Processando...

Simulado SES-PR de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado SES-PR de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO SES-PR DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso SES-PR.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SES-PR que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores SES-PR, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado SES-PR de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso SES-PR.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso SES-PR. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO SES-PR
Para realizar o simulado SES-PR você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SES-PR você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para SES-PR é aqui!


#172706
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SES-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

3s) e o paciente estava desidratado e oligúrico. Além disso, apresentava dor importante à palpação profunda do abdome e sinal de Giordano positivo bilateralmente. O plantonista iniciou hidratação endovenosa, colheu culturas de urina e sangue e medicou com ciprofloxacina endovenosa. O paciente respondeu bem à resposição volêmica com elevação da pressão arterial (120x65 mmHg), mas não apresentou débito urinário. Durante o seu plantão, o paciente evoluiu com hipotensão refratária à reposição volêmica e insuficiência respiratória aguda, necessitando de intubação orotraqueal e ventilação mecânica invasiva. Os exames laboratoriais colhidos na sequência evidenciaram creatinina = 1,9 mg/dL, (sendo a basal de 0,8 mg/dL), leucócitos = 21899/mm³ (12% de bastões), plaquetas = 50.000/mm³, bilirrubinas totais = 3,5 mg/dL. Analisando estes dados, indique qual a principal hipótese diagnóstica espera que o intensivista tenha anotado no prontuário desse paciente: " style="box-sizing: border-box; color: rgb(52, 58, 64); font-family: "Open Sans", "Helvetica Neue", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 14px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400; letter-spacing: normal; orphans: 2; text-align: start; text-indent: 0px; text-transform: none; white-space: normal; widows: 2; word-spacing: 0px; -webkit-text-stroke-width: 0px; background-color: rgb(255, 255, 255); text-decoration-thickness: initial; text-decoration-style: initial; text-decoration-color: initial;">Um paciente de 72 anos de idade, previamente hígido, foi admitido na unidade de terapia intensiva em que você trabalha com queixa de febre (temperatura axilar aferida = 39°C), prostração, dor do tipo cólica no hipogástrio e disúria. A pressão arterial, no momento da admissão era de 90x45 mmHg, a perfusão periférica estava lentificada (tempo de enchimento capilar > 3s) e o paciente estava desidratado e oligúrico. Além disso, apresentava dor importante à palpação profunda do abdome e sinal de Giordano positivo bilateralmente. O plantonista iniciou hidratação endovenosa, colheu culturas de urina e sangue e medicou com ciprofloxacina endovenosa. O paciente respondeu bem à resposição volêmica com elevação da pressão arterial (120x65 mmHg), mas não apresentou débito urinário. Durante o seu plantão, o paciente evoluiu com hipotensão refratária à reposição volêmica e insuficiência respiratória aguda, necessitando de intubação orotraqueal e ventilação mecânica invasiva. Os exames laboratoriais colhidos na sequência evidenciaram creatinina = 1,9 mg/dL, (sendo a basal de 0,8 mg/dL), leucócitos = 21899/mm³ (12% de bastões), plaquetas = 50.000/mm³, bilirrubinas totais = 3,5 mg/dL. Analisando estes dados, indique qual a principal hipótese diagnóstica espera que o intensivista tenha anotado no prontuário desse paciente:

  • a) Choque séptico com foco urinário (pielonefrite).
  • b) Sepse grave com foco urinário.
  • c) Pielonefrite e lesão renal aguda causando instabilidade hemodinâmica.
  • d) Síndrome da resposta inflamatória sistêmica de foco urinário.
#172707
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SES-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Uma paciente do sexo feminino, com 69 anos de idade, (peso corporal = 65 kg), foi admitida na unidade de terapia intensiva com diagnóstico de pneumonia e choque séptico. Na avaliação laboratorial da admissão a paciente apresentava Hb: 10 mg/dL Ht: 38% Lecócitos: 16800/mm³ (10% de bastões), creatinina = 1,1 mg/dL Ureia = 68 mg/dL, potássio sérico = 3,8 mEq/L, sódio = 140 mEq/L , diurese nas 24 horas: 2000 mL. No terceiro dia de internação a avaliação laboratorial evidenciou creatinina = 4,0 mg/dL, ureia = 150 mg/dL e potássio sérico = 5,0. Houve piora clínica, e a diurese de 24 horas = 250 mL. Você solicita avalição do nefrologista. Assinale a alternativa que apresenta qual o parecer diagnóstico que você espera encontrar anotado na resposta da interconsulta.

