Simulado SEDUC-MT | Técnico Administrativo Educacional | CONCURSO
SIMULADO SEDUC-MT | TÉCNICO ADMINISTRATIVO EDUCACIONAL
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SEDUC-MT para o cargo de Técnico Administrativo Educacional .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca IBFC para o concurso SEDUC-MT. Estas questões são especificamente para o cargo de Técnico Administrativo Educacional , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SEDUC-MT | Técnico Administrativo Educacional contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SEDUC-MT.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #101153
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Em relação ao entendimento global do texto, é correto afirmar que o autor:
- a) considera os carros antigos melhores do que os modernos.
- b) critica toda a sociedade por não possuir conhecimento de mecânica.
- c) a partir de uma situação incomum, traça orientações de comportamento.
- d) restringe sua análise apenas ao passado, à sua juventude em Pringles.
- e) parte de uma crítica específica que se amplia ao final do texto.
- #101154
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Em “desde que os carros vêm com circuitos eletrônicos, o famoso “até o último parafuso” perdeu vigência.” (2º§), a expressão destacada cumpre papel coesivo e introduz um valor semântico de:
- a) causa.
- b) condição.
- c) consequência.
- d) tempo.
- e) concessão.
- #101155
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Dentre as ocorrências do emprego do pronome oblíquo átono abaixo, destacadas do texto, assinale a alternativa incorreta de colocação considerando a Norma Cult
- a) “havia donos de automóveis que se gabavam” (1º§).
- b) “´até o último parafuso’ e depois montá-los” (1º§).
- c) “os bricoleurs* de vila ou de bairro não se limitavam” (2º§).
- d) “Ninguém se assusta por não saber o que acontece” (5º§).
- e) “dando toda a volta, se tornou imprevisível.” (6º§).
- #101156
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Hoje em dia usamos os artefatos tal como as damas de antigamente usavam os automóveis: como “caixas-pretas”, com um Input (apertar um botão) e um Output (desliga-se o motor), na mais completa ignorância do que acontece entre esses dois polos. (3º§)
O trecho traz um posicionamento do autor em relação às “damas de antigamente”, ao sugerir ao leitor, uma visão que pode ser MELHOR entendida como:
- a) vanguardista.
- b) elogiosa.
- c) generalizante.
- d) científica.
- e) poética.
- #101157
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Hoje em dia usamos os artefatos tal como as damas de antigamente usavam os automóveis: como “caixas-pretas”, com um Input (apertar um botão) e um Output (desliga-se o motor), na mais completa ignorância do que acontece entre esses dois polos. (3º§)
Os dois pontos (:) foram empregados pelo autor com o objetivo de:
- a) introduzir uma enumeração.
- b) explicar um comentário anterior.
- c) apresentar uma retificação.
- d) mostrar a visão do leitor.
- e) sinalizar a transcrição de uma fala.
- #101158
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Em “havia donos de automóveis que se gabavam” (1º§), considerando o contexto, a palavra em destaque pode ser entendida como sinônimo de:
- a) vangloriavam.
- b) sustentavam.
- c) provocavam.
- d) prejudicavam.
- e) organizavam.
- #101159
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Assinale a opção em que se indica corretamente o sujeito das orações abaixo.
- a) “Quando era novo,” (1º§) – sujeito indeterminado.
- b) “havia donos de automóveis” (1º§) – sujeito inexistente.
- c) “como funcionavam as máquinas” (3º§) – sujeito composto.
- d) “quando ainda se desmontavam carros e geladeiras” (4º§) – sujeito desinencial.
- e) “Ninguém se assusta” (5º§) – sujeito indeterminado.
- #101160
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Dentre as palavras abaixo, destacadas do texto, assinale aquela que é acentuada por razão DIFERENTE das demais.
- a) “rádios”.
- b) “relógios”.
- c) “ninguém”.
- d) “indício”.
- e) “contraditórias”.
- #101161
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Considere a oração “Hoje vivemos num mundo de caixas-pretas.”(5º§) para responder à questão.
A oração em questão tem sua expressividade estruturada por meio da seguinte figura de estilo
- a) ironia.
- b) comparação.
- c) eufemismo.
- d) metáfora.
- e) personificação.
- #101162
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Considere a oração “Hoje vivemos num mundo de caixas-pretas.”(5º§) para responder à questão.
O verbo em destaque na oração acima está flexionado no presente do Indicativo. Todavia, sabe-se que ele apresenta essa mesma grafa quando flexionado na primeira pessoa do plural do:
- a) Pretérito Imperfeito do Indicativo
- b) Pretérito Imperfeito do Subjuntivo
- c) Futuro do Pretérito do Indicativo
- d) Pretérito Perfeito do Indicativo
- e) Futuro do Presente do Indicativo
- #101163
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Ao realizar uma cópia de segurança (backup) com o objetivo de impossibilitar o acesso por qualquer pessoa deve-se utilizar do recurso de:
- a) ciclografia
- b) halografia
- c) diagrafia
- d) electrografia
- e) criptografia
- #101164
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Foi gerado, no Excel do pacote da Microsoft Office, uma planilha com os dados abaixo. Identifique a alternativa que apresenta a fórmula que gera o resultado apresentado na célula C2:
- a) =SOMA(A1:B2)/C1
- b) =C1/SOMA(A1:B2)
- c) =SOMA(C1:B2)/A1
- d) =A1/SOMA(B1:C2)
- e) =SOMA(A1/B2):C1
- #101165
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Quando se utiliza das ferramentas e aplicativos de navegação da Microsoft é possível fazer com que os dados de navegação, como histórico, arquivos temporários da Internet e cookies não sejam salvos no computador. Esse modo de navegação foi denominado pela Microsoft de:
- a) InSafety
- b) WebSecurity
- c) SecureInternet
- d) InPrivate
- e) WebSafety
- #101166
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
No aplicativo de edição de texto do pacote da Microsoft Office temos como principais recursos:
(1) inserção de tabela.
(2) possibilidade de autocorreção.
(3) inserção de cabeçalho e rodapé.
(4) ferramenta de ortografa.
- a) da relação apresentada somente são aplicados o 1, 2 e 3
- b) da relação apresentada somente são aplicados o 1, 2 e 4
- c) da relação apresentada somente são aplicados o 2, 3 e 4
- d) da relação apresentada somente são aplicados o 1, 3 e 4
- e) da relação apresentada todos podem ser aplicados
- #101167
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Quanto à Internet e Intranet, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta (de cima para baixo):
( ) a Internet é um conglomerado de redes locais interconectadas e espalhadas pelo mundo.
( ) tanto a Internet como a Intranet não necessitam do protocolo TCP/IP.
( ) a principal diferença entre as duas é que a Intranet é restrita a um certo público.
- a) V - V - V
- b) V - V - F
- c) V - F - V
- d) F - F - V
- e) F - F - F