Simulado SP TRANS | Analista de Marketing Pleno | CONCURSO
SIMULADO SP TRANS | ANALISTA DE MARKETING PLENO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SP TRANS para o cargo de Analista de Marketing Pleno.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca VUNESP para o concurso SP TRANS. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista de Marketing Pleno, contendo Marketing que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SP TRANS | Analista de Marketing Pleno contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SP TRANS.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #119675
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Marketing
- Concurso
- SPTrans
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 1 -
........................ é a sigla do conceito de planejamento de comunicação de marketing que reconhece o valor agregado de um plano abrangente, capaz de avaliar os papéis estratégicos de uma série de disciplinas de comunicação e de combiná-las para oferecer clareza, coerência e impacto máximo por meio de mensagens associadas entre si.
Assinale alternativa que completa corretamente a sentença.
- a) 5M
- b) 4P
- c) CIM
- d) 7S
- e) TQM
- #119676
- Banca
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- Matéria
- Marketing
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(1,0) 2 -
O esquema emissor, codificação, mensagem, decodificação, receptor, ruído e feedback é um modelo dos elementos
- a) do processo de comunicação.
- b) da hierarquia de Lavidge e Steiner.
- c) da inovação-adoção.
- d) da identificação do público-alvo.
- e) de Everett Rogers.
- #119677
- Banca
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- Marketing
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- SPTrans
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- Múltipla escolha
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(1,0) 3 -
O modelo AIDA possui
- a) somente um estado cognitivo.
- b) somente o estado afetivo.
- c) somente os estados cognitivo e comportamental.
- d) somente os estados afetivo e comportamental.
- e) os estados cognitivo, afetivo e comportamental.
- #119678
- Banca
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- Marketing
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(1,0) 4 -
Segundo Kotler, o número ponderado de exposições (NPE) é
- a) o número de pessoas ou famílias diferentes expostas a determinada programação de mídia pelo menos uma vez, durante um período de tempo específico.
- b) o valor qualitativo de uma exposição em determinado meio.
- c) a cobertura multiplicada pela frequência média.
- d) a cobertura multiplicada pela frequência média vezes o impacto médio.
- e) o número de vezes durante determinado período em que uma pessoa ou família é exposta à mensagem, em média.
- #119679
- Banca
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(1,0) 5 -
As variáveis – hábitos de mídia do público-alvo, características do produto, características da mensagem e custo – são fatores fundamentais de escolha para:
- a) vendas pessoais.
- b) avaliação da eficácia da propaganda.
- c) relações públicas.
- d) escolha entre os principais tipos de mídia.
- e) escolha do endosso do pedido direto.
- #119680
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(1,0) 6 -
Assinale a alternativas que melhor define a propaganda persuasiva.
- a) Reforça a relação de fidelidade dos atuais compradores.
- b) Busca criar simpatia, preferência, convicção e a compra de um produto.
- c) Busca criar conscientização e conhecimento da marca no caso de novos produtos.
- d) Tenciona estimular a repetição da compra de produtos e serviços.
- e) Visa convencer atuais compradores de que fizeram a escolha certa.
- #119681
- Banca
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(1,0) 7 -
Os 5Ms da propaganda são:
- a) missão; moeda; mensagem; mídia; mensuração.
- b) metragem; merchandising; moeda; mensuração; manutenção.
- c) merchandising; missão; moeda; metragem; manutenção.
- d) missão; marketing; mídia; manutenção; mercado.
- e) mídia; manutenção; marketing; mensuração; moeda.
- #119682
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(1,0) 8 -
.............................. orienta(m) a administração quanto a problemas públicos e quanto às posições e às imagens da empresa.
Assinale a alternativa que completa a sentença com a opção conceitual correta.
- a) Propaganda com a imprensa
- b) Promoção de produto
- c) Aconselhamento
- d) Propaganda corporativa
- e) Lobby político
- #119683
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(1,0) 9 -
O termo endomarketing de Bekin está melhor relacionado às atividades de
- a) QVT.
- b) marketing interno.
- c) relações públicas com governos.
- d) marketing voltadas às causas sociais.
- e) promoção de vendas.
- #119684
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(1,0) 10 -
.............................. contribuiu para a construção de uma escala de sete pontos em que os pontos extremos são adjetivos representando opostos.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a sentença.
- a) Thurstone
- b) Corder
- c) Stapel
- d) Parasuraman
- e) Osgood
- #119685
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(1,0) 11 -
Considere:
X = a exposição de um grupo a uma variável independente, tratamento ou evento, os efeitos dos quais serão determinados.
O = o processo de observação ou medida da variável dependente sobre as unidades de teste ou grupo de unidades.
R = a atribuição aleatória das unidades de teste ou grupos para separar tratamentos.
CG = Grupo de controle.
EG = Grupo experimental.
É correto representar um modelo pré-experimental “pré-teste/ pós-teste” de um único grupo como:
- a) EG: X O1
- b) EG: O1 X O2
- c) EG: X O1 / CG: O2
- d) CG: X O1 O2
- e) EG: R O1 X O2 / CG: R O3 O4
- #119686
- Banca
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(1,0) 12 -
A pesquisa .................................... serve para obter ideias e descobertas para o problema que a gerência de marketing está enfrentando. Essa pesquisa deve ser flexível e seus resultados servem de direcionamentos para os pesquisadores.
Assinale a alternativa que completa corretamente a sentença.
- a) causal
- b) longitudinal
- c) exploratória
- d) quantitativa
- e) transversal
- #119687
- Banca
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(1,0) 13 -
O objetivo de pesquisa de marketing é
- a) a ação para alterar um estado da realidade.
- b) a ação para descobrir um estado da realidade.
- c) a ação para melhorar um indicador de eficiência.
- d) a ação para melhorar um indicador de eficácia.
- e) o próprio objetivo gerencial de marketing.
- #119688
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(1,0) 14 -
Os mitos são histórias que expressam os valores de uma cultura e que influenciam o comportamento do consumidor. Sobre as funções e estruturas dos mitos em uma cultura, é correto afirmar que a função
- a) sociológica enfatiza que todos os componentes do universo são partes de um único cenário.
- b) cosmológica fornece modelos para a conduta pessoal.
- c) metafísica ajuda a explicar as origens da existência.
- d) psicológica mantém a ordem, autorizando um código a ser seguido pelos membros de uma cultura.
- e) cosmológica mantém a ordem, autorizando um código a ser seguido pelos membros de uma cultura.
- #119689
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(1,0) 15 -
Considerando os estágios na tomada de decisão do consumidor, a comparação de vários modelos de televisões numa loja pelo consumidor é uma atividade de
- a) reconhecimento do problema.
- b) arrependimento de compra.
- c) dissonância cognitiva.
- d) avaliação de alternativas.
- e) repulsa.