  • a) Lesão renal aguda com componente séptico Kdigo 1
  • b) Lesão renal aguda com componente séptico Kdigo 3
  • c) Lesão renal aguda com componente séptico Kdigo 1 -2
  • d) Lesão renal aguda de etiologia séptica.
#172708
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SES-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Você é o plantonista em uma unidade de terapia intensiva e recebe a solicitação de internação de um paciente do pronto socorro do hospital. O médico socorrista relata que o paciente em questão é um jovem de 22 anos, que apresenta há dois dias febre (Temperatura axilar aferida = 38°C), tosse seca e desconforto respiratório progressivo, fato que o levou a procurar auxílio médico. Ao exame físico apresenta hiperemia da orofaringe e ausculta pulmonar sem alterações. Além disso, apresenta fraqueza muscular motora generalizada, disartria e dificuldade para deglutir a saliva. Os reflexos pupilares estão preservados. O paciente é acamado na sala de emergência e colocado em ventilação não invasiva intermitente. Após 6 horas o paciente evoluiu com franca insuficiência respiratória, necessitando de intubação orotraqueal e ventilação mecânica invasiva. Também passou a apresentar ptose palpebral bilateral. O médico socorrista pediu a internação na UTI e levantou a hipótese de fraqueza muscular a esclarecer. Como intensivista, indique qual seria a possível causa da internação que você anotaria no prontuário do paciente considerando a história clínica e os achados do exame físico

  • a) Miastenia gravis e crise miastênica desencadeada por infecção viral das vias aéreas superiores.
  • b) Infecção pelo vírus da influenza H1N1 e síndrome respiratória aguda.
  • c) Insuficiência respiratória aguda secundária à infecção por germe atípico.
  • d) Síndrome respiratória aguda a esclarecer.
#172709
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SES-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

O tromboembolismo pulmonar (TEP) é uma patologia que pode ser a causa de internação ou de complicação em pacientes internados na unidade de terapia intensiva. Portanto, é uma situação clínica que deve ser muito bem conduzida pelo intensivista. Em relação ao tratamento do TEP, assinale a alternativa correta.

  • a) Em pacientes instáveis hemodinamicamente é desejável o uso de grandes volumes de soluções cristalóides, uma vez que há disfunção do ventrículo direito, sendo esta medida excelente para melhorar o débito cardíaco.
  • b) Em pacientes instáveis hemodinamicamente a reposição volêmica deve ser cautelosa, não sendo maior que 1000 mL de solução cristalóide. Além disso, deve-se associar nitroglicerina endovenosa para diminuir a pós-carga e, consequentemente, melhorar o débito cardíaco.
  • c) A instabilidade hemodinâmica deve ser tratada com reposição volêmica ampla e vasopressor em pequenas doses para evitar o aumento do consumo miocárdico de oxigênio.
  • d) No paciente com instabilidade hemodinâmica o uso de reposição volêmica deve ser muito cautelosa e restrita. A administração de inotrópicos e vasopressores pode ser necessária para estabilização do paciente.
#172710
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SES-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

A dissecção aguda da aorta (DAA) é um evento grave e requer atenção especial devido à alta mortalidade nas primeiras 24 horas, quando não tratada. Analise as afirmativas abaixo e considere se são verdadeiras (V) ou falsas (F). A seguir assinale a alternativa que contenha a sequência correta de respostas de cima para baixo.

I. ( ) O controle da pressão arterial é imprescindível, e deve ser instituído imediatamente com o uso de bloqueador de canal de cálcio para que não haja risco de comprometimento da função renal.

II. ( ) O controle da pressão arterial deve ser instituído imediatamente após a admissão do paciente na unidade de emergência. A droga de escolha é o betabloqueador, pois o mesmo reduz a pressão de pulso que é responsável pela extensão da dissecção e pelo enfraquecimento da parede da artéria.

III. ( ) O nitroprussiato de sódio é a droga de eleição, quando não é conseguido controle pressórico adequado com outras drogas.

IV ( ) O objetivo terapêutico na fase aguda da DAA é atingir freqüência cardíaca abaixo de 50 bpm e pressão sistólica abaixo de 90 mmHg.

V. ( ) O tratamento clínico isolado é utilizado nos casos de DAA do tipo Stanford B não complicado e dissecção isolada e estável do arco aórtico.

  • a) V; V; V; V; V.
  • b) F; F; V; F; V.
  • c) F; V; V; F; V.
  • d) F; V; V; V; V.