Processando...

Simulado SEDUC-MT | Técnico Administrativo Educacional | CONCURSO

Simulado SEDUC-MT | Técnico Administrativo Educacional

SIMULADO SEDUC-MT | TÉCNICO ADMINISTRATIVO EDUCACIONAL

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SEDUC-MT para o cargo de Técnico Administrativo Educacional .

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca IBFC para o concurso SEDUC-MT. Estas questões são especificamente para o cargo de Técnico Administrativo Educacional , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SEDUC-MT | Técnico Administrativo Educacional contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SEDUC-MT.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#101153
Banca
IBFC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-MT
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Em relação ao entendimento global do texto, é correto afirmar que o autor:

  • a) considera os carros antigos melhores do que os modernos.
  • b) critica toda a sociedade por não possuir conhecimento de mecânica.
  • c) a partir de uma situação incomum, traça orientações de comportamento.
  • d) restringe sua análise apenas ao passado, à sua juventude em Pringles.
  • e) parte de uma crítica específica que se amplia ao final do texto.
#101154
Banca
IBFC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-MT
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Em “desde que os carros vêm com circuitos eletrônicos, o famoso “até o último parafuso” perdeu vigência.” (2º§), a expressão destacada cumpre papel coesivo e introduz um valor semântico de:

  • a) causa.
  • b) condição.
  • c) consequência.
  • d) tempo.
  • e) concessão.
#101155
Banca
IBFC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-MT
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Dentre as ocorrências do emprego do pronome oblíquo átono abaixo, destacadas do texto, assinale a alternativa incorreta de colocação considerando a Norma Cult

  • a) “havia donos de automóveis que se gabavam” (1º§).
  • b) “´até o último parafuso’ e depois montá-los” (1º§).
  • c) “os bricoleurs* de vila ou de bairro não se limitavam” (2º§).
  • d) “Ninguém se assusta por não saber o que acontece” (5º§).
  • e) “dando toda a volta, se tornou imprevisível.” (6º§).
#101156
Banca
IBFC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-MT
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Hoje em dia usamos os artefatos tal como as damas de antigamente usavam os automóveis: como “caixas-pretas”, com um Input (apertar um botão) e um Output (desliga-se o motor), na mais completa ignorância do que acontece entre esses dois polos. (3º§)

O trecho traz um posicionamento do autor em relação às “damas de antigamente”, ao sugerir ao leitor, uma visão que pode ser MELHOR entendida como:

    • a) vanguardista.
    • b) elogiosa.
    • c) generalizante.
    • d) científica.
    • e) poética.
    #101157
    Banca
    IBFC
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SEDUC-MT
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 5 - 

    Hoje em dia usamos os artefatos tal como as damas de antigamente usavam os automóveis: como “caixas-pretas”, com um Input (apertar um botão) e um Output (desliga-se o motor), na mais completa ignorância do que acontece entre esses dois polos. (3º§)

    Os dois pontos (:) foram empregados pelo autor com o objetivo de:

    • a) introduzir uma enumeração.
    • b) explicar um comentário anterior.
    • c) apresentar uma retificação.
    • d) mostrar a visão do leitor.
    • e) sinalizar a transcrição de uma fala.
    #101158
    Banca
    IBFC
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SEDUC-MT
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 6 - 

    Em “havia donos de automóveis que se gabavam” (1º§), considerando o contexto, a palavra em destaque pode ser entendida como sinônimo de:

    • a) vangloriavam.
    • b) sustentavam.
    • c) provocavam.
    • d) prejudicavam.
    • e) organizavam.
    #101159
    Banca
    IBFC
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SEDUC-MT
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 7 - 

    Assinale a opção em que se indica corretamente o sujeito das orações abaixo.

    • a) “Quando era novo,” (1º§) – sujeito indeterminado.
    • b) “havia donos de automóveis” (1º§) – sujeito inexistente.
    • c) “como funcionavam as máquinas” (3º§) – sujeito composto.
    • d) “quando ainda se desmontavam carros e geladeiras” (4º§) – sujeito desinencial.
    • e) “Ninguém se assusta” (5º§) – sujeito indeterminado.
    #101160
    Banca
    IBFC
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SEDUC-MT
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 8 - 

    Dentre as palavras abaixo, destacadas do texto, assinale aquela que é acentuada por razão DIFERENTE das demais.

