Processando...

Simulado Técnico Administrativo - Contabilidade e Finanças | CONCURSO

Simulado Técnico Administrativo - Contabilidade e Finanças

Simulado Técnico Administrativo - Contabilidade e Finanças

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Técnico Administrativo - Contabilidade e Finanças não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Técnico Administrativo - Contabilidade e Finanças

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Técnico Administrativo - Contabilidade e Finanças foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Técnico Administrativo - Contabilidade e Finanças
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Técnico Administrativo - Contabilidade e Finanças

  1. Todos Simulados Técnico Administrativo - Contabilidade e Finanças
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Técnico Administrativo - Contabilidade e Finanças

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Técnico Administrativo - Contabilidade e Finanças, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Técnico Administrativo - Contabilidade e Finanças

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#256513
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A escolha quanto a comprar ou a produzir sempre foi um assunto de discussão ampla e difícil na tomada de decisão por parte da alta administração. No entanto, nos últimos anos, as empresas, na hora de decidir sobre o caminho de um produto, optam por considerar os resultados financeiros para a sua tomada de decisão. Nesse cenário, considerando-se os tipos de materiais, há duas possibilidades de estratégia: a verticalização e a horizontalização. A respeito desse processo, julgue os próximos itens.
I Adotando-se a estratégia da verticalização, produz-se (ou tenta-se produzir) internamente tudo o que for possível.
II Adotando-se a estratégia da horizontalização, compra-se de terceiros o máximo de itens possível para compor o produto final. Essa estratégia é a grande tendência das empresas modernas.
III Horizontalizar mostrou-se um negócio arriscado, já que se corre o risco de a empresa ficar “engessada”, ou seja, a imobilização de recursos e a baixa flexibilidade do processo produtivo podem tornar o negócio pouco flexível.
Assinale a alternativa correta.

  • a) Apenas o item I está certo.
  • b) Apenas o item II está certo.
  • c) Apenas o item III está certo.
  • d) Apenas os itens I e II estão certos.
  • e) Todos os itens estão certos.
#256514
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A depreciação com base na vida útil econômica considera que cada bem pode ter depreciação diferente, dependendo do seu uso. Isso quer dizer que, por exemplo, um veículo, se for utilizado para o transporte de mercadorias em estrada pavimentada, terá uma vida útil estimada e, caso seja utilizado para o transporte de mercadorias em estrada não pavimentada, terá vida útil menor em função do maior desgaste. Considerando o Pronunciamento Contábil CPC 27 – Ativo Imobilizado, especificamente sobre o valor depreciável e o período de depreciação, julgue os seguintes itens.
I O valor depreciável de um ativo deve ser apropriado de forma sistemática ao longo da sua vida útil estimada.
II O valor residual e a vida útil de um ativo são revisados pelo menos ao final de cada exercício e, se as expectativas diferirem das estimativas anteriores, a mudança deve ser contabilizada como mudança de estimativa contábil.
III A depreciação não é reconhecida quando o valor justo do ativo exceder o seu valor contábil, desde que o valor residual do ativo não exceda o seu valor contábil.
IV A depreciação do ativo se inicia quando ele está disponível para uso, ou seja, quando está no local e em condição de funcionamento, na forma pretendida pela Administração.

