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Simulado SEDUC-AM | Pedagogo | CONCURSO

Simulado SEDUC-AM | Pedagogo

SIMULADO SEDUC-AM | PEDAGOGO

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SEDUC-AM para o cargo de Pedagogo.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso SEDUC-AM. Estas questões são especificamente para o cargo de Pedagogo, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SEDUC-AM | Pedagogo contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SEDUC-AM.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#88535
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
Comentários
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difícil

(1,0) 1 - 

 É sabido que se n é um número natural, então a quantidade de soluções inteiras e não negativas da equação x1 + x2 + . . . + xp = n é dada poruma solução da equação referida é um conjunto de p números inteiros e não negativos, a1, a2, ..., ap, tais que a1 + a2 + ... + ap = n. Já a quantidade de soluções inteiras e não negativas dessa mesma equação, com a condição que a1 > 10, pode ser obtida fazendo-se a substituição x1 = y1 + 11. Nesse caso, a quantidade de soluções será igual a 

 

    Em uma escola, as notas parciais dos estudantes podem assumir valores do conjunto {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10} e a nota final é a média aritmética de três notas parciais. Se um estudante obteve nota final igual a 6, então, indicando por N1, N2 e N3 as suas notas parciais, tem-se que N1 + N2 + N3 = 18.

 

Acerca dessa situação e considerando as informações apresentadas, julgue o item.

A equação x1 + x2 + x3 = 18 possuis mais de 200 soluções inteiras e não negativas

#88536
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
Comentários
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difícil

(1,0) 2 - 

Julgue o item, relativo a conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados a Internet e intranet.

Caso se faça download de arquivos na Internet com a opção Salvar arquivo, uma cópia do arquivo será salva no computador em uso

#88537
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 3 - 

 Em uma instituição de ensino, o critério para aprovação dos estudantes determina que a nota final deva ser igual ou superior a 6 e que a quantidade de faltas não exceda a 25% da quantidade de dias de aulas.

 

Tendo como base as informações acima e as proposições P: “A nota final do estudante foi igual ou superior a 6.”; Q: “A quantidade de faltas do estudante não excedeu a 25% da quantidade de dias de aulas.”; e R: “O estudante foi aprovado.”, julgue o item, a respeito de lógica sentencial.

Se  representa a proposição “P e Q”, se as proposições P e  forem verdadeiras e se a proposição R for falsa, então a proposição Q também será falsa

#88538
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 4 - 

Em uma instituição de ensino, o critério para aprovação dos estudantes determina que a nota final deva ser igual ou superior a 6 e que a quantidade de faltas não exceda a 25% da quantidade de dias de aulas.

 

Tendo como base as informações acima e as proposições P: “A nota final do estudante foi igual ou superior a 6.”; Q: “A quantidade de faltas do estudante não excedeu a 25% da quantidade de dias de aulas.”; e R: “O estudante foi aprovado.”, julgue o item, a respeito de lógica sentencial.

A proposição ¬P — negação de proposição P — está corretamente expressa por “A nota final do estudante foi igual ou inferior a 6”

#88539
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 5 - 

Um professor avalia o aprendizado de seus alunos, aplicando provas objetivas de dois tipos:

 

  • • tipo 1: contém 10 afirmações para que o aluno julgue se cada uma das afirmações é VERDADEIRA ou FALSA;
  • • tipo 2: contém 4 questões de múltipla escolha; cada questão possui 5 opções e o aluno deverá apontar qual dessas opções é a correta.

Com referência à situação apresentada acima, julgue o item que se segue.

A quantidade de possíveis gabaritos para uma prova do tipo 2 é superior a 600

#88540
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 6 - 

Um professor avalia o aprendizado de seus alunos, aplicando provas objetivas de dois tipos:

 

  • • tipo 1: contém 10 afirmações para que o aluno julgue se cada uma das afirmações é VERDADEIRA ou FALSA;
  • • tipo 2: contém 4 questões de múltipla escolha; cada questão possui 5 opções e o aluno deverá apontar qual dessas opções é a correta.

Com referência à situação apresentada acima, julgue o item que se segue.

A quantidade de possíveis gabaritos para uma prova do tipo 1 é inferior a 1.000

#88541
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 7 - 

Com relação às formas de organização da educação e às bases curriculares nacionais, julgue o próximo item.

O conceito de cidades educadoras, que surgiu no início da década de 90 do século passado, consolidando-se no Congresso Internacional das Cidades Educadoras, realizado em Barcelona, com a aprovação de uma carta de princípios básicos caracterizadores de uma cidade que educa, influenciou a formulação das diretrizes para a organização da educação nacional

#88542
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 8 - 

Com relação às formas de organização da educação e às bases curriculares nacionais, julgue o próximo item.

De acordo com resolução do Conselho Nacional de Educação, a educação constitui direito universal e alicerce indispensável para a aquisição de direitos expressos exclusivamente na Constituição Federal

#88543
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 9 - 

Com relação às formas de organização da educação e às bases curriculares nacionais, julgue o próximo item.

A matrícula no ensino religioso, componente da parte diversificada do currículo, é facultativa para o aluno da educação básica

#88544
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 10 - 

Com relação às formas de organização da educação e às bases curriculares nacionais, julgue o próximo item.

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) estabeleceu a garantia de padrão de qualidade como um dos princípios básicos do ensino ministrado no país. Tal princípio foi complementado por resolução do Conselho Nacional de Educação que instituiu o conceito de qualidade social da educação

#88545
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 11 - 

Com relação às formas de organização da educação e às bases curriculares nacionais, julgue o próximo item.

A existência de um sistema nacional de ensino implica a não autonomia legislativa e normativa dos sistemas estaduais e municipais

#88546
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 12 - 

Considerando que o estabelecimento de uma periodização é uma das questões mais relevantes na realização de estudos históricos a respeito da educação, julgue o item seguinte, relativo à periodização da educação no Brasil segundo diferentes concepções pedagógicas.

O primeiro período da história da educação no Brasil, de 1549 a 1759, não pode ser considerado homogêneo quanto à educação e quanto ao modelo econômico

#88547
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 13 - 

Considerando que o estabelecimento de uma periodização é uma das questões mais relevantes na realização de estudos históricos a respeito da educação, julgue o item seguinte, relativo à periodização da educação no Brasil segundo diferentes concepções pedagógicas.

O segundo período, compreendido entre os anos de 1759 e 1932, caracterizou-se pelo predomínio da pedagogia nova

#88548
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 14 - 

Considerando que o estabelecimento de uma periodização é uma das questões mais relevantes na realização de estudos históricos a respeito da educação, julgue o item seguinte, relativo à periodização da educação no Brasil segundo diferentes concepções pedagógicas.

No quarto período, que durou de 1969 a 2001, cujo início caracterizou-se pela presença do regime militar e pela valorização do tecnicismo na educação, configurou-se a concepção pedagógica produtivista

#88549
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 15 - 

Considerando que o estabelecimento de uma periodização é uma das questões mais relevantes na realização de estudos históricos a respeito da educação, julgue o item seguinte, relativo à periodização da educação no Brasil segundo diferentes concepções pedagógicas.

O lema aprender a aprender, amplamente difundido nos atuais manuais de pedagogia, teve origem no pensamento escolanovista, cujos principais representantes no Brasil foram os educadores Anísio Teixeira e Lourenço Filho