Simulado SUDENE-PE de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO SUDENE-PE DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no SUDENE-PE.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SUDENE-PE que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores SUDENE-PE, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado SUDENE-PE de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no SUDENE-PE.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no SUDENE-PE. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO SUDENE-PE
Para realizar o simulado SUDENE-PE você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SUDENE-PE você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para SUDENE-PE é aqui!
- #156107
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUDENE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Sobre as habilidades que se exigem de um administrador, analise as afirmativas a seguir.
I. As habilidades técnicas estão ligadas à execução do trabalho e ao domínio do conhecimento necessário para executar tarefas específicas.
II. As habilidades humanas são necessárias para manter um bom relacionamento e criar um ambiente de trabalho saudável.
III. As habilidades conceituais permitem compreender a complexidade da organização como um todo e ajustar o comportamento de suas partes.
Assinale:
- a) se somente a afirmativa I estiver correta.
- b) se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
- c) se somente as afirmativas I e III estiverem corretas.
- d) se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
- #156108
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUDENE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Sendo a e b números naturais não nulos, considere as operações ⊕ e ⊗ definidas a seguir: a ⊕ b = a + b +1 e a ⊗ b = a x(b +1) , onde + e x são as operações usuais de adição e multiplicação de números naturais, respectivamente.
Se a, b e c são naturais não nulos quaisquer, analise as afirmativas a seguir:
I. 2 ⊕ I = 2 ⊗ I
II. a ⊗b = b ⊗ a
III. a ⊗(b ⊕ c) = (a ⊗ b) ⊕ (a ⊗ c)
Assinale:
- a) se apenas a afirmativa I for verdadeira.
- b) se apenas a afirmativa II for verdadeira.
- c) se apenas as afirmativas I e III forem verdadeiras.
- d) se apenas as afirmativas II e III forem verdadeiras.
- #156109
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUDENE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Alternativa
Envelhecer é chato, mas consolemo‐nos: a alternativa é pior. Ninguém que eu conheça morreu e voltou para contar como é estar morto, mas o consenso geral é que existir é muito melhor do que não existir. Há dúvidas, claro. Muitos acreditam que com a morte se vai desta vida para outra melhor, inclusive mais barata, além de eterna. Só descobriremos quando chegarmos lá. Enquanto isso vamos envelhecendo com a dignidade possível, sem nenhuma vontade de experimentar a alternativa.
Mas há casos em que a alternativa para as coisas como estão é conhecida. Já passamos pela alternativa e sabemos muito bem como ela é. Por exemplo: a alternativa de um país sem políticos, ou com políticos cerceados por um poder mais alto e armado. Tivemos vinte anos desta alternativa e quem tem saudade dela precisa ser constantemente lembrado de como foi. Não havia corrupção? Havia, sim, não havia era investigação pra valer. Havia prepotência, havia censura à imprensa, havia a Presidência passando de general para general sem consulta popular, repressão criminosa à divergência, uma política econômica subserviente a um “milagre” econômico enganador. Quem viveu naquele tempo lembra que as ordens do dia nos quartéis eram lidas e divulgadas como éditos papais para orientar os fiéis sobre o “pensamento militar”, que decidia nossas vidas.
Ao contrário da morte, de uma ditadura se volta, preferencialmente com uma lição aprendida. E, para garantir‐se que a alternativa não se repita, é preciso cuidar para não desmoralizar demais a política e os políticos, que seja. Melhor uma democracia imperfeita do que uma ordem falsa, mas incontestável. Da próxima vez que desesperar dos nossos políticos, portanto, e que alguma notícia de Brasília lhe enojar, ou você concluir que o país estaria melhor sem esses dirigentes e representantes que só representam seus interesses, e seus bolsos, respire fundo e pense na alternativa.
Sequer pensar que a alternativa seria preferível – como tem gente pensando – equivale a um suicídio cívico. Para mudar isso aí, prefira a vida – e o voto.
(Adaptado. Veríssimo, O Globo, 30/6/2013)
“E, para garantir‐se (1) que a alternativa não se repita, é preciso cuidar (2) para não desmoralizar (3) demais a política e os políticos, que seja. Melhor uma democracia imperfeita do que uma ordem falsa, mas incontestável. Da próxima vez que desesperar (4) dos nossos políticos, portanto, e que alguma notícia de Brasília lhe enojar (5), ou você concluir que o país estaria melhor sem esses dirigentes e representantes que só representam seus interesses, e seus bolsos, respire fundo e pense na alternativa".
As formas verbais destacadas correspondem a formas de infinitivo ou de futuro do subjuntivo.
Assinale a alternativa que apresenta apenas as que pertencem a formas de infinitivo.
- a) 1 – 2 – 3.
- b) 4 – 5.
- c) 1 – 2 – 3 – 4.
