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Simulado SP TRANS | Analista de Marketing Pleno | CONCURSO

Simulado SP TRANS | Analista de Marketing Pleno

SIMULADO SP TRANS | ANALISTA DE MARKETING PLENO

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SP TRANS para o cargo de Analista de Marketing Pleno.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca VUNESP para o concurso SP TRANS. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista de Marketing Pleno, contendo Marketing que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SP TRANS | Analista de Marketing Pleno contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SP TRANS.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#119675
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Concurso
SPTrans
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 1 - 

........................ é a sigla do conceito de planejamento de comunicação de marketing que reconhece o valor agregado de um plano abrangente, capaz de avaliar os papéis estratégicos de uma série de disciplinas de comunicação e de combiná-las para oferecer clareza, coerência e impacto máximo por meio de mensagens associadas entre si.

Assinale alternativa que completa corretamente a sentença.

  • a) 5M
  • b) 4P
  • c) CIM
  • d) 7S
  • e) TQM
#119676
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Concurso
SPTrans
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 2 - 

O esquema emissor, codificação, mensagem, decodificação, receptor, ruído e feedback é um modelo dos elementos

  • a) do processo de comunicação.
  • b) da hierarquia de Lavidge e Steiner.
  • c) da inovação-adoção.
  • d) da identificação do público-alvo.
  • e) de Everett Rogers.
#119677
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Concurso
SPTrans
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 3 - 

O modelo AIDA possui

  • a) somente um estado cognitivo.
  • b) somente o estado afetivo.
  • c) somente os estados cognitivo e comportamental.
  • d) somente os estados afetivo e comportamental.
  • e) os estados cognitivo, afetivo e comportamental.
#119678
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Concurso
SPTrans
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 4 - 

Segundo Kotler, o número ponderado de exposições (NPE) é

  • a) o número de pessoas ou famílias diferentes expostas a determinada programação de mídia pelo menos uma vez, durante um período de tempo específico.
  • b) o valor qualitativo de uma exposição em determinado meio.
  • c) a cobertura multiplicada pela frequência média.
  • d) a cobertura multiplicada pela frequência média vezes o impacto médio.
  • e) o número de vezes durante determinado período em que uma pessoa ou família é exposta à mensagem, em média.
#119679
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Concurso
SPTrans
Tipo
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(1,0) 5 - 

As variáveis – hábitos de mídia do público-alvo, características do produto, características da mensagem e custo – são fatores fundamentais de escolha para:

  • a) vendas pessoais.
  • b) avaliação da eficácia da propaganda.
  • c) relações públicas.
  • d) escolha entre os principais tipos de mídia.
  • e) escolha do endosso do pedido direto.
#119680
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Concurso
SPTrans
Tipo
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(1,0) 6 - 

Assinale a alternativas que melhor define a propaganda persuasiva.

  • a) Reforça a relação de fidelidade dos atuais compradores.
  • b) Busca criar simpatia, preferência, convicção e a compra de um produto.
  • c) Busca criar conscientização e conhecimento da marca no caso de novos produtos.
  • d) Tenciona estimular a repetição da compra de produtos e serviços.
  • e) Visa convencer atuais compradores de que fizeram a escolha certa.
#119681
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Concurso
SPTrans
Tipo
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(1,0) 7 - 

Os 5Ms da propaganda são:

  • a) missão; moeda; mensagem; mídia; mensuração.
  • b) metragem; merchandising; moeda; mensuração; manutenção.
  • c) merchandising; missão; moeda; metragem; manutenção.
  • d) missão; marketing; mídia; manutenção; mercado.
  • e) mídia; manutenção; marketing; mensuração; moeda.
#119682
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Concurso
SPTrans
Tipo
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(1,0) 8 - 

.............................. orienta(m) a administração quanto a problemas públicos e quanto às posições e às imagens da empresa.


Assinale a alternativa que completa a sentença com a opção conceitual correta.

  • a) Propaganda com a imprensa
  • b) Promoção de produto
  • c) Aconselhamento
  • d) Propaganda corporativa
  • e) Lobby político
#119683
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Concurso
SPTrans
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(1,0) 9 - 

O termo endomarketing de Bekin está melhor relacionado às atividades de

  • a) QVT.
  • b) marketing interno.
  • c) relações públicas com governos.
  • d) marketing voltadas às causas sociais.
  • e) promoção de vendas.
#119684
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Concurso
SPTrans
Tipo
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(1,0) 10 - 

.............................. contribuiu para a construção de uma escala de sete pontos em que os pontos extremos são adjetivos representando opostos.


Assinale a alternativa que preenche corretamente a sentença.

  • a) Thurstone
  • b) Corder
  • c) Stapel
  • d) Parasuraman
  • e) Osgood
#119685
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Concurso
SPTrans
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(1,0) 11 - 

Considere:


X = a exposição de um grupo a uma variável independente, tratamento ou evento, os efeitos dos quais serão determinados.


O = o processo de observação ou medida da variável dependente sobre as unidades de teste ou grupo de unidades.


R = a atribuição aleatória das unidades de teste ou grupos para separar tratamentos.


CG = Grupo de controle.

EG = Grupo experimental.


É correto representar um modelo pré-experimental “pré-teste/ pós-teste” de um único grupo como:

  • a) EG: X O1
  • b) EG: O1 X O2
  • c) EG: X O1 / CG: O2
  • d) CG: X O1 O2
  • e) EG: R O1 X O2 / CG: R O3 O4
#119686
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Concurso
SPTrans
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 12 - 

A pesquisa .................................... serve para obter ideias e descobertas para o problema que a gerência de marketing está enfrentando. Essa pesquisa deve ser flexível e seus resultados servem de direcionamentos para os pesquisadores.


Assinale a alternativa que completa corretamente a sentença.

  • a) causal
  • b) longitudinal
  • c) exploratória
  • d) quantitativa
  • e) transversal
#119687
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Concurso
SPTrans
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 13 - 

O objetivo de pesquisa de marketing é

  • a) a ação para alterar um estado da realidade.
  • b) a ação para descobrir um estado da realidade.
  • c) a ação para melhorar um indicador de eficiência.
  • d) a ação para melhorar um indicador de eficácia.
  • e) o próprio objetivo gerencial de marketing.
#119688
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Concurso
SPTrans
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 14 - 

Os mitos são histórias que expressam os valores de uma cultura e que influenciam o comportamento do consumidor. Sobre as funções e estruturas dos mitos em uma cultura, é correto afirmar que a função

  • a) sociológica enfatiza que todos os componentes do universo são partes de um único cenário.
  • b) cosmológica fornece modelos para a conduta pessoal.
  • c) metafísica ajuda a explicar as origens da existência.
  • d) psicológica mantém a ordem, autorizando um código a ser seguido pelos membros de uma cultura.
  • e) cosmológica mantém a ordem, autorizando um código a ser seguido pelos membros de uma cultura.
#119689
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Concurso
SPTrans
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 15 - 

Considerando os estágios na tomada de decisão do consumidor, a comparação de vários modelos de televisões numa loja pelo consumidor é uma atividade de

  • a) reconhecimento do problema.
  • b) arrependimento de compra.
  • c) dissonância cognitiva.
  • d) avaliação de alternativas.
  • e) repulsa.