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Simulado Seduc-CE | Agente de Apoio em Educação Especial | CONCURSO

Simulado Seduc-CE | Agente de Apoio em Educação Especial

SIMULADO SEDUC-CE | AGENTE DE APOIO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Seduc-CE para o cargo de Agente de Apoio em Educação Especial.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FGV para o concurso Seduc-CE. Estas questões são especificamente para o cargo de Agente de Apoio em Educação Especial, contendo que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Seduc-CE | Agente de Apoio em Educação Especial contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Seduc-CE.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#51996
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-CE
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difícil

(1,0) 1 - 

Leia o fragmento a seguir. "A Constituição garante o direito à educação para todos e a inclusão surge para garantir esse direito também aos alunos com deficiências de toda ordem, permanentes ou temporárias, mais ou menos severas." A partir do fragmento acima, assinale a afirmativa incorreta.

  • a) A inclusão social é garantida pela Constituição Federal de 1988.
  • b) As leis que garantem direitos podem ser mais ou menos severas.
  • c) O direito à educação abrange todas as pessoas, deficientes ou não.
  • d) Os deficientes temporários ou permanentes devem ser incluídos socialmente.
  • e) "Educação para todos" inclui também os deficientes.
#51997
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-CE
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difícil

(1,0) 2 - 

Ao dizer que a inclusão social ainda é "muito incipiente" no Brasil, a autora do texto quer dizer que esse processo

  • a) ainda está em fase inicial.
  • b) não é reconhecido pela sociedade.
  • c) é desconhecido por quase todos.
  • d) apresenta erros incorrigíveis.
  • e) mostra enorme distância do ideal.
#51998
Banca
FGV
Matéria
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Concurso
SEDUC-CE
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difícil

(1,0) 3 - 

As recomendações dadas pela autora do texto são: "alteração da visão social; inclusão escolar; acatamento à legislação vigente; maiores verbas para programas sociais; uso da mídia, da cibercultura e de novas tecnologias". Assinale a opção que indica a recomendação que está no espaço de exercício dos próprios excluídos.

  • a) A alteração da visão social.
  • b) A inclusão escolar.
  • c) O acatamento à legislação vigente.
  • d) O aumento de verbas para programas sociais.
  • e) O uso de novas tecnologias.
#51999
Banca
FGV
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Concurso
SEDUC-CE
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(1,0) 4 - 

"Cabe a todos os integrantes da sociedade lutar para que a inclusão social dessas pessoas seja uma realidade". Pode-se inferir desse segmento do texto que

  • a) todos os integrantes da sociedade brasileira lutam pela inclusão social.
  • b) o Brasil ainda não atingiu o patamar de ser socialmente justo, quanto à inclusão.
  • c) a luta pela inclusão social não vai encontrar resistência por parte das autoridades.
  • d) todos os membros sociais devem tornar a inclusão uma realidade atual.
  • e) o Brasil já obteve notável progresso quanto à inclusão social.
#52000
Banca
FGV
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Concurso
SEDUC-CE
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(1,0) 5 - 

A primeira pergunta encaminha a resposta para uma definição: "Inclusão social é a capacidade de entender e reconhecer o outro". O texto que é organizado em forma de definição tem a seguinte estrutura:

  • a) um termo geral seguido de características específicas.
  • b) uma expressão acompanhada de explicações.
  • c) um vocábulo abstrato que precede ideias concretas.
  • d) uma ação que inicia uma sequência cronológica.
  • e) uma característica distintiva que é explicada a seguir.
#52001
Banca
FGV
Matéria
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Concurso
SEDUC-CE
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(1,0) 6 - 

Para a entrevistada, a escola adequadamente preparada para a inclusão social deve

  • a) separar os alunos segundo suas deficiências específicas.
  • b) organizar turmas homogêneas em termos de deficiências.
  • c) preparar atividades especiais para cada grupo de alunos.
  • d) juntar todos os alunos, independentemente de suas deficiências.
  • e) colocar somente um aluno deficiente em cada grupo de alunos não deficientes.
#52002
Banca
FGV
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Concurso
SEDUC-CE
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difícil

(1,0) 7 - 

Assinale a alternativa que, segundo o texto, apresenta a oposição entre não inclusão e inclusão.

  • a) estar junto X estar com
  • b) conviver X compartilhar
  • c) interagir X aglomerar
  • d) comprometimento mental X superdotados
  • e) entender X reconhecer
#52003
Banca
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Concurso
SEDUC-CE
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(1,0) 8 - 

As opções a seguir apresentam benefícios que a experiência com a inclusão traz para alunos e professores, à exceção de uma. Assinale-a.

