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Simulado Professor - Meio Ambiente | CONCURSO

Simulado Professor - Meio Ambiente

Simulado Professor - Meio Ambiente

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Este Simulado Professor - Meio Ambiente foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Professor - Meio Ambiente
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Professor - Meio Ambiente

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Meio Ambiente, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#260569
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(1,0) 1 - 

O ProNEA é um programa com linhas de ação e estratégias bem definidas, que tem por objetivo promover a Educação Ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para garantir o meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Com base nas estratégias do ProNEA, a articulação e a mobilização social como instrumentos de educação ambiental, o estímulo à educação ambiental, voltada para empreendimentos e projetos do setor produtivo, e o apoio institucional e financeiro a ações de educação ambiental estão relacionados a qual linha de ação?

  • a) Comunicação para educação ambiental.
  • b) Formação de educadores e educadoras ambientais.
  • c) Gestão e planejamento da educação ambiental no país.
  • d) Inclusão da educação ambiental nas instituições de ensino.
  • e) Monitoramento e avaliação de políticas, programas e projetos de educação ambiental.
#260570
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(1,0) 2 - 

Entendem-se por educação ambiental os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem como de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.

Com base no Decreto nº 4.281/2002, que regulamenta a Política Nacional de Educação Ambiental, avalie as afirmações a seguir.

I - A inclusão da Educação Ambiental deve ser em todos os níveis e modalidades de ensino.

II - O responsável pelas questões de Educação Ambiental em cada Ministério deverá ser eleito por voto interno do respectivo órgão.

III - O Poder Público é responsável por estabelecer mecanismos de incentivo à aplicação de recursos privados em projetos de Educação Ambiental.

IV - A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) integra o comitê assessor com o objetivo de assessorar o órgão gestor responsável pela coordenação da Política Nacional de Educação Ambiental.

V - O Ministério da Economia e seus órgãos vinculados deverão consignar recursos para a realização das atividades e para o cumprimento dos objetivos da Política Nacional de Educação Ambiental.

É correto apenas o que se afirma em

  • a) I, III e IV.
  • b) I, II e V.
  • c) III, IV e V
  • d) II, III e IV.
  • e) I, II e III.
#260571
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(1,0) 3 - 

Os planos de combate a incêndios florestais devem seguir etapas que compreendem desde a detecção e comunicação do incêndio até a desmobilização da equipe de brigadistas de forma a promover total segurança da ação.

Especificamente, a etapa de rescaldo é a operação de

  • a) logística de retorno entre o local do fogo e a sede da brigada.
  • b) análise das condições da equipe, conferência, limpeza e recolhimento de equipamentos.
  • c) estudo do comportamento do fogo e planejamento da melhor estratégia de combate do incêndio.
  • d) eliminação de pontos ardentes que permaneçam na área queimada para evitar que o fogo reacenda.
  • e) reunião de pessoas que trabalharam no combate ao incêndio para discutir pontos fortes e fracos da atuação.
#260572
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(1,0) 4 - 

A taxa de propagação do fogo pode ser conceituada como a distância percorrida pelas chamas em determinado intervalo de tempo. O entendimento dos fatores que afeta a propagação do fogo é fundamental no controle e combate do incêndio, podendo ser relacionado ao material combustível, às condições meteorológicas e à topografia.

Com base nesses fatores, avalie as afirmações a seguir.

I - A intensidade e a duração do incêndio são afetadas pelo spot fire.

II - A propagação e a velocidade da chama são influenciadas pelo crestamento.

III - A inflamabilidade da biomassa e a da necromassa são afetadas pela umidade.

IV - A ignição e a propagação do fogo são afetadas pelo arranjo do material combustível.

V - A velocidade e a direção de propagação do fogo são influenciadas pela declividade do terreno.

É correto apenas o que se afirma em

  • a) I, III e IV.
  • b) I, II e V.
  • c) III, IV e V.
  • d) II, III e IV.
  • e) I, II e III.
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(1,0) 5 - 

A Lei nº 12.651/2012, conhecida como novo Código Florestal, estabelece normas gerais sobre a proteção da vegetação, áreas de preservação permanente e as áreas de reserva legal.

Com base nas definições desta Lei, o uso alternativo do solo pode ser entendido como a

  • a) exploração agroflorestal sustentável praticada na pequena propriedade ou posse rural familiar, ou por povos e comunidades tradicionais desde que não se descaracterize a cobertura vegetal existente e não prejudique a função ambiental da área.
  • b) reservação legalizada relativa às áreas adquiridas por detentor de concessão, permissão ou autorização para exploração potencial de diferentes formas de ocupação e manejo, nas quais funcionem empreendimentos setorizados de subsistência agrícola.
  • c) substituição de vegetação nativa e formações sucessoras por outras coberturas do solo, como atividades agropecuárias, industriais, de geração e transmissão de energia, de mineração e de transporte, assentamentos urbanos ou outras formas de ocupação humana.
  • d) explotação ecologicamente sustentável, devendo-se considerar as recomendações técnicas dos órgãos oficiais de pesquisa, ficando novas supressões de vegetação nativa para uso alternativo do solo condicionadas à autorização do órgão estadual do meio ambiente.
  • e) administração da vegetação natural para a obtenção de benefícios econômicos, sociais e ambientais, respeitando-se os mecanismos de sustentação do ecossistema objeto do manejo e considerandose, cumulativa ou alternativamente, a utilização de múltiplas espécies madeireiras ou não, de múltiplos produtos e subprodutos da flora, bem como a utilização de outros bens e serviços.