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Simulado SES-MG | CONCURSO

Simulado SES-MG

SIMULADO SES-MG

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no SES-MG.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SES-MG que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores SES-MG, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado SES-MG contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no SES-MG.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no SES-MG. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO SES-MG
Para realizar o simulado SES-MG você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SES-MG você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para SES-MG é aqui!


#206901
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. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cataguases-MG
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(1,0) 1 - 

A Administração Pública, de acordo com Meirelles (1996), em uma visão geral “é todo o aparelhamento do Estado preordenado à realização de seus serviços, visando à satisfação das necessidades coletivas". Ela pode ser classificada como direta ou indireta. Entende-se por Administração Direta aquela exercida:

  • a) por meio de empresas privadas que possuem contrato de prestação de serviços com a Administração Pública.
  • b) por órgãos centralizados, isto é, que fazem parte da mesma pessoa jurídica do Estado.
  • c) para o cidadão, prestando assistência e serviços àqueles que os buscam.
  • d) por autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista, etc.
#206903
Banca
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Matéria
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(1,0) 2 - 

Órgãos colegiados são instâncias de diálogo, debate e proposição de ações e políticas públicas, assim como de fiscalização, que atuam de forma articulada e transversal, tanto com entidades do Governo quanto com representantes da sociedade civil. No âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS, a instância de articulação e pactuação na esfera estadual é denominada:

  • a) Conselho Interestadual de Saúde.
  • b) Comissão Intergestores Tripartite.
  • c) Comissão Intergestores Bipartite.
  • d) Conselho Estadual de Saúde.
#206904
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(1,0) 3 - 

A governança pública é diretamente associada à ideia de:

  • a) mecanismos verticais de colaboração para tratar problemas ligados à gestão pública.
  • b) democratização, com manutenção das relações de poder e participação dos atores sociais.
  • c) uma abordagem diferenciada de conexão entre o sistema privado e o ambiente que o circunda.
  • d) mudança do modo com que as organizações públicas se administram e se relacionam.
#206906
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(1,0) 4 - 

De acordo com o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI 2011/2030), “a sociedade tornou-se mais complexa e exigente nos últimos anos, levando as organizações públicas e privadas a se redesenharem e pensarem em formas alternativas de organização e gestão". Uma das soluções que vêm sendo adotadas em escala crescente é a gestão:

  • a) em rede.
  • b) setorizada.
  • c) centralizada.
  • d) por governança.
#206907
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(1,0) 5 - 

O Plano Plurianual de Ação Governamental de Minas Gerais (PPAG 2012 /2015) contém a operacionalização, em programas e ações, dos objetivos estratégicos previstos no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI), constituindo o planejamento de médio prazo do Estado. Para a rede de atenção em saúde, um dos objetivos estratégicos traçados é:

  • a) conter o avanço das disparidades regionais no atendimento à saúde.
  • b) universalizar o acesso à atenção primária.
  • c) consolidar as redes de atenção à saúde na região norte do Estado.
  • d) estabilizar a taxa de mortalidade infantil.
#206908
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(1,0) 6 - 

A Lei de Diretrizes Orçamentárias compreende as metas e prioridades da Administração Pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente e orientando a elaboração da Lei Orçamentária Anual, dispondo, também, sobre as alterações na legislação tributária e estabelecendo a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento. A LDO deve ser de iniciativa do:

  • a) Poder Executivo.
  • b) Ministério Público.
  • c) Poder Legislativo.
  • d) Poder Judiciário.
#206909
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(1,0) 7 - 

A Lei de Acesso à Informação visa:

  • a) definir os procedimentos a serem executados para que cada gestão defina as próprias diretrizes para implementá-la.
  • b) a observância da publicidade com a divulgação de informações de interesse público como preceito geral e sem exceção em relação a sigilos.
  • c) assegurar o direito fundamental de acesso à informação em conformidade com os princípios básicos da Administração Pública e com as diretrizes nela definidas.
  • d) assegurar o direito fundamental de acesso a informação com procedimentos executados em conformidade com as diretrizes de cada gestão.
#206910
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(1,0) 8 - 

O Decreto Estadual n° 45.969/2012 regulamenta o acesso à informação no âmbito do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais. Esse decreto concede o direito de obter informações relativas:

  • a) à remuneração e subsídio recebidos por ocupantes de cargo público de maneira individualizada.
  • b) aos gastos mensais de natureza privada do Chefe do Poder Executivo.
  • c) a pedidos genéricos diversos.
  • d) a assuntos sigilosos referentes à segurança da sociedade e do Estado.
#206912
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(1,0) 9 - 

A Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar n° 101/2000) define normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal. No que diz respeito ao controle com despesa de pessoal, essa lei estabelece que o provimento de cargo público, a admissão ou contratação para reposição de pessoal decorrente de aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de educação, saúde e segurança são:

  • a) vedados, mesmo que as desposas com pessoal não tenham excedido a 60% do limite estabelecido em lei.
  • b) vedados até que as despesas com pessoal sejam reduzidas a 60% do limite estabelecido em lei.
  • c) permitidos, desde que a despesa total com pessoal não tenha excedido a 95% do limite estabelecido em lei.
  • d) permitidos. mesmo que a desposa total com pessoal tenha excedido a 95% do limite estabelecido em lei.
#206914
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(1,0) 10 - 

Em 1970, Harry Levinson já tecia críticas à avaliação de desempenho, por ser inerentemente autodestrutiva de longo prazo e por se basear em uma psicologia de recompensa e punição que intensifica a pressão exercida sobre cada indivíduo, proporcionando-lhe uma escolha muito limitada de objetivos.

Nesse sentido, considerando os olhares atuais na área de gestão de pessoas e de processos, assinale a alternativa correta.

  • a) Os processos de avaliação de desempenho podem ser melhorados de forma a incluir avaliação coletiva com prioridade para as metas pessoais dos funcionários. Essas práticas exigem que haja na organização elevados padrões éticos e responsabilidade pessoal em alto grau.
  • b) Os processos de avaliação de desempenho devem ser melhorados, limitando-se à avaliação individual com prioridade para as metas da organização, objetivando um maior nível de efetividade.
  • c) Não é possível melhorar os processos de avaliação de desempenho, dado que a avaliação coletiva com prioridade para as metas pessoais dos funcionários não pode ser de interesse das organizações, pois são práticas que exigiriam da organização altos custos de implementação.
  • d) Não é possível melhorar os processos de avaliação de desempenho, dado que a avaliação coletiva deve ter olhar único para os interesses das organizações, visando a um maior nível de eficiência e eficácia.