  • a) O privilégio de convivência com as diferenças.
  • b) A possibilidade de educar todos.
  • c) A capacidade de evitarem-se preconceitos futuros.
  • d) A demonstração de que todos podem ter uma vida cidadã.
  • e) A comprovação de que as deficiências só têm existência teórica.
#52004
Banca
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Concurso
SEDUC-CE
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(1,0) 9 - 

"A escola tem que ser o reflexo da vida do lado de fora. O grande ganho, para todos, é viver a experiência da diferença. Se os estudantes não passam por isso na infância, mais tarde terão muita dificuldade de vencer os preconceitos. A inclusão possibilita aos que são discriminados pela deficiência, pela classe social ou pela cor que, por direito, ocupem o seu espaço na sociedade. Se isso não ocorrer, essas pessoas serão sempre dependentes e terão uma vida cidadã pela metade". Nesse segmento do texto, assinale o termo sublinhado que é substituído de forma inconveniente.

  • a) Do lado de fora = externa
  • b) Da diferença = diferente
  • c) Pela classe social = socialmente
  • d) Na sociedade = social
  • e) Pela metade = parcial
#52005
Banca
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SEDUC-CE
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(1,0) 10 - 

"Você não pode ter um lugar no mundo sem considerar o do outro, valorizando o que ele é e o que ele pode ser. Além disso, para nós, professores, o maior ganho está em garantir a todos o direito à educação". Entre os cinco termos sublinhados nesse segmento do texto, assinale aquele que não é explicitado dentro do próprio segmento.

  • a) Você
  • b) que
  • c) ele
  • d) disso
  • e) nós
#52006
Banca
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SEDUC-CE
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(1,0) 11 - 

"Se isso não ocorrer, essas pessoas serão sempre dependentes". A forma de reescrever-se essa frase do texto que mostra correção e adequação, ainda que o tempo verbal seja modificado, é:

  • a) "Caso isso não ocorrer, essas pessoas serão sempre dependentes".
  • b) "Se isso não ocorra, essas pessoas serão sempre dependentes".
  • c) "Se isso não ocorresse, essas pessoas seriam sempre dependentes".
  • d) "Caso isso não ocorra, essas pessoas foram sempre dependentes".
  • e) "Se isso não ocorre, essas pessoas eram sempre dependentes".
#52007
Banca
FGV
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SEDUC-CE
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(1,0) 12 - 

Pedro usa três pares de luvas descartáveis diariamente, inclusive aos sábados e domingos, e compra as luvas em caixas de 100 unidades cada uma. Para um ano de uso, o número mínimo de caixas que Pedro deve comprar é

  • a) 19
  • b) 20
  • c) 21
  • d) 22
  • e) 23
#52008
Banca
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SEDUC-CE
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(1,0) 13 - 

As normas da ABNT para cadeirantes estabelecem que a inclinação máxima de uma rampa seja de 8%, ou seja, para atingir um deslocamento vertical de 8 m, deve existir um deslocamento horizontal correspondente de 100 m. Em uma escola, o andar das salas de aula fica a uma altura de 1,4 m do nível da rua. Assim, para que o cadeirante possa subir do nível da rua ao andar das salas de aula por uma rampa de inclinação máxima, essa rampa deverá ter um deslocamento horizontal de

  • a) 12,5 m.
  • b) 15,0 m.
  • c) 17,5 m.
  • d) 20,0 m.
  • e) 22,5 m.
#52009
Banca
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SEDUC-CE
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(1,0) 14 - 

Em uma unidade educacional, o consumo médio mensal de fraldas descartáveis de setembro de um ano a maio do ano seguinte é de 240 unidades. Com a chegada do inverno, nos meses de junho, julho e agosto, esse consumo mensal aumenta 15%. O consumo médio anual de fraldas descartáveis nessa unidade educacional é de

  • a) 2880
  • b) 2900
  • c) 2928
  • d) 2968
  • e) 2988
#52010
Banca
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(1,0) 15 - 

Na educação infantil, para limitar o número de alunos em sala, a lei obriga que cada aluno ocupe, pelo menos, 1,5 m2 da área da sala. Se uma sala retangular possui 6,8 m de comprimento e 5,0 m de largura, o número máximo de crianças que ela pode comportar é

  • a) 22
  • b) 23
  • c) 24
  • d) 25
  • e) 26