    • a) “rádios”.
    • b) “relógios”.
    • c) “ninguém”.
    • d) “indício”.
    • e) “contraditórias”.
    #101161
    Banca
    IBFC
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SEDUC-MT
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 9 - 

    Considere a oração “Hoje vivemos num mundo de caixas-pretas.”(5º§) para responder à questão.

    A oração em questão tem sua expressividade estruturada por meio da seguinte figura de estilo

    • a) ironia.
    • b) comparação.
    • c) eufemismo.
    • d) metáfora.
    • e) personificação.
    #101162
    Banca
    IBFC
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SEDUC-MT
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 10 - 

    Considere a oração “Hoje vivemos num mundo de caixas-pretas.”(5º§) para responder à questão.

    O verbo em destaque na oração acima está flexionado no presente do Indicativo. Todavia, sabe-se que ele apresenta essa mesma grafa quando flexionado na primeira pessoa do plural do:

    • a) Pretérito Imperfeito do Indicativo
    • b) Pretérito Imperfeito do Subjuntivo
    • c) Futuro do Pretérito do Indicativo
    • d) Pretérito Perfeito do Indicativo
    • e) Futuro do Presente do Indicativo
    #101163
    Banca
    IBFC
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SEDUC-MT
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 11 - 

    Ao realizar uma cópia de segurança (backup) com o objetivo de impossibilitar o acesso por qualquer pessoa deve-se utilizar do recurso de:

    • a) ciclografia
    • b) halografia
    • c) diagrafia
    • d) electrografia
    • e) criptografia
    #101164
    Banca
    IBFC
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SEDUC-MT
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 12 - 

    Foi gerado, no Excel do pacote da Microsoft Office, uma planilha com os dados abaixo. Identifique a alternativa que apresenta a fórmula que gera o resultado apresentado na célula C2:

    Simulado SEDUC-MT | Técnico Administrativo Educacional  A


    • a) =SOMA(A1:B2)/C1
    • b) =C1/SOMA(A1:B2)
    • c) =SOMA(C1:B2)/A1
    • d) =A1/SOMA(B1:C2)
    • e) =SOMA(A1/B2):C1
    #101165
    Banca
    IBFC
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SEDUC-MT
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 13 - 

    Quando se utiliza das ferramentas e aplicativos de navegação da Microsoft é possível fazer com que os dados de navegação, como histórico, arquivos temporários da Internet e cookies não sejam salvos no computador. Esse modo de navegação foi denominado pela Microsoft de:

    • a) InSafety
    • b) WebSecurity
    • c) SecureInternet
    • d) InPrivate
    • e) WebSafety
    #101166
    Banca
    IBFC
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SEDUC-MT
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 14 - 

    No aplicativo de edição de texto do pacote da Microsoft Office temos como principais recursos:

    (1) inserção de tabela.

    (2) possibilidade de autocorreção.

    (3) inserção de cabeçalho e rodapé.

    (4) ferramenta de ortografa.

    • a) da relação apresentada somente são aplicados o 1, 2 e 3
    • b) da relação apresentada somente são aplicados o 1, 2 e 4
    • c) da relação apresentada somente são aplicados o 2, 3 e 4
    • d) da relação apresentada somente são aplicados o 1, 3 e 4
    • e) da relação apresentada todos podem ser aplicados
    #101167
    Banca
    IBFC
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SEDUC-MT
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 15 - 

    Quanto à Internet e Intranet, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta (de cima para baixo):

    ( ) a Internet é um conglomerado de redes locais interconectadas e espalhadas pelo mundo.

    ( ) tanto a Internet como a Intranet não necessitam do protocolo TCP/IP.

    ( ) a principal diferença entre as duas é que a Intranet é restrita a um certo público.

    • a) V - V - V
    • b) V - V - F
    • c) V - F - V
    • d) F - F - V
    • e) F - F - F