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Simulado Psicologia Aplicada à Odontologia | CONCURSO

Simulado Psicologia Aplicada à Odontologia

Simulado Psicologia Aplicada à Odontologia

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Este Simulado Psicologia Aplicada à Odontologia foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Psicologia Aplicada à Odontologia
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

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Questões Psicologia Aplicada à Odontologia

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#231327
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Matéria
Psicologia Aplicada À Odontologia
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(1,0) 1 - 

Ao realizar a educação de pacientes, é importante lembrar que os pacientes não têm uma grande aceitação em relação às recomendações feitas pelos profissionais de saúde mesmo que tenham uma grave doença. Assim, ao realizar recomendações, deve-se considerar que a mensagem deve fazer algum sentido para quem a está recebendo. O receptor da mensagem deve, portanto, ser capaz de fazer inferências para estabelecer um sentido próprio para a mensagem. Inferência é

  • a) conseguir estabelecer de onde (qual é o autor) o profissional está tirando aquela informação.
  • b) uma forma de demonstrar que simpatiza com quem está falando.
  • c) o processo de elaboração ativa de conhecimentos a partir de relações que estabelecemos entre o que é dito e o que conhecemos anteriormente.
  • d) a capacidade de “apagarmos” todas as informações equivocadas que tínhamos anteriormente para poder adquirir informações corretas a respeito de um assunto que não conhecemos ou conhecemos pouco.
  • e) estabelecer uma relação de cordialidade com a pessoa que está se comunicando conosco para que as informações possam ser passadas sem interferências externas.
#231328
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Psicologia Aplicada À Odontologia
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(1,0) 2 - 

A odontohebiatria é um estudo que aborda a necessidade de uma atenção odontológica sobre um grupo de pacientes específicos. Sobre este tema, é correto afirmar que este estudo se fez necessário

  • a) devido à demanda de tratamentos restauradores complexos e ao aumento da odontologia curativa que alcançamos no Brasil a partir de 1990.
  • b) devido ao aumento de atendimentos que se fizeram nos últimos 10 anos em idosos com o desejo de reabilitação bucal.
  • c) devido à mudança de hábitos de pacientes jovens, tornando comum o uso de piercings orais, falta de regularidade nas alimentações, uso de drogas e bulimia.
  • d) devido a um tratamento odontológico diferenciado para pacientes especiais que apresentam transtornos neuropsicológicos e merecem uma atenção especial do cirurgião-dentista.
  • e) objetivando a prevenção da cárie e de doenças gengivais de uma maneira biológica e mais natural, para que se diminua o índice CPOD abaixo de 1.2 em crianças de 2 a 6 anos de idade.
#231329
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(1,0) 3 - 

Na técnica de trabalho na clínica odontológica conhecida como “a quatro mãos”, o

  • a) instrumentador fica posicionado atrás do operador para facilitar a transferência dos instrumentos.
  • b) instrumentador transfere todos os instrumentos ao operador que fica com suas mãos próximas ao campo de trabalho.
  • c) instrumentador realiza as operações de sucção e transfere os instrumentos manuais, mas o operador acessa os instrumentos rotatórios, que ficam ao seu lado.
  • d) isolamento relativo do campo operatório não é realizado, pois o instrumentador realiza a sucção ou o paciente descarta diretamente na cuspideira.
  • e) operador recebe do instrumentador todos os instrumentos, mas acessa e manipula diretamente os materiais de restauração.
#231330
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Psicologia Aplicada À Odontologia
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(1,0) 4 - 

Acerca das rotinas de um consultório odontológico, assinale a alternativa correta.

  • a) Antes do início do atendimento, deve-se abrir e dispor todo o instrumental que será utilizado e aguardar a chegada do cirurgião-dentista e do paciente.
  • b) A cadeira, o refletor, o negatoscópio, as canetas de alta e baixa rotação, e os raios X devem ser inspecionados para que seja verificado se eles estão funcionando corretamente. Caso contrário, deve-se avisar o cirurgião-dentista ou contatar diretamente a assistência técnica.
  • c) Deve-se fazer a assepsia do consultório. Antes da primeira consulta, não há necessidade de paramentação, porque não houve contaminação dos equipamentos.
  • d) Entre um atendimento e outro, devem ser limpas, com álcool a 70%, apenas as superfícies em que houve contato do paciente. Naquelas em que só o cirurgião-dentista e (ou) só o TSB tocaram, não há necessidade, porque ambos estavam de luvas.
  • e) Deve-se dispor os prontuários ao alcance do cirurgião-dentista durante o atendimento e mantê-los expostos até a solicitação de recolhimento. Caso o cirurgião-dentista não faça tal solicitação, os prontuários deverão ser mantidos no consultório.
#231331
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(1,0) 5 - 

Com relação ao acolhimento e ao preparo do paciente odontológico, assinale a alternativa correta.

  • a) Boas maneiras e postura para falar não fazem parte do processo de acolhimento do paciente.
  • b) No processo de acolhimento, o TSB deve responder apenas às questões que fazem parte das suas atribuições e ignorar as perguntas acerca de outros setores do hospital, mesmo que ele saiba as respostas.
  • c) Durante o preparo do paciente, a postura de preparar silenciosamente os instrumentos e exibi-los ao paciente não afeta o nível de ansiedade deste em relação ao tratamento.
  • d) Ao fim do tratamento odontológico, manter-se sentado e distante do paciente revela profissionalismo.
  • e) Ouvir com atenção as necessidades do paciente durante todo o expediente é uma das formas mais ativas de acolhimento em clínica odontológica.