Simulado SEDUC-MT | Técnico Administrativo Educacional | CONCURSO
SIMULADO SEDUC-MT | TÉCNICO ADMINISTRATIVO EDUCACIONAL
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SEDUC-MT para o cargo de Técnico Administrativo Educacional .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca IBFC para o concurso SEDUC-MT. Estas questões são especificamente para o cargo de Técnico Administrativo Educacional , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SEDUC-MT | Técnico Administrativo Educacional contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SEDUC-MT.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #101168
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 16 -
Considerando as disposições da Resolução n° 249/07 - CEE/MT, assinale a alternativa correta sobre o código utilizado para registro de diplomas e certificados.
- a) O registro de diploma e de certificado utilizará código de 06 (seis) dígitos, sendo os quatro primeiros referentes à numeração sequencial anual dos diplomas ou certificados e os dois seguintes, para o ano de conclusão do curso
- b) O registro de diploma e de certificado utilizará código de 06 (seis) dígitos, sendo os dois primeiros referentes ao ano de conclusão do curso e os quatro seguintes, para a numeração sequencial anual dos diplomas ou certificados
- c) O registro de diploma e de certificado utilizará código de 08 (oito) dígitos, sendo os quatro primeiros referentes ao ano de conclusão do curso e os quatro seguintes, para a numeração sequencial anual dos diplomas ou certificados
- d) O registro de diploma e de certificado utilizará código de 08 (oito) dígitos, sendo os quatro primeiros referentes à numeração sequencial anual dos diplomas ou certificados e os quatro seguintes, referentes ao ano de conclusão do curso
- e) O registro de diploma e de certificado utilizará código de 10 (dez) dígitos, sendo os quatro primeiros referentes ao ano de conclusão do curso e os seis seguintes, para a numeração sequencial anual dos diplomas ou certificados
- #101169
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 17 -
Considerando as disposições da Resolução n° 249/07 - CEE/MT, assinale a alternativa correta sobre o registro e a expedição de diplomas e certificados.
- a) A Escola registrará apenas os diplomas e não os certificados, e expedirá no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, a contar da data de encerramento do ano letivo, correspondente ao término do curso
- b) A Escola registrará os diplomas e/ou certificados, e expedirá no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data de encerramento do ano fiscal, correspondente ao término do curso
- c) A Escola registrará apenas os certificados e não os diplomas, e expedirá no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data de encerramento do ano letivo, correspondente ao término do curso
- d) A Escola registrará os diplomas e/ou certificados, e expedirá no prazo máximo de 90 (noventa) dias, a contar da data de encerramento do ano fiscal, correspondente ao término do curso
- e) A Escola registrará os diplomas e/ou certificados, e expedirá no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, a contar da data de encerramento do ano letivo, correspondente ao término do curso
- #101170
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 18 -
Considerando as disposições da Lei Estadual de Mato Grosso n° 7.040, 01/10/1998, assinale a alternativa correta sobre o período de administração do diretor.
- a) O período de administração do diretor corresponde a mandato de 02 (dois) anos, vedada a recondução
- b) O período de administração do diretor corresponde a mandato de 01 (um) ano, permitida a recondução
- c) O período de administração do diretor corresponde a mandato de 03 (três) anos, vedada a recondução
- d) O período de administração do diretor corresponde a mandato de 02 (dois) anos, permitida a recondução
- e) O período de administração do diretor corresponde a mandato de 03 (três) anos, permitida a recondução
- #101171
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 19 -
Assinale, dentre as alternativas a seguir, aquela em que NÃO foram mencionadas as características e atividades exercidas pelos bandeirantes - homens que durante o período colonial atuaram no interior do território brasileiro, hoje conhecido como Estado do Mato Grosso.
- a) A Exploração de mão de obra escrava indígena e a procura de metais preciosos caracterizam as principais atividades dos bandeirantes
- b) Catalogação de espécimes da flora e fauna das regiões por onde passavam, além dos cuidados da preservação ambiental, foram os grandes feitos das bandeiras durante o período colonial do Brasil
- c) Além da exploração e reconhecimento das regiões por onde passavam, os lusodescendentes também eram contratados para a invasão e resgate de escravos fugidos e Quilombos formados no interior da colônia
- d) É sabido que os bandeirantes, em seu modo de vida, reproduziam em muito os hábitos indígenas como alimentação, vestuário, relações familiares e na própria linguagem falada; exemplificando a forte interação entre europeus e indígenas
- e) Grande parte do território brasileiro atual é consequência das atividades de exploração das bandeiras, bem como das relações que se estabeleceram com os indígenas e a proteção das fronteiras. Exemplo disso são tratados como o Tratado de Tordesilhas e o Tratado de Madri
- #101172
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 20 -
O movimento conhecido como Rusga representa um capítulo importante da História do Brasil, compreendido por alguns autores como : “[...] um fenômeno político brasileiro ocorrido em 1834, no Centro-Oeste do Brasil, no período das regências, situava entre o discurso da centralização e descentralização do poder.” (Fanaia, Maria de Lourdes. “O Silêncio sobre a Rusga nos livros didáticos.” 2012).
A partir de seus conhecimentos sobre o assunto assinale a alternativa correta:
- a) Foi um movimento de intenções separatistas e independentes, assim como foi a revolução Farroupilha
- b) O movimento buscava a melhor relação entre os diferentes tipos de cultura que existem no Mato Grosso (indígenas, Afrodescentes e Lusodescendentes)
- c) O movimento da Rusga exigia uma melhor relação com os países vizinhos (Bolívia e Paraguai)
- d) A Rusga representava a disputa pelo poder local na província de Mato Grosso: de um lado, os liberais da “Sociedade dos Zelosos da Independência”; de outro, os conservadores “Caramurus”
- e) A Rusga, na realidade, foi um movimento de cunho popular, promovido por povos indígenas da região, junto aos quilombolas; que se autodenominaram “caramurus”; contrários aos ricos fazendeiros de açúcar e pecuaristas da região do Mato Grosso