Processando...

Simulado SP TRANS | Analista de Marketing Pleno | CONCURSO

Simulado SP TRANS | Analista de Marketing Pleno

SIMULADO SP TRANS | ANALISTA DE MARKETING PLENO

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SP TRANS para o cargo de Analista de Marketing Pleno.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca VUNESP para o concurso SP TRANS. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista de Marketing Pleno, contendo Marketing que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SP TRANS | Analista de Marketing Pleno contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SP TRANS.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#119690
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Concurso
SPTrans
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Quando o ambiente proporciona ..........................., isso fortalece a resposta e se aprende o comportamento apropriado. Uma empresa de relógios pode anunciar uma propaganda mestrando um adulto triste e deitado na cama no sábado à noite porque não tinha o relógio.


Assinale a alternativa que completa corretamente a sentença.

  • a) reforço
  • b) extinção
  • c) punição
  • d) dúvida
  • e) empenho
#119691
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Concurso
SPTrans
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Assinale a sequência de fluxos que melhor representa o conceito geral do processo perceptivo.

  • a) 1.º – texturas; 2.º – pele; 3.º – exposição; 4.º – interpretação.
  • b) 1.º – imagem; 2.º – olhos; 3.º – interpretação; 4.º – exposição.
  • c) 1.º – sons; 2.º – atenção; 3.º – ouvidos; 4.º – interpretação.
  • d) 1.º – interpretação; 2.º – gostos; 3.º – boca; 4.º – atenção.
  • e) 1.º – nariz; 2.º – odores; 3.º – interpretação; 4.º – atenção.
#119692
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Concurso
SPTrans
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

.................... formulou uma hierarquia de necessidades biogênicas e psicogênicas que especifica níveis de motivos.


Assinale a alternativa que completa corretamente a sentença.

  • a) Skinner
  • b) Kotler
  • c) Shapiro
  • d) Keller
  • e) Maslow
#119693
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Concurso
SPTrans
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

A técnica Delphi é uma forma de

  • a) definir equações discriminantes dos segmentos de mercado.
  • b) implantar o novo composto de marketing.
  • c) atribuir parâmetros quantitativos para área de engenharia do produto.
  • d) estimar custos fixos e variáveis.
  • e) gerar ideias.
#119694
Banca
VUNESP
Matéria
Marketing
Concurso
SPTrans
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Numa área de marketing, são esperados a existência de novos projetos, assim como a elaboração de processos de desenvolvimento e lançamento de novos produtos. As etapas desse processo ocorrem numa sequência de etapas que culminam na comercialização e acompanhamento do novo produto. Respei tando a lógica de processo, é correto afirmar que

  • a) o teste de mercado ocorre antes da geração de ideias.
  • b) a análise do negócio ocorre antes da seleção de ideias.
  • c) a geração de ideias ocorre após o desenvolvimento da estratégia de marketing.
  • d) a seleção de ideias ocorre antes do desenvolvimento e do teste de conceito.
  • e) o desenvolvimento da estratégia de marketing ocorre antes da geração de ideias.