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Simulado TCE-AM de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado TCE-AM de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO TCE-AM DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso TCE-AM.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da TCE-AM que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores TCE-AM, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado TCE-AM de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso TCE-AM.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso TCE-AM. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO TCE-AM
Para realizar o simulado TCE-AM você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado TCE-AM você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para TCE-AM é aqui!


#136523
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Matéria
Matérias Diversas
Concurso
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(1,0) 1 - 

Quando Afonso faleceu, seu filho Ricardo tinha 14 anos de idade e, portanto, era civilmente incapaz. Seu filho Carlos, de 25 anos, encontrava-se preso, por tráfico de material entorpecente, motivo pelo qual se encontrava privado do exercício de atividades civis. Maria, sua primogênita, continuava internada por determinação médica, em razão de sérios problemas de alienação mental, razão pela qual encontrava-se privada da administração direta de seus bens e negócios. A lei do Estado brasileiro competente para instituir o ITCMD na transmissão causa mortis dos bens deixados por falecimento de Afonso elegeu o herdeiro como contribuinte desse imposto. Sob a óptica da sujeição passiva obrigacional atinente ao ITCMD, e com base na regra da lei estadual acima mencionada e nas regras do Código Tributário Nacional a respeito da capacidade tributária passiva,

  • a) nenhum dos três filhos herdeiros tem capacidade tributária passiva.
  • b) todos os três filhos herdeiros têm capacidade tributária passiva.
  • c) Ricardo e Carlos têm capacidade tributária passiva, mas Maria não tem.
  • d) Ricardo e Maria têm capacidade tributária passiva, mas Carlos não tem.
  • e) Carlos e Maria têm capacidade tributária passiva, mas Ricardo não tem.
#136524
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Matéria
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TCE-AM
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(1,0) 2 - 

A Dívida Ativa Tributária é o crédito da Fazenda Pública dessa natureza, ... e Dívida Ativa não Tributária são os demais créditos da Fazenda Pública (Lei Federal no 4.320/1964). No exercício de 2014, o Estado do Amazonas inscreveu, em dívida ativa estadual, valores devidos por Carlos e originários de: (I) débitos de IPVA, não pagos por ele, (II) multas por infração à legislação do IPVA aplicadas a Carlos, e (III) multas de trânsito aplicadas a Carlos, por infração ao Código de Trânsito Brasileiro. De acordo com a Lei Federal nº 4.320/1964, esses valores são classificados, respectivamente, como dívidas ativas

  • a) tributárias, não tributárias e não tributárias.
  • b) não tributárias, não tributárias e não tributárias.
  • c) tributárias, tributárias e tributárias.
  • d) não tributárias, tributárias e não tributárias.
  • e) tributárias, tributárias e não tributárias.
#136525
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(1,0) 3 - 

A atividade orçamentária deve ser desenvolvida com observância de vários princípios, alguns insculpidos na própria Constituição Federal, e outros na legislação infraconstitucional. Nesse sentido, o princípio que é mencionado expressamente no texto da Lei Federal nº 4.320/1964 e que visa impedir a coexistência de orçamentos paralelos, que determina que só haja uma peça orçamentária, materializada em um único documento, por meio do qual se apresente uma visão de conjunto das receitas e das despesas de cada um dos entes federados (União, Estados e Municípios) é denominado princípio

    • a) do caixa único.
    • b) da legalidade
    • c) da unidade.
    • d) da completude orçamentária.
    • e) do orçamento bruto.
    #136526
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    (1,0) 4 - 

    De acordo com o Código Tributário Nacional, a utilização efetiva de serviço público específico e divisível, prestado ao contribuinte pela pessoa jurídica de direito público, no âmbito de suas atribuições, é fato gerador de

    • a) imposto.
    • b) taxa.
    • c) contribuição de melhoria.
    • d) contribuição social.
    • e) empréstimo compulsório.
    #136527
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    (1,0) 5 - 

    A contratualização de resultados, uma das estratégias da Reforma Gerencial implementada no Brasil a partir de 1995,

    • a) tem por objetivos promover, via controle hierárquico e de processos, transparência de custos, melhor desempenho e aumento da eficiência e efetividade na prestação de serviços públicos.
    • b) foi implementada por meio de contratos de gestão firmados entre ministérios e entidades prestadoras de serviços públicos, visando a assegurar autonomia de gestão em troca de compromisso prévio com resultados.
    • c) foi implementada por meio da criação das entidades públicas estatais denominadas Organizações Sociais, às quais foi repassada a provisão dos serviços públicos não exclusivos.
    • d) baseia-se na contratualização de metas e indicadores de qualidade e produtividade que subsidiam a fiscalização e o controle dos gestores, sem prever mecanismos de controle social.
    • e) tem como marco legal a Lei n° 9.637/1998, também conhecida como Lei das Organizações Sociais, que foi objeto de Ação Direta de Inconstitucionalidade por exigir licitação e contratação via concurso público, ferindo a flexibilidade almejada pela reforma.
    #136528
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    (1,0) 6 - 

    A partir da metade da década de 1980, a reforma gerencial do setor público, sem abandonar o conceitual empresarial vinculado à eficiência − característico do gerencialismo puro, ganhou novos rumos em direção ao consumerism, incorporando inovações destinadas a atender aos anseios dos clientes/consumidores, dentre as quais destaca-se a implementação da

