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Simulado PRODEST-ES de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado PRODEST-ES de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PRODEST-ES DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso PRODEST-ES.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da PRODEST-ES que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores PRODEST-ES, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado PRODEST-ES de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso PRODEST-ES.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso PRODEST-ES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO PRODEST-ES
Para realizar o simulado PRODEST-ES você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado PRODEST-ES você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para PRODEST-ES é aqui!


#169629
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Matéria
Matérias Diversas
Concurso
PRODEST-ES
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fácil

(1,0) 1 - 

O acompanhamento contínuo das normas contábeis aplicadas ao setor público, editadas pelo IFAC e pelo Conselho Federal de Contabilidade, de modo a garantir que os Princípios Fundamentais de Contabilidade sejam respeitados no âmbito do setor público, será promovido

  • a) pela Secretaria do Tesouro Nacional.
  • b) pela Secretaria da Receita Federal.
  • c) pelo Tribunal de Contas de cada ente da Federação.
  • d) pelo Ministério da Fazenda em conjunto com o IBRACON.
  • e) pelos orgãos reguladores da profissão contábil em conjunto com as secretarias das fazendas.
#169630
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
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PRODEST-ES
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(1,0) 2 - 

Os atos e os fatos que promovem alterações qualitativas ou quantitativas, efetivas ou potenciais, no patrimônio das entidades do setor público, as quais são objeto de registro contábil em estrita observância aos Princípios de Contabilidade e às Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, são denominados de Transações no setor público. Nesse contexto, as transações do setor público são classificadas por natureza.
A classificação correspondente às transações originadas de fatos que afetam o patrimônio público, em decorrência, ou não, da execução de orçamento, podendo provocar alterações qualitativas ou quantitativas, efetivas ou potenciais, é denominada de natureza

  • a) Financeira e de capital.
  • b) Econômica-social.
  • c) Corrente e de capital.
  • d) Econômica-financeira.
  • e) Financeira e operacional.
#169631
Banca
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(1,0) 3 - 

Complete a frase e assinale a alternativa correta.

Em relação à Execução Orçamentária e do Cumprimento das Metas, de que trata a Norma de responsabilidade fiscal, se verificado, _______________ , que a realização da receita poderá não comportar o cumprimento das metas de resultado primário ou nominal, estabelecidas no Anexo de Metas Fiscais, os Poderes e o Ministério Público promoverão, por ato próprio e nos montantes necessários, nos trinta dias subsequentes, limitação de empenho e movimentação financeira, segundo os critérios fixados pela Lei de Diretrizes Orçamentárias.

  • a) ao final de trinta dias
  • b) ao final de um bimestre
  • c) ao final de um trimestre
  • d) ao final de um semestre
  • e) ao final de um ano
#169632
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(1,0) 4 - 

Os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária e o Relatório de Gestão Fiscal; e as versões simplificadas desses documentos, conforme determina as normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal LC n.º 101/2000 art.48, são

  • a) ferramentas e mecanismos de gestão financeira pública.
  • b) mecanismos de controles internos e de gestão pública.
  • c) instrumentos de transparência da gestão fiscal.
  • d) instrumentos de divulgação das finanças públicas.
  • e) instrumentos, ferramentas e controles da gestão fiscal da união, estados e municípios.
#169633
Banca
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(1,0) 5 - 

Entende-se por dívida pública consolidada ou fundada como

  • a) aquela representada por títulos emitidos pela União, inclusive os do Banco Central do Brasil, Estados e Municípios.
  • b) o compromisso financeiro assumido em razão de mútuo, abertura de crédito, emissão e aceite de título, aquisição financiada de bens, recebimento antecipado de valores provenientes da venda a termo de bens e serviços, arrendamento mercantil e outras operações assemelhadas, inclusive com o uso de derivativos financeiros.
  • c) o montante total, apurado sem duplicidade, das obrigações financeiras do ente da Federação, assumidas em virtude de leis, contratos, convênios ou tratados e da realização de operações de crédito, para amortização em prazo superior a doze meses.
  • d) o compromisso de adimplência de obrigação financeira ou contratual assumida por ente da Federação ou entidade a ele vinculada.
  • e) a emissão de títulos para pagamento do principal acrescido da atualização monetária.
#169634
Banca
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(1,0) 6 - 

De acordo com a Lei n.º 8.666/93 e suas alterações posteriores, tomada de preços é a modalidade de licitação

  • a) entre interessados devidamente cadastrados ou que atenderem a todas as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas, observada a necessária qualificação.
  • b) entre interessados do ramo pertinente ao seu objeto, cadastrados ou não, escolhidos e convidados em número mínimo de 3 (três) pela unidade administrativa, a qual afixará, em local apropriado, cópia do instrumento convocatório e a estenderá aos demais cadastrados na correspondente especialidade que manifestarem seu interesse com antecedência de até 24 (vinte e quatro) horas da apresentação das propostas.
  • c) entre quaisquer interessados para escolha de trabalho técnico, científico ou artístico, mediante a instituição de prêmios ou remuneração aos vencedores, conforme critérios constantes de edital publicado na imprensa oficial com antecedência mínima de 45 (quarenta e cinco) dias.
  • d) entre quaisquer interessados para a venda de bens móveis inservíveis para a administração ou de produtos legalmente apreendidos ou penhorados, ou para a alienação de bens imóveis prevista no art. 19 da referida Lei, a quem oferecer o maior lance, igual ou superior ao valor da avaliação.
  • e) entre quaisquer interessados que, na fase inicial de habilitação preliminar, comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto.
#169635
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(1,0) 7 - 

