Simulado STF | Analista Judiciário – Comunicação Social | CONCURSO
SIMULADO STF | ANALISTA JUDICIÁRIO – COMUNICAÇÃO SOCIAL
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso STF para o cargo de Analista Judiciário – Comunicação Social .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso STF. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista Judiciário – Comunicação Social , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado STF | Analista Judiciário – Comunicação Social contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso STF.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #64644
- Banca
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- Matérias Diversas
- Concurso
- STF
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(1,0) 1 -
O agendamento midiático, nos moldes da denominada agenda setting, é um sistema de relevância por demais autônomo para levar em conta tentativas de coagendamento por parte de atores externos às redações
- #64645
- Banca
- CESPE
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- Concurso
- STF
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- Certo/Errado
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(1,0) 2 -
De acordo com a fenomenologia, o homem da rua, as comunidades e, entre estas, a própria comunidade dos jornalistas, têm os seus sistemas de valores em matéria de seleção de acontecimentos.
- #64646
- Banca
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(1,0) 3 -
Há um nivelamento na avaliação média dos critérios de noticiabilidade entre os sistemas de relevância do homem da rua e dos editores, uma vez que a atuação de gatekeeper destes últimos tem como parâmetro o gosto médio do público, aferido por meio de sondagens de opinião.
- #64647
- Banca
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(1,0) 4 -
Empresas e ambientes redacionais interferem nos sistemas de relevância adotados pelos repórteres, à medida que estes são “socializados” pelos constrangimentos organizacionais, entre eles a política editorial dos veículos para os quais trabalham
- #64648
- Banca
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- STF
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(1,0) 5 -
Embora as ações de comunicação entrem no composto dos movimentos estratégicos para o enfrentamento de crises, assessores da área de comunicação não devem compor o gabinete de crises
- #64649
- Banca
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(1,0) 6 -
Nas situações de crise em uma organização, a função de porta-voz deve ser exercida exclusivamente por um profissional de comunicação, seja ele jornalista, profissional de relações públicas, publicitário etc., para preservar do desgaste os escalões diretivos mais elevados.
- #64650
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(1,0) 7 -
A comunicação interna é crucial para a segurança e para a administração das informações em contextos de crises nas organizações, pois, nesse caso, tomar conhecimento de fatos negativos da organização via mídia afeta a autoestima e a motivação do público interno.
- #64651
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(1,0) 8 -
Em um quadro de crise, mesmo que os empregados da organização estejam bem informados sobre os acontecimentos, é preciso evitar que eles deem declarações equivocadas, cabendo à equipe de comunicação distribuir comunicados internos, como forma preventiva desse tipo de risco.
- #64652
- Banca
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(1,0) 9 -
A respeito do papel da comunicação e das suas subáreas na gestão de crises corporativas, julgue os próximos itens.
Um plano de comunicação deve formar com um plano de emergência um dos pilares básicos de uma organização quando a gestão de crise é encarada como uma questão estratégica.
- #64653
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(1,0) 10 -
Comunicação transversal é aquela em que o fluxo de informações independe de níveis hierárquicos e burocráticos.
- #64654
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- STF
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(1,0) 11 -
A comunicação circular limita-se a um fluxo delimitado pelos contornos da própria organização, restrito à gestão das comunicações interna e administrativa
- #64655
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(1,0) 12 -
A comunicação é considerada descendente quando envolve um processo de coleta de informações que vão da base ao topo, de modo a orientar estratégias e decisões.
- #64656
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(1,0) 13 -
A comunicação em rede no contexto organizacional requer uma articulação de sub-redes: a primeira é formada pelos meios de comunicação para os quais a organização se dirige de maneira oficial; a segunda, informal, caracterizada pelos fluxos espontâneos e extraoficiais.
- #64657
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(1,0) 14 -
Um ambiente de comunicação em rede requer atuação interdisciplinar e multiprofissional; convergência de mídias; prescindindo, no entanto, da interação de públicos.
- #64658
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(1,0) 15 -
A gestão orientada para a sustentabilidade procura conjugar da melhor forma o tripé constituído pelos recursos econômico-financeiros, sociais e ambientais.