A quantidade de itens certos é igual a

  • a) 0
  • b) 1
  • c) 2
  • d) 3
  • e) 4
#256515
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O pregão é uma das seis modalidades de licitação utilizadas no Brasil para a compra de produtos e serviços na Administração Pública. Modalidade é a maneira como o processo de compra de produtos e serviços é conduzido. Há cinco modalidades descritas pela Lei n.º 8.666/1993 (Lei de Licitações e Contratos): concorrência; tomada de preços; convite; concurso; e leilão. O pregão é a sexta modalidade de licitação e foi instituído pela Lei n.º 10.520/2002 (Lei do Pregão), sendo regulamentado, pelo governo federal, por meio dos Decretos n.º 3.555/2000 (pregão presencial) e n.º 5.450/2005 (pregão eletrônico). O pregão na forma eletrônica, que é realizado a distância, em sessão pública e por meio de sistemas, oferece maior transparência, acessibilidade para a participação e celeridade dos processos, possibilitando mais competitividade entre os fornecedores e, com isso, uma redução de custos nas compras públicas. No que se refere à ação de habilitação dos licitantes nessa metodologia, conforme prevê o Decreto n.º 5.450/2005, será exigida, exclusivamente, a documentação relativa: à habilitação jurídica; à qualificação técnica; à qualificação econômico-financeira; à regularidade fiscal com a Fazenda Nacional, o sistema da seguridade social e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); à regularidade fiscal perante as Fazendas estaduais e municipais, quando for o caso; e ao cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art. 7.º da Constituição e no inciso XVIII do art. 78 da Lei n.º 8.666/1993.
Especificamente acerca da documentação comprobatória relativa à habilitação jurídica, à qualificação econômico-financeira, à regularidade fiscal com a Fazenda Nacional, o sistema da seguridade social e o FGTS e à regularidade fiscal perante as Fazendas estaduais e municipais, quando for o caso, mencionada no Decreto n.º 5.450/2005 para fins de habilitação dos licitantes, julgue os itens que se seguem.

I A documentação citada poderá ser substituída pelo registro cadastral no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF).
II Em se tratando de órgão ou entidade não abrangida pelo SICAF, a documentação prevista poderá ser substituída por certificado de registro cadastral que atenda aos requisitos previstos na legislação geral.
III Em se tratando de órgão ou entidade não abrangida pelo SICAF, a documentação prevista poderá ser substituída por documento emitido pelo licitante, desde que registrado em cartório de registro civil de pessoa jurídica.

Assinale a alternativa correta.

  • a) Apenas o item I está certo.
  • b) Apenas o item II está certo.
  • c) Apenas os itens I e II estão certos.
  • d) Apenas os itens I e III estão certos.
  • e) Todos os itens estão certos.
#256516
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Ativos, em contabilidade, representam valores que indicam os bens e os direitos que uma empresa possui. Tais valores são demonstrados e estão representados no balanço patrimonial. É possível considerar, ainda, que os ativos podem ser convertidos para meios monetários, com a venda de um item da empresa, por exemplo. A representação dos ativos, no balanço, é dividida entre os ativos que podem ser convertidos mais rapidamente em meios monetários e os ativos que demandam mais tempo (ordem decrescente do grau de liquidez), representados pelos ativos circulantes e não circulantes, respectivamente. A definição de ativo evidenciada no Pronunciamento Contábil CPC 00 (R2) – Estrutura Conceitual para Relatório Financeiro, destaca que um ativo é um recurso controlado pela entidade. Quanto a essa abordagem do controle, assinale a alternativa correta.

  • a) Uma empresa necessariamente deve ter a posse legal e o controle do item para que o reconheça como ativo.
  • b) Uma empresa não precisa necessariamente ter a posse legal do item, desde que tenha controle sobre ele, sendo responsável pelos riscos e obtendo todos os benefícios oriundos dele.
  • c) O elemento que se pretende reconhecer como ativo deve ter a expectativa de geração de benefícios econômicos futuros.
  • d) O recurso econômico deve ser derivado de eventos passados.
  • e) Uma empresa deve ter a posse legal do item para que o reconheça como ativo.
#256517
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) tem como objetivo o estudo, o preparo e a emissão de pronunciamentos técnicos sobre procedimentos de contabilidade e a divulgação de informações dessa natureza, para permitir a emissão de normas pela entidade reguladora brasileira, visando à centralização e à uniformização do seu processo de produção e sempre considerando a convergência da contabilidade brasileira com os padrões internacionais. De acordo com o Pronunciamento Contábil CPC 00 (R2) – Estrutura Conceitual para Relatório Financeiro, as informações contábeis-financeiras devem ser úteis, relevantes, e representar fidedignamente aquilo que pretendem reportar. A utilidade das informações contábeis-financeiras é aumentada se forem comparáveis, verificáveis, tempestivas e compreensíveis. Nesse sentido, é correto afirmar que as características qualitativas da informação são divididas em dois grupos:

  • a) representação fidedigna e tempestividade.
  • b) comparabilidade e verificabilidade.
  • c) tempestividade e compreensibilidade.
  • d) relevância e verificabilidade.
  • e) relevância e representação fidedigna.