Processando...

Simulado SEJUC-RR para Agente Penitenciário | CONCURSO

Simulado SEJUC-RR para Agente Penitenciário

SIMULADO SEJUC-RR PARA AGENTE PENITENCIÁRIO

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso SEJUC-RR.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SEJUC-RR que foi organizado pela UERR. Estas questões são de Matérias diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores SEJUC-RR, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado SEJUC-RR de Matérias diversas para Agente Penitenciário contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso SEJUC-RR.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso SEJUC-RR. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Agente Penitenciário. Se você esta estudando para ser aprovado para Agente Penitenciário não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO SEJUC-RR
Para realizar o simulado SEJUC-RR você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SEJUC-RR você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para SEJUC-RR é aqui!


#125001
Banca
UERR
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEJUC-RR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Acerca das entidades políticas e administrativas, assinale a opção correta:

I - entidades autárquicas são pessoas jurídicas de direito público, de natureza meramente administrativa, criadas por lei específica , para a realização de atividades, obras ou serviços descentralizados da entidade estatal que as criou;

II - entidades empresariais são pessoas jurídicas de direito privado, instituídas sob a forma de sociedade de economia mista ou empresa pública, com a finalidade de prestar serviço público que possa ser explorado de modo empresarial, ou de exercer atividade econôm ica de relevante interesse coletivo;

III - as entidades fundacionais são pessoas jurídicas de direito público ou de direito privado, sendo que no primeiro caso são criadas por lei, e no segundo a lei apenas autoriza sua criação, devendo o poder executivo tomar as providências necessárias a sua instituição;

IV - as entidades paraestatais operam em regime da iniciativa particular, na forma de seus estatutos, mas não gozam de autonomia administrativa e financeira porque vinculam-se ao órgão da entidade estatal em virtude da supremacia do interesse público sobre o privado.

    • a) apenas I e III estão incorretas
    • b) apenas I e IV estão corretas
    • c) apenas II e III estão incorretas
    • d) apenas IV está correta
    • e) apenas I, II e III estão corretas
    #125002
    Banca
    UERR
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SEJUC-RR
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 17 - 

    Observando o interesse público, o poder de polícia:

    • a) possibilita a cobrança, como contrapartida, de preço público.
    • b) sempre se instrumentaliza por meio de alvará de autorização.
    • c) para atingir os seus objetivos maiores, em prol da predominância do interesse público pode afastar a razoabilidade.
    • d) confere ao Estado a possibilidade de limitar o exercício da liberdade ou das faculdades de determinado proprietário.
    • e) não precisa, necessariamente, ser exercido nos limites da lei, gerando a possibilidade de cobrança de taxa.
    #125003
    Banca
    UERR
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SEJUC-RR
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 18 - 

    Princípios de uma Ciência são as proposições básicas, fundamentais, típicas que condicionam todas as estruturações subseqüentes. “Princípios, neste sentido, são os alicerces da ciência”. (Definição de Jose Cretella Junior, citado por, Di PIETRO, Maria Silvia Zanella, Direito Administrativo, 13ª, Atlas, p.66). O Artigo 37 da Constituição Federal estabelece os princípios que devem reger a Administração Pública Federal Direta e Indireta. Todavia, o art. 2° da Lei n° 9.784, de 29/01/1999, que regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal, elenca os princípios do Direito Administrativo. São eles:

    • a) Legalidade, impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência;
    • b) Supremacia do Interesse Público;
    • c) Interesse Coletivo;
    • d) Legalidade, finalidade, motivação, razoabilidade, proporcionalidade, moralidade, ampla defesa, contraditório, segurança jurídica, interesse público e eficiência.
    • e) Supremacia do Interesse Público, Interesse Público Primário, Boa-fé, Moralidade e Impessoalidade.
    #125004
    Banca
    UERR
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SEJUC-RR
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 19 - 

    Embora o vocábulo “poder” dê a impressão de que trata de faculdade da Administração, na realidade trata-se de poder-dever, ja que reconhecido ao Poder Público para que o exerça em benefício da coletividade, pois os poderes são irrenunciáveis. Este “poder” têm em comum com a lei o fato de emanarem normas, ou seja, atos com efeitos gerais e abstratos. Este “poder” é uma das formas pelas quais se expressa a função do Poder Excutivo, cabendo ao Chefe do Executivo da União, dos Estados, dos Distrito Federal e dos Municípios, a edição de atos complmentares à lei, para sua fiel execução. Esta afirmação refere-se ao:

    • a) Poder Disciplinar;
    • b) Poder Decorrente da Hierarquia;
    • c) Poder de Polícia;
    • d) Poder Regulamentar.
    • e) Poder Hierárquico
    #125005
    Banca
    UERR
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SEJUC-RR
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 20 - 

    - Sobre a responsabilidade civil do Estado, é incorreto afirmar que:

    • a) Quanto aos atos legislativos e judiciais, a Fazenda Pública só responde mediante a comprovação de culpa manifesta na sua expedição de maneira ilegítima e lesiva.
    • b) O construtor particular de obra pública só responde por atos lesivos resultantes de sua imperícia, imprudência ou negligência na condução dos trabalhos que lhe foram confiados.
    • c) O dano causado por obra pública gera, para a Administração, responsabilidade subjetiva porque, embora a obra seja um fato administrativo, deriva sempre de um ato adm inistrativo de quem ordena sua execução.
    • d) A reparação do dano causado pela adm inistração a terceiros se obtêm amigavelmente, ou por meio da ação indenizatória, e uma vez indenizada a vítima, fica a entidade pública apta para o exercício da ação regressiva contra o servidor culpado.
    • e) Não havendo verba para o cumprimento da condenação indenizatória, a autoridade competente do Executivo, ou o dirigente da autarquia, deverá providenciar imediatamente a obtenção de crédito especial para o pagamento devido, sob pena de incidir pessoalmente no crime de desobediência a ordem legal, sem prejuízo da providência constitucional.