pista simples, projetada para o 10º ano, para um limite inferior de tráfego médio diário bidirecional de 700 veículos mistos e para um limite superior, de 1400 veículos mistos, corresponde a uma via de classe
- a) I.
- b) II.
- c) III.
- d) IV.
- e) V.
- #261899
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(1,0) 3 -
Conforme a Lei nº 8.987/1995 e suas alterações (Lei de Concessões), considera-se encampação a retomada do serviço pelo poder concedente durante o prazo da concessão, por motivo de interesse público, mediante lei autorizativa específica e após prévio pagamento da indenização, na forma do artigo anterior. A inexecução total ou parcial do contrato acarretará, a critério do poder concedente, a declaração de caducidade da concessão ou a aplicação das sanções contratuais, respeitadas as disposições da própria lei, e as normas convencionadas entre as partes. A caducidade da concessão poderá ser declarada, pelo poder concedente, quando
I. a concessionária descumprir cláusulas contratuais ou disposições legais ou regulamentares concernentes à concessão.
II. a concessionária perder as condições econômicas, técnicas ou operacionais para manter a adequada prestação do serviço concedido.
III. a concessionária paralisar o serviço ou concorrer para tanto, ressalvadas as hipóteses decorrentes de caso fortuito ou força maior.
IV. o serviço estiver sendo prestado de forma inadequada ou deficiente, tendo por base as normas, critérios, indicadores e parâmetros definidores da qualidade do serviço.
As condições para caducidade da concessão são observadas
- a) apenas nas afirmativas I e II.
- b) apenas nas afirmativas II e III.
- c) apenas nas afirmativas I, II e III.
- d) apenas nas afirmativas II, III e IV
- e) nas afirmativas I, II, III e IV.
- #261900
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(1,0) 4 -
Conforme a Lei n° 6.496/1977, o CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) fica autorizado a criar, nas condições estabelecidas da própria lei, a Mútua (caixa de assistência dos profissionais do CREA), sob sua fiscalização, registrados nos CREAs (Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia), que vinculada diretamente ao CONFEA, terá personalidade jurídica e patrimônio próprios, sede em Brasília-DF e representações junto aos CREAs. Uma das rendas da Mutua é proveniente das taxas de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), a qual constitui sobre o montante do valor da mesma, um percentual de
- a) 2%.
- b) 6%.
- c) 14%.
- d) 15%.
- e) 20%.
- #261901
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(1,0) 5 -
Embora cada empreendimento tenha seus objetivos específicos e, consequentemente, demandará diferentes entregáveis, apresentamos a seguir uma lista de sugestões de atividades e entregáveis vinculados ao processo BIM para cada fase do projeto, sem a pretensão de abranger todas as possibilidades. Elas devem ser adaptadas a cada caso, considerando a complexidade do empreendimento, a qualificação da equipe, a infraestrutura tecnológica e a disponibilidade de recursos financeiros. É fundamental que esta lista de atividades esteja absolutamente coerente com o escopo e o cronograma descrito nos documentos de contrato. O normativo técnico especifica que os projetos sejam realizados em duas fases, sendo a primeira de preparação, incluindo as seguintes etapas, exceto as que se referem ao
- a) projeto completo de edificação.
- b) programa geral de necessidades.
- c) estudo de viabilidade do empreendimento.
- d) levantamento de informações preliminares.
- e) levantamento das informações técnicas específicas a serem fornecidas pelo empreendedor ou contratadas no projeto.