- d) 2 – 3 – 4 – 5.
- #156110
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUDENE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Quanto à orientação dos slides, no Powerpoint 2010 BR for Windows um usuário pode configurar o layout de uma apresentação, definindo-o por meio da escolha a de um entre dois modos, que são
- a) e
- b) e
- c) e
- d) e
- #156111
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUDENE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Não é verdadeira a afirmação : “ Nenhum motor rista é maluco”.
Isto significa que
- a) há, pelo menos, um motorista maluco.
- b) alguns malucos são motoristas.
- c) todos os motoristas são malucos.
- d) todos os malucos são motoristas.
- #156112
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUDENE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Considere a afirmação:
“Carne com gordura não é saudável.”
Uma afirmativa que tem o mesmo significado da acima é:
- a) Carne sem gordura é saudável.
- b) Carne não saudável tem gordura.
- c) Carne saudável não tem gordura.
- d) Carne saudável pode ter gordura.
- #156113
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUDENE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Por que é tão difícil entender?
A crise que o país atravessa desde a eclosão dos primeiros protestos contra o aumento das passagens de ônibus têm três componentes articulados:
1 – A sociedade quer transporte, saúde e educação de qualidade, pois ela paga caro por isso, por meio de impostos, e não recebe em troca serviços públicos à altura. Simples assim. A sociedade não pediu nas ruas reforma política, nem plebiscito para eliminar suplente de senador.
2 – A sociedade quer o fim da impunidade,pois está cansada de ver corruptos soltos debochando de quem é honesto, mesmo depois de condenados. Acrescentar o adjetivo hediondo à corrupção de pouco adianta se deputados e ministros continuam usando aviões da FAB para passear e se criminosos estão soltos, alguns até ocupando cargos de liderança ou participando de comissões no Congresso.
3 – A sociedade quer estabilidade econômica: para a percepção do cidadão comum, os 20 centavos pesaram como mais um sinal de que a economia está saindo do controle. A percepção do aumento da inflação é crescente em todas as classes sociais; em última análise, este será o fator determinante dos rumos da crise a médio prazo, já que não há discurso ou propaganda que camufle a corrosão do poder de compra das pessoas, sobretudo daquelas recentemente incorporadas à economia formal.
Esses problemas não são de agora, nem responsabilidade exclusiva dos últimos governos. Mas o que se espera de quem está no poder é que compreenda que a melhor maneira de reconquistar o apoio perdido é dar respostas concretas e rápidas às demandas feitas nas ruas ( e não às questões que ninguém fez).
(Adaptado. Luciano Trigo, O Globo, 11-7-2013)
Assinale a alternativa em que o emprego grave indicativo da crase ocorre por razão distinta da dos demais
- a) “...e não recebe em troca serviços públicos à altura”.
- b) “Acrescentar o adjetivo hediondo à corrupção de pouco adianta...”.
- c) “...recentemente incorporadas à economia formal”.
- d) “...dar respostas concretas e rápidas às demandas feitas nas ruas ...”.
- #156114
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUDENE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Por que é tão difícil entender?
A crise que o país atravessa desde a eclosão dos primeiros protestos contra o aumento das passagens de ônibus têm três componentes articulados:
1 – A sociedade quer transporte, saúde e educação de qualidade, pois ela paga caro por isso, por meio de impostos, e não recebe em troca serviços públicos à altura. Simples assim. A sociedade não pediu nas ruas reforma política, nem plebiscito para eliminar suplente de senador.
2 – A sociedade quer o fim da impunidade,pois está cansada de ver corruptos soltos debochando de quem é honesto, mesmo depois de condenados. Acrescentar o adjetivo hediondo à corrupção de pouco adianta se deputados e ministros continuam usando aviões da FAB para passear e se criminosos estão soltos, alguns até ocupando cargos de liderança ou participando de comissões no Congresso.
3 – A sociedade quer estabilidade econômica: para a percepção do cidadão comum, os 20 centavos pesaram como mais um sinal de que a economia está saindo do controle. A percepção do aumento da inflação é crescente em todas as classes sociais; em última análise, este será o fator determinante dos rumos da crise a médio prazo, já que não há discurso ou propaganda que camufle a corrosão do poder de compra das pessoas, sobretudo daquelas recentemente incorporadas à economia formal.
Esses problemas não são de agora, nem responsabilidade exclusiva dos últimos governos. Mas o que se espera de quem está no poder é que compreenda que a melhor maneira de reconquistar o apoio perdido é dar respostas concretas e rápidas às demandas feitas nas ruas ( e não às questões que ninguém fez).
(Adaptado. Luciano Trigo, O Globo, 11-7-2013)
As alternativas a seguir apresentam palavras do texto acentuadas pela mesma regra de acentuação,à exceção de uma. Assinale-a..
