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Simulado Psicologia | CONCURSO

Simulado Psicologia

SIMULADO PSICOLOGIA

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concursos Diversos.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Concursos Diversos que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Psicologia, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores Concursos Diversos, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Psicologia contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Psicologia, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concursos Diversos.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concursos Diversos. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Concursos Diversos
Para realizar o simulado Concursos Diversos você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Concursos Diversos você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Concursos Diversos é aqui!


#212099
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Matéria
Psicologia
Concurso
. Concursos Diversos
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(1,0) 1 - 

Quanto à avaliação de desempenho

I. é uma atividade cotidiana de gerência.

II. é bem-sucedida nas organizações, se adotada formalmente.

III. tem maiores chances de efetividade quando é baseada em comportamentos.

IV. tem maiores chances de sucesso quando considera características pessoais do avaliado.

V. deve ser concebida como um instrumento de gestão.

VI. é uma ferramenta de RH para promover aumentos salariais.

É correto o que se afirma APENAS em

  • a) I, III e V.
  • b) III, IV e V.
  • c) II, IV e VI.
  • d) II, III e V.
  • e) IV, V e VI.
#212101
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. Bancas Diversas
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Psicologia
Concurso
. Concursos Diversos
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(1,0) 2 - 

O método de avaliação de desempenho que se baseia no fato de que no comportamento humano existem características extremas capazes de levar a resultados positivos ou negativos é denominado

  • a) misto.
  • b) da escala gráfica contínua.
  • c) da escala gráfica descontínua.
  • d) da escolha forçada.
  • e) do incidente crítico.
#212103
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Psicologia
Concurso
. Concursos Diversos
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(1,0) 3 - 

Na avaliação de desempenho humano nas organizações, concentrar-se na determinação dos grandes pontos fortes e fracos de quem está sendo avaliado, apontando comportamentos extremos e sem analisar especificamente traços de personalidade, refere-se ao método

  • a) comparativo.
  • b) de escalas gráficas.
  • c) de incidentes críticos.
  • d) escolha forçada.
  • e) 360 graus.
#212104
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. Bancas Diversas
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. Concursos Diversos
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(1,0) 4 - 

Para a avaliação de desempenho são apresentadas as afirmativas abaixo.

I. A avaliação de desempenho deve ser concebida como um instrumento gerencial.

II. Efeito halo se refere à valorização pelo avaliador de determinado fator de avaliação, podendo acarretar, de forma não consciente, que este contamine os demais fatores.

III. Uma das principais causas do fracasso da avaliação de desempenho deve estar baseada em aspectos comportamentais dos avaliados.

IV. O gerenciamento de desempenho é uma atividade cotidiana de gerência.

V. A avaliação de desempenho deve ser uma ferramenta a serviço da Remuneração Estratégica.

VI. Os resultados de avaliações devem ser usados como indicadores de performance das áreas.

VII. Avaliação de desempenho integra o padrão de gestão estabelecido pela norma ISO-9001:2000.

É correto o que se afirma APENAS em

  • a) I, II, III, IV, V e VI.
  • b) I, III, IV, V, VI e VII.
  • c) I, II, III, IV, V, e VII.
  • d) II, III, IV, V, VI e VII.
  • e) I, II, IV, V, VI e VII.
#212105
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. Bancas Diversas
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(1,0) 5 - 

"(...) contemplam financiamentos de longo prazo e custos competitivos, para o desenvolvimento de projetos de investimentos e para a comercialização de máquinas e equipamentos novos, fabricados no país, bem como para o incremento das exportações brasileiras. Contribui, também, para o fortalecimento da estrutura de capital das empresas privadas e desenvolvimento do mercado de capitais." Disponível em: http://www.bndes.gov.br/empres....

O campo de atuação do BNDES, brevemente descrito no texto acima, reflete o processo de mudança organizacional pelo qual, em virtude da globalização, muitas empresas brasileiras tiveram que passar.
Nesse contexto, relaciona-se como principal variável para o sucesso desta premissa de gestão o "agente de mudança", que é compreendido por conjunto de

  • a) práticas organizacionais institucionalizadas que permeiam as atitudes dos colaboradores.
  • b) forças que atuam dinamicamente dentro das empresas, levando-as à adaptação a novas situações.
  • c) pessoas que guiam o processo e são responsáveis pela criação de novas situações organizacionais.
  • d) variáveis exógenas que norteiam as ações da organização e nas quais se baseiam seus princípios.
  • e) estímulos - positivos e negativos - que formam a base de sustentação dos valores organizacionais.
#212106
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(1,0) 6 - 

De acordo com o Código de Ética Profissional (item c do Art. 16), o psicólogo na realização de estudos, pesquisas e atividades voltadas para a produção do conhecimento e desenvolvimento de tecnologias, garantirá o anonimato das pessoas, grupos ou organizações, salvo

  • a) interesse manifesto destes.
  • b) solicitação de algum familiar.
  • c) interesse do solicitante judicial.
  • d) pedido de instituição escolar.
  • e) situação de infração social.
#212107
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(1,0) 7 - 

Ao psicólogo, segundo o seu Código de Ética Profissional (item j do Art. 2), é VEDADO estabelecer com a pessoa atendida, familiar ou terceiro, que tenha vínculo com o atendido, relação que possa

  • a) gerar quebra de sigilo profissional ou desconfiança por parte do cliente.
  • b) abalar a autoestima do indivíduo em atendimento.
  • c) interferir na psicodinâmica da família sem prévia autorização.
  • d) promover a potencialização das tensões nos vínculos por ele cuidados.
  • e) interferir negativamente nos objetivos do serviço prestado.
#212109
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(1,0) 8 - 

De acordo com o modelo dinâmico da estruturação da personalidade, proposto por Sigmund Freud, o EGO

  • a) funciona pelo princípio do prazer.
  • b) é o responsável pelo processo primário.
  • c) dá juízo de realidade.
  • d) é responsável pela internalização das normas referentes ao que é moralmente proibido.
  • e) não domina a capacidade de síntese.
#212110
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(1,0) 9 - 

Carl Gustav Jung identificou quatro funções psicológicas fundamentais: pensamento, sentimento, sensação e intuição. Jung via o pensamento e o sentimento como maneiras alternativas de

  • a) apreender informações, ao contrário das formas de tomar decisões.
  • b) elaborar julgamentos e tomar decisões.
  • c) enfoque na experiência direta, na percepção de detalhes, de fatos concretos.
  • d) processar informações em termos de experiência passada, objetivos futuros e processos inconscientes.
  • e) processar informações muito depressa e de relacionar, de forma automática, a experiência passada e informações relevantes à experiência imediata.
#212112
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(1,0) 10 - 

B. F. Skinner definiu a personalidade como

  • a) o produto decorrente dos comportamentos espontâneos e recorrentes.
  • b) um conjunto de traços específicos de um indivíduo.
  • c) o conjunto dos comportamentos reflexos e de estímulos respondentes.
  • d) uma coleção de padrões de comportamento.
  • e) a estrutura subjacente à matriz de identidade do indivíduo.