    • a) racionalização orçamentária.
    • b) gestão da qualidade total.
    • c) definição das responsabilidades das agências governamentais.
    • d) privatização.
    • e) avaliação do desempenho organizacional.
    #136529
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    (1,0) 7 - 

    O modelo de Administração pública implementado por Getulio Vargas a partir da década de 1930, com o intuito de modernizar a gestão pública conforme os princípios burocráticos weberianos, foi a primeira reforma administrativa institucionalizada da história brasileira e caracterizou-se pela

    • a) criação de unidades administrativas descentralizadas da burocracia federal.
    • b) criação das primeiras organizações dotadas de burocracias profissionais baseadas na meritocracia, quais sejam, o Itamaraty e as Forças Armadas.
    • c) promoção do insulamento burocrático, que estendeu à toda máquina pública federal o princípio universalista do mérito.
    • d) criação do Departamento Administrativo do Serviço Público − DASP, concebido como uma organização técnica, que não exerceu função de controle político.
    • e) descentralização do processo de aquisição de compras governamentais, condicionada ao controle e a padronização dos procedimentos.
    #136530
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    (1,0) 8 - 

    Ao longo da trajetória da Administração pública os conceitos da mensuração de desempenho variaram de acordo com diferentes perspectivas e abordagens, englobando:

    • a) a responsabilidade fiscal no nível organizacional do departamento e a análise de conformidade dos procedimentos com padrões previamente estabelecidos, enfatizadas pela "avaliação baseada em resultados".
    • b) a auditoria dos insumos e dos produtos e centralização hierárquica e unilateral na definição e supervisão sistemática de tarefas e dados, enfatizadas pela metodologia de "gerenciamento por objetivos".
    • c) medidas de desempenho individuais, associando a avaliação dos resultados às metas estratégicas, enfatizadas pelo movimento do "gerenciamento científico".
    • d) a orientação dos funcionários para a contínua avaliação e revisão do planejamento, bem como, para o cliente, enfatizada pelos estudiosos da "teoria da administração".
    • e) o gerenciamento dos processos organizacionais, compartilhando entre os colaboradores, desde os níveis inferiores, responsabilidade pelo alcance dos objetivos da organização, enfatizadas pela "gestão da qualidade total".
    #136531
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    (1,0) 9 - 

    São funções da moeda:

    • a) meio de pagamento e reservas internacionais.
    • b) meio de pagamento, unidade de conta e reserva de valor.
    • c) reserva de valor e seguro contra a inflação.
    • d) meio de pagamento e preço da moeda estrangeira.
    • e) meio de pagamento e custo do dinheiro.
    #136532
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    (1,0) 10 - 

    Em uma economia aberta com taxas de câmbio flutuantes há uma massiva entrada de capitais. Nesse caso, a taxa de juros que é fixada pelo Banco Central

    • a) permanece inalterada.
    • b) desce.
    • c) sobe
    • d) depende da instância da política fiscal.
    • e) independe da decisão do Banco Central
    #136533
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    (1,0) 11 - 

    Define-se a política fiscal de um certo país como a administração exclusivamente

    • a) dos impostos dos governos federais, estaduais e municipais.
    • b) de gastos dos governos federais, estaduais e municipais.
    • c) de impostos, gastos e transferências dos governos federais, estaduais e municipais.
    • d) do orçamento federal.
    • e) dos impostos e gastos dos municípios.
    #136534
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    (1,0) 12 - 

    Em macroeconomia, sabendo que: Y é o Produto Interno Bruto (PIB), C é o consumo das famílias, I é investimento privado, G são os gastos do governo, X são as exportações e M são as importações, a identidade macroeconômica básica, também conhecida como equação do PIB pelo lado da demanda, é dada por:

    • a) Y=C+G+I
    • b) Y=C+G+I−(X−M)
    • c) Y=C+G+I+(X−M)
    • d) Y=C+G+I+(M−X)
    • e) Y=C+X+I−(G−M)
    #136535
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    (1,0) 13 - 

    Instruções: Para responder à questão, considere a tabela, a seguir, que apresenta o custo total e a receita total de uma firma competitiva:

    Quantidade (em unidades) Receita Total Custo Total

    1 R$ 90,00 R$ 10,00

    2 R$ 170,00 R$ 30,00

    3 R$ 240,00 R$ 60,00

    4 R$ 300,00 R$ 100,00

    5 R$ 350,00 R$ 150,00

    6 R$ 390,00 R$ 210,00

    7 R$ 420,00 R$ 280,00

    Supondo uma firma em monopólio, a quantidade equivalente ao ponto de maximização de lucros é

    • a) 1.
    • b) 2.
    • c) 3.
    • d) 4.
    • e) 5
    #136536
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    (1,0) 14 - 

    Instruções: Para responder à questão, considere a tabela, a seguir, que apresenta o custo total e a receita total de uma firma competitiva:





    O custo marginal de produzir a sexta unidade será de

    • a) R$ 80,00.
    • b) R$ 10,00.
    • c) R$ 210,00.
    • d) R$ 60,00.
    • e) R$ 70,00.
    #136537
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    (1,0) 15 - 

    Os julgados do TCE/AM que se referirem a consultas da Administração terão a forma de

    • a) acórdão.
    • b) sentença.
    • c) resolução.
    • d) parecer.
    • e) decisão.