- a) será / está.
- b) ônibus / últimos.
- c) três / há.
- d) médio / saúde.
- #156115
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUDENE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
A respeito dos bens no sistema jurídico pátrio, é correto afirmar que
- a) os bens móveis são considerados benfeitorias que, não se constituindo partes integrantes, destinam-se de modo duradouro ao uso, ao serviço ou aformoseamento de outro.
- b) o negócio jurídico principal abrange, como regra geral, as pertenças, salvo se a lei, a vontade dos declarantes ou as circunstâncias do ato dispuserem de forma diferente.
- c) a enfiteuse e as ações negatórias de servidão são bens móveis por destinação legal.
- d) as quotas de uma sociedade empresária e os créditos em geral são considerados bens móveis.
- #156116
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUDENE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Com relação à classificação dos órgãos segundo a esfera de atuação, assinale a afirmativa correta.
- a) A Secretaria municipal de Educação é órgão central.
- b) A Superintendência de Polícia Federal que tenha atribuição sobre todo um Estado membro é órgão central.
- c) A Secretaria estadual de Educação é órgão local.
- d) A Secretaria da Receita Federal, com atribuição sobre todo um município, é órgão central.
- #156117
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUDENE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Dentre as várias classificações das entidades que integram a administração pública, o Direito Administrativo estabelece a distinção entre entidades políticas e entidades administrativas.
Com relação a essa classificação analise as afirmativas a seguir.
I. Tanto as entidades políticas quanto as entidades administrativas gozam da possibilidade de produzir lei em sentido formal.
II. Tanto as entidades políticas quanto as entidades administrativas gozam da possibilidade de produzir normas jurídicas em sentido lato.
III. Somente as entidades políticas possuem a possibilidade de produzir normas jurídicas em sentido lato.
Assinale:
- a) se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
- b) se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
- c) se somente a afirmativa I estiver correta.
- d) se somente a afirmativa II estiver correta.
- #156118
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUDENE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Consideremos cinco cidades A, B, C, D e E, e suas posições relativas descritas a seguir.
1. A cidade B está a 40 km da ci idade A na direção nordeste.
2. A cidade C está a 40 km da cidade B na direção oeste.
3. A cidade D está a 40 km da cidade C na direção sul.
4. A cidade E está a 40 km da cidade D na direção leste.
Sejam w, x, y e z as distâncias da cidade A, respectivamente, às cidades B, C, D e E.
Então:
- a) w = x = y = z.
- b) w < x < y < z.
- c) y < x = z < w.
- d) y < w = x = z.
- #156119
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUDENE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Em uma urna há o oito bolas brancas e doze bolas pretas, cada uma delas contendo um número. Das oito bolas brancas, seis contêm números maiores do que 7 e das doze bolas pretas nove contêm números maiores do que 7. Retiram-ae ao acaso dez bolas da urna.
Sobre essas dez bolas é correto concluir que
- a) no máximo duas são pretas.
- b) no máximo duas são brancas.
- c) no máximo cinco têm números maiores do que 7
- d) no mínimo cinco têm números maiores do que 7.
- #156120
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUDENE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Sabe-se que
I. se Mauro não é baiano então Jair é cearense.
II. se Jair não é cearense então Angélica é pernambucana.
III. Mauro não é baiano ou Angélica não é pernambucana.
É necessariamente verdade que
- a) Mauro não é baiano.
- b) Angélica não é pernambucana.
- c) Jair não é cearense.
- d) Jair é cearense
- #156121
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUDENE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Com relação ao Modelo de referência COBIT 4.1, de Governança de TI, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) COBIT considera as atividades de TI como um modelo de processos genéricos, que são distribuídos por quatro domínios, que procuram representar o ciclo de vida de um serviço de TI. Esses domínios são denominados: Definir Estratégia, Desenhar Serviço, Entregar Serviço e Monitorar Serviço.
( ) COBIT identificou 34 processos de TI geralmente utilizados. Embora a maioria das organizações possua processos nos quatro domínios em que eles são organizados, poucas terão a mesma estrutura de processos ou aplicarão todos os 34 processos. Portanto, nem todos os processos do COBIT precisam ser aplicados, e eles podem ser combinados conforme as necessidades de cada empresa.
( ) COBIT prescreve que a estratégia da empresa deve ser traduzida pela área de negócios em objetivos de negócios para TI. Estes objetivos devem levar a uma clara definição dos objetivos próprios da área de TI, fazendo com que os objetivos do negócio tenham precedência sobre os objetivos da área de TI. Mesmo quando o negócio da empresa é de prestação de serviços de TI, esta recomendação deve ser rigorosamente respeitada.
As afirmativas são, respectivamente,
- a) V, F e V.
- b) F, V e F.
- c) F, F e F.
- d) F, V e V.