Processando...

Simulado SEE -PB | CONCURSO

Simulado SEE -PB

SIMULADO SEE -PB

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no SEE-PB.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SEE-PB que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores SEE-PB, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado SEE -PB contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no SEE-PB.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no SEE-PB. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO SEE-PB
Para realizar o simulado SEE-PB você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SEE-PB você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para SEE-PB é aqui!


#205991
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Sobre o texto leia as afirmativas a seguir.

I. Do fato de certas pessoas não terem gosto pela vida, surgem sentimentos de tristeza, cansaço e falsa alegria.

II. O texto revela a visão pessimista de mundo sentida pelo locutor em suas observações da realidade da vida.

III. O texto, em certo momento, faz uma crítica aos moços de tendência modernista que vivem em gabinetes e não observam a vida.

Está correto apenas o que se afirma em:

  • a) I e II.
  • b) I e III.
  • c) lI e III.
  • d) III.
  • e) II.
#205993
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Nos trechos “Eu acho, Drummond, pensando bem, que o QUE falta pra certos moços de tendência modernista brasileiros" e “Meu Deus! se eu estivesse nessas terras admiráveis em QUE vocês vivem, com que gosto, com que religião eu caminharia sempre pelo mesmo caminho”, as palavras destacadas referem-se, respectivamente, a:

  • a) Drummond e Deus.
  • b) o e terras.
  • c) moços e terras admiráveis.
  • d) falta e vocês.
  • e) brasileiros e vocês.
#205995
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Do ponto de vista da norma culta, o termo destacado em “COMO não atinaram com o verdadeiro jeito de gostar da vida” possui valor de:

  • a) causa.
  • b) finalidade.
  • c) concessão.
  • d) proporção.
  • e) conformidade.
#205996
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

As ideias veiculadas no texto se organizam estabelecendo relações que atuam na construção do sentido. A esse respeito, identifica-se elemento típico da oralidade, no seguinte fragmento:

  • a) "Mas havia uma negra moça que dançava melhor que os outros".
  • b) "Eu sempre gostei muito de viver, de maneira que nenhuma manifestação da vida me é indiferente".
  • c) "Mas depois do estudo do livro e do gozo do livro, ou antes vem o estudo e gozo da ação corporal.”
  • d) "Não olhava pra lado nenhum "
  • e) "Os jeitos eram os mesmos, mesma habilidade, mesma sensualidade mas ela era melhor.”
#205997
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

As diferentes possibilidades do emprego conotativo das palavras constituem um amplo conjunto de recursos expressivos a que se dá o nome de figuras de linguagem. Neste sentido, assinale a alternativa em que se emprega expressão com sentido diferente do usual, baseado em relação implícita entre dois elementos, atribuindo-lhe nova identidade.

  • a) "cansam-se, ficam tristes ou então fingem alegria”.
  • b) "Aquela negra me ensinou o que milhões de livros não me ensinaram."
  • c) "Não olhava pra lado nenhum "
  • d) "Ela me ensinou a felicidade".
  • e) "Mas havia uma negra moça que dançava melhor que os outros."
#205998
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

“Mas havia uma negra moça que dançava melhor que os outros.”

A respeito do trecho acima, quanto aos aspectos gramatical, sintático e semântico, analise as afirmativas a seguir.

I. A forma verbal HAVIA, mesmo que a oração a que pertence fosse flexionada no plural, permaneceria no singular.

II. A segunda ocorrência do QUE é uma conjunção integrante.

III. A conjunção MAS poderia ser substituída, sem alteração do sentido original, por CONTUDO.

Está correto apenas o que se afirma em:

  • a) II.
  • b) I e III.
  • c) I e II.
  • d) III.
  • e) II e III.
#206000
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

A oração destacada em “Eu acho, Drummond, pensando bem, que o que falta pra certos moços de tendência modernista brasileiros é isso: GOSTAREM DE VERDADE DA VIDA.” atribui ao fragmento ideia:

  • a) concessiva.
  • b) predicativa.
  • c) apositiva.
  • d) proporcional.
  • e) restritiva.
#206001
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Considere as seguintes afirmações sobre aspectos da construção do texto:

I. Na frase "cansam-SE, ficam tristes ou então fingem alegria o que ainda é mais idiota do que ser sinceramente triste.”, o termo destacado retoma tem valor reflexivo.

II. Atentando para o uso do sinal indicativo de crase, o A, na expressão adverbial em destaque “Eu tanto aprecio uma boa caminhada A PÉ até o alto da Lapa”, deveria ser acentuado.

III. Na frase “Eu conto no meu 'Carnaval carioca' um fato a que ASSISTI em plena Avenida Rio Branco.”, o verbo destacado aponta para o sentido de presenciar.

Está correto apenas o que se afirma em:

  • a) II e III.
  • b) II.
  • c) I.
  • d) I e III.
  • e) I e II.
#206002
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

O índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação. Esses conceitos são denominados:

  • a) fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.
  • b) calculo das metas e esforços individuais.
  • c) complementaridade e monitoramento.
  • d) exposição das gerações e pesquisas educacionais.
  • e) resultados sintéticos e metas educacionais.
#206003
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

A Lei de Diretrizes e Bases, Lei n° 9.394/1996, em seu artigo 4° enfatiza que o dever do Estado com educação escolar pública será efetivado mediante a garantia de:

1. Educação Básica obrigatória e gratuita dos 4 (quatro) aos 17 (dezessete) anos de idade.

2. Educação Infantil gratuita às crianças de até 5 (cinco) anos de idade.

3. acesso público e gratuito aos Ensinos Fundamental e Médio para todos os que não os concluíram na idade própria.

4. oferta de ensino noturno regular, adequado às condições do educando.

5. oferta de educação escolar regular para jovens e adultos, com características e modalidades adequadas às suas necessidades e disponibilidades.

6. vaga na escola pública de Educação Infantil ou de Ensino Fundamental mais próxima de sua residência a toda criança a partir do dia em que completar 3 (três) anos de idade.

Estão corretos apenas os itens:

  • a) 3, 4, 5 e 6.
  • b) 2, 3, 4 e 5.
  • c) 1, 2, 3, 4 e 5.
  • d) 1, 2, 4, 5 e 6.
  • e) 1, 2, 3 e 6.