Simulado TCM-SP | Agente de Fiscalização – Economia | CONCURSO
SIMULADO TCM-SP | AGENTE DE FISCALIZAÇÃO – ECONOMIA
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso TCM-SP para o cargo de Agente de Fiscalização – Economia .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FGV para o concurso TCM-SP. Estas questões são especificamente para o cargo de Agente de Fiscalização – Economia , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado TCM-SP | Agente de Fiscalização – Economia contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso TCM-SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #101266
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCM-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
“Esta é uma questão que precisa ser tratada no âmbito de uma reforma geral da política penitenciária, aí incluída a melhoria das condições socioeducativas para os menores de idade”.
A afirmação correta sobre o termo “aí” é:
- a) indica o local da reforma geral onde deve ser incluída a melhoria pretendida;
- b) refere-se ao termo “reforma geral da política penitenciária”, de forma a retomá-lo na frase seguinte;
- c) é um termo anafórico, substituindo o termo “questão”, citado anteriormente no mesmo segmento;
- d) funciona como um conectivo de forma coloquial, correspondendo à conjunção aditiva E;
- e) mostra uma indicação de tempo, referindo-se ao momento da produção da reforma geral.
- #101267
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCM-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
A passagem do texto 1 em que o termo sublinhado tem uma forma equivalente corretamente indicada é:
- a) “Nunca, no entanto, como argumento para combater a adequação da legislação...” / no entretanto;
- b) “Assim como os presídios, os centros não regeneram”. / Desse modo;
- c) “...reproduzem-se as mesmas mazelas dos presídios para adultos:...” / em relação a;
- d) “...superpopulação, maus-tratos, desprezo por ações de educação, ...” / em função de;
- e) “Muitos são, de fato, e também a exemplo das carceragens para adultos...” / na verdade.
- #101268
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCM-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Diante do leitor, a voz do autor do texto 1 é:
- a) autoritária, pois mostra suas opiniões como certezas;
- b) politicamente aliciadora, pois tenta convencer por meio de falácias argumentativas;
- c) intimidadora, pois desconsidera intelectualmente os que participam de sua opinião;
- d) sedutora, pois tenta manipular argumentos para que os leitores possam ficar convencidos;
- e) pouco efetiva, pois o texto carece de conclusão que indique solução para o problema levantado.
- #101269
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCM-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
O autor do texto fala do paternalismo e da esquizofrenia do ECA; no texto 1, o termo sublinhado se refere a(à)
- a) distúrbios mentais graves;
- b) dissociação das funções psíquicas;
- c) perda de contato com a realidade;
- d) problemas de afetividade;
- e) hipocondria e regressão.
- #101270
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCM-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Na progressão do texto 1 há uma série de segmentos em que a relação entre a situação de menores infratores e a de prisioneiros adultos é estabelecida; o segmento em que essa relação está ausente é:
- a) “Nas unidades de internação de menores infratores reproduzem-se as mesmas mazelas dos presídios...”;
- b) “Assim como os presídios, os centros não regeneram”;
- c) “...em 17 estados, o número de internos nos centros para jovens delinquentes supera o total de vagas disponíveis;”
- d) “Muitos são, de fato, e também a exemplo das carceragens para adultos, locais que pavimentam a entrada de réus primários no mundo da criminalidade”;
- e) “A realidade mostra que ações para melhorar as condições de detentos ou internos são indistintamente inexistentes”.