Simulado SPPREV | Técnico em Gestão Previdenciária | CONCURSO
SIMULADO SPPREV | TÉCNICO EM GESTÃO PREVIDENCIÁRIA
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SPPREV para o cargo de Técnico em Gestão Previdenciária.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FCC para o concurso SPPREV. Estas questões são especificamente para o cargo de Técnico em Gestão Previdenciária, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SPPREV | Técnico em Gestão Previdenciária contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SPPREV.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #110071
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SPPREV
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
NÃO constitui vedação à São Paulo Previdência − SPPREV o desempenho da atividade de
- a) atuar nas demais áreas da seguridade social ou qualquer outra área não pertinente a sua precípua finalidade.
- b) conceder empréstimos de qualquer natureza, inclusive à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios
- c) celebrar convênios ou consórcios com outros Estados ou Municípios com o objetivo de pagamento de benefícios.
- d) aplicar recursos em títulos do Governo Federal.
- e) atuar como instituição financeira, bem como prestar fiança, aval ou obrigar-se, em favor de terceiros, por qualquer outra forma.
- #110072
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SPPREV
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Nos termos da Lei Complementar n° 1.058/2008, que instituiu o Plano de Carreiras, de Empregos Públicos e Sistema Retribuitório para os empregados da São Paulo Previdência – SPPREV, é correto afirmar:
- a) O interstício mínimo para concorrer à progressão, computado sempre o tempo de efetivo exercício do empregado público no grau da classe em que estiver enquadrado o emprego público, será de cinco anos.
- b) Progressão é a passagem do emprego público de um grau para o imediatamente superior, com respectiva mudança de classe, mediante avaliação de desempenho a ser regulamentada por ato específico da SPPREV, aprovado pelo Conselho de Administração da entidade.
- c) Promoção é a elevação do emprego público à classe imediatamente superior da respectiva carreira, mediante aprovação em prova de conhecimentos específicos, obedecidos os interstícios, a periodicidade e as demais condições e exigências a serem estabelecidas por ato específico da SPPREV.
- d) Somente concorrerá à promoção o empregado público que estiver no último grau da classe anterior, observado o interstício mínimo de três anos no respectivo grau.
- e) Na vacância, os empregos públicos permanentes não retornarão à classe inicial da respectiva carreira.
- #110073
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SPPREV
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
João, servidor público estadual, pagava regularmente pensão alimentícia à sua ex-cônjuge Carla. No entanto, João veio a falecer, sendo que pagou a já mencionada pensão alimentícia até o mês de seu falecimento. Na hipótese narrada, e de acordo com a Lei Complementar n° 1.012/2007, Carla
- a) não terá direito à pensão por morte, caso existam outros dependentes legitimados ao recebimento do benefício.
- b) não terá direito à pensão por morte, em qualquer hipótese.
- c) terá direito à pensão por morte, pouco importando se João pagava pensão alimentícia na data do óbito.
- d) terá direito à pensão por morte, concorrendo em igualdade de condições com demais dependentes, não havendo limitação em relação ao valor do benefício.
- e) terá direito à pensão por morte, concorrendo em igualdade de condições com demais dependentes, sendo o valor limitado ao valor da pensão alimentícia que recebia do servidor.
- #110074
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SPPREV
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
De acordo com o Decreto n° 52.337/2007, no que diz respeito ao Conselho de Administração da São Paulo Previdência – SPPREV, é correto afirmar que:
- a) O Governador do Estado escolherá, dentre os membros do Conselho de Administração, apenas o Presidente.
- b) É competência do Conselho de Administração, dentre outras, manifestar-se sobre qualquer assunto de interesse da SPPREV que lhe seja submetido pela Diretoria Executiva.
- c) O mandato dos membros do Conselho de Administração será de 2 (dois) anos, vedada recondução.
- d) O Conselho de Administração será composto por doze membros efetivos e respectivos suplentes.
- e) Não é competência do Conselho de Administração aprovar os Relatórios anuais da Diretoria Executiva e as demonstrações financeiras de cada exercício.
- #110075
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SPPREV
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
As garrafas PET são grandes poluentes do meio ambiente. Pensando nisso, algumas empresas buscam maneiras de reaproveitar o material, tornando-o matéria-prima de outros produtos. É o caso de algumas tecelagens que produzem camisetas e sacolas com tecidos feitos da reciclagem de garrafas PET. A malha produzida é feita com uma mistura de algodão reciclado de tecidos que seriam jogados fora e a fibra da PET. Para cada camiseta são utilizadas cerca de 2,5 garrafas de mesmo tamanho. Considerando que a empresa produz camisetas de um mesmo tipo e tamanho e já utilizou 2 milhões de garrafas iguais à citada anteriormente, com esse total produziu, aproximadamente,
- a) 80 000 camisetas
- b) 800 000 camisetas.
- c) 50 000 camisetas.
- d) 500 000 camisetas.
- e) 5 000 000 camisetas