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Simulado SESC-BA | Auxiliar de Classe | CONCURSO

Simulado SESC-BA | Auxiliar de Classe

SIMULADO SESC-BA | AUXILIAR DE CLASSE

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SESC-BA para o cargo de Auxiliar de Classe.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FUNCAB para o concurso SESC-BA. Estas questões são especificamente para o cargo de Auxiliar de Classe, contendo que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SESC-BA | Auxiliar de Classe contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SESC-BA.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#50393
Banca
FUNCAB
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SESC-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 16 - 

Os dirigentes dos estabelecimentos de ensino deverão comunicar ao Conselho Tutelar os casos de:

  • a) má utilização do material didático por parte dos alunos.
  • b) maus-tratos envolvendo seus alunos.
  • c) constatação de alunos com faltas esporádicas.
  • d) organização de festividades e comemorações no ambiente escolar.
  • e) adequação ao modelo operacional do sistema de ensino-aprendizagem que o conselho realiza.
#50394
Banca
FUNCAB
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SESC-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 17 - 

O Estatuto da Criança e do Adolescente é um documento sobre a proteção integral do sujeito até dezoito anos, e em casos especiais, pode estender-se até vinte e um anos de idade. Esse documento registra os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social. São direitos descritos nesse documento:

I. Direito à vida e à saúde.

II. Direito à convivência familiar e comunitária sendo criado por sua própria família, ou, excepcionalmente, por família substituta.

III. Direito à proteção no trabalho, garantindo carteira de trabalho assinada para as crianças trabalhadoras a partir de dez anos de idade.

IV. Direito ao Esporte e ao Lazer.

Somente estão corretos os itens:

 

  • a) I e II.
  • b) I, II e III.
  • c) II e III.
  • d) I, II e IV.
  • e) I e IV.
#50395
Banca
FUNCAB
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SESC-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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difícil

(1,0) 18 - 

Observou-se que João, um adolescente de 15 anos, vem apresentando um comportamento diferenciado no ambiente escolar. Ultimamente, ele tem se mostrado muito irritado com os colegas, cansado durante as atividades, desconcentrado durante as aulas e com vocabulário agressivo. Há informações de que João tem passado noites fora de casa e tem se relacionado com amigos diferentes dos que habitualmente costuma se relacionar. Diante desse fato, qual a providência que o Auxiliar de Classe deverá tomar?

  • a) Passar as informações para a direção, pois é provável que João esteja com alguma doença contagiosa.
  • b) Conversar com a família, afinal estão sendo negligentes diante do com portamento do adolescente.
  • c) Ignorar, pois não é função do Auxiliar de Classe julgar ou interferir no comportamento dos alunos adolescentes.
  • d) Convidar João a se retirar da escola, pois seu comportamento está prejudicando o desempenho escolar da classe.
  • e) Compartilhar essas informações com o gestor da instituição, pois é possível que João esteja usando drogas.
#50396
Banca
FUNCAB
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SESC-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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difícil

(1,0) 19 - 

Atualmente, estão muito presentes nas escolas as narrativas sobre alunos sem limites, hiperativos, agitados. Quando um aluno contesta uma regra escolar, é importante que o educador:

  • a) mostre para ele quem manda na situação, exercendo o seu papel de autoridade e poder.
  • b) encaminhe o aluno para o setor de psicologia, que é o responsável pela disciplina.
  • c) ignore, pois atitudes assim são frequentes e não vale a pena o desgaste. Valorizar o fato pode fazer com que o aluno se sinta desafiado.
  • d) explique a necessidade da regra, afinal, o exercício de autorregulação é necessário.
  • e) faça o que o aluno está pedindo, mesmo contrariando a sua opinião, para não frustá-lo.
#50397
Banca
FUNCAB
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SESC-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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difícil

(1,0) 20 - 

Entende-se por Regimento Escolar:

  • a) documento administrativo e normativo de uma unidade escolar que, fundamentado na proposta pedagógica, estabelece a organização e o funcionamento da escola.
  • b) documento que norteia o currículo disciplinar da escola realizado de form a dem ocrática, priorizando a participação da comunidade na tomada de decisões.
  • c) documento administrativo opcional de uma unidade escolar, que estabelece a organização e o funcionamento da escola e regulamenta as relações entre professores e funcionários.
  • d) um conjunto de regras de direitos e deveres, que professores e alunos devem cumprir.
  • e) uma lei que define e regulariza o sistema de educação brasileiro com base nos princípios presentes na Constituição.