Conforme o art. 10 da Lei n. º 8.666/93 e suas alterações posteriores, as obras e serviços poderão ser executados nas formas direta e indireta. A execução indireta, por sua vez, apresenta os seguintes regimes:

  • a) empreitada por preço global e por fase; divisão; tarefa; empreitada integral.
  • b) empreitada por preço global; empreitada por preço unitário; tarefa; empreitada integral.
  • c) empreitada por preço unitário; tarefa; atividade; empreitadas integral e parcial.
  • d) empreitada por preço global e por fase; integral ou parcial, incluindo tarefas; atividades; divisões.
  • e) empreitada por preço global e por fase; integral ou parcial, incluindo tarefas; atividades; divisões, bem como processos e sub-processos.
#169636
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(1,0) 8 - 

O Balanço Orçamentário demonstrará

  • a) a receita e a despesa orçamentárias, bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extraorçamentária.
  • b) os Restos a Pagar do exercício, que serão computados na receita extraorçamentária.
  • c) as receitas e despesas previstas, apenas.
  • d) as despesas e receitas orçadas, com previsão para o próximo triênio.
  • e) as receitas e despesas previstas em confronto com as realizadas.
#169637
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(1,0) 9 - 

De acordo com o art. 101 da Lei n.º 4.320/64 e seus anexos 12 a 15, os resultados gerais do exercício serão demonstrados no

  • a) Balanço Patrimonial, na Demonstração do Resultado do Exercício, na Demonstração do Fluxo de Caixa e na Demonstração do Resultado Abrangente.
  • b) Balanço Orçamentário, no Balanço Financeiro e na Demonstração das Variações Patrimoniais.
  • c) Balanço Orçamentário, no Balanço Financeiro, na Demonstração das Variações Patrimoniais e na Demonstração do Resultado do Exercício.
  • d) Balanço Orçamentário, no Balanço Financeiro, no Balanço Patrimonial e na Demonstração das Variações Patrimoniais.
  • e) Balanço Orçamentário, no Balanço Financeiro, na Demonstração do Resultado do Exercício e na Demonstração do Resultado Abrangente.
#169638
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(1,0) 10 - 

Quanto à Lei n.º 4.320/64, o Balanço Patrimonial demonstrará as contas de compensação e nelas serão registrados(as)

  • a) as dívidas fundadas e outras que dependam de autorização legislativa para amortização ou resgate.
  • b) as dívidas fundadas e outras, cujo pagamento independa de autorização orçamentária.
  • c) os créditos e valores realizáveis, independentemente de autorização orçamentária, e os valores numerários.
  • d) os bens, valores, obrigações e situações não compreendidas nos parágrafos anteriores e que, imediata ou indiretamente, possam vir a afetar o patrimônio.
  • e) os bens, créditos e valores, cuja mobilização ou alienação dependa de autorização legislativa.
#169639
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(1,0) 11 - 

O Balanço Financeiro demonstrará a receita e a despesa orçamentária, bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extraorçamentária, conjugados com os saldos em espécie provenientes do exercício anterior, e os que se transferem para o exercício seguinte. Para compensar a inclusão na despesa orçamentária, os Restos a Pagar serão computados na

  • a) Receita orçamentária corrente.
  • b) Receita de capital.
  • c) Despesa extraorçamentária.
  • d) Despesa de capital.
  • e) Receita extraorçamentária.
#169640
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(1,0) 12 - 

As dotações para manutenção de serviços anteriormente criados, inclusive as destinadas a atender a obras de conservação e adaptação de bens imóveis, classificam-se, de acordo com as categorias econômicas previstas em lei, como

  • a) Transferências econômicas.
  • b) Despesas de custeio.
  • c) Investimentos.
  • d) Inversões financeiras.
  • e) Transferências de capital.
#169641
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(1,0) 13 - 

São receitas de Capital

  • a) as derivadas e instituídas pelas entidades de direito público, compreendendo os impostos, as taxas e contribuições nos termos da constituição e das leis vigentes em matéria financeira, destinando-se o seu produto ao custeio de atividades gerais ou específicas exercidas por essas entidades.
  • b) as provenientes da realização de recursos correntes oriundos de constituição de transferência de ativos; da conversão, em espécie, de dívidas; os recursos recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, destinados a atender despesas classificáveis em Receitas Tributárias.
  • c) as provenientes da realização de recursos financeiros oriundos de constituição de dívidas; da conversão, em espécie, de bens e direitos; os recursos recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, destinados a atender despesas classificáveis em Despesas de Capital e, ainda, o superávit do Orçamento Corrente.
  • d) as dotações para receitas as quais não corresponda contraprestação direta em bens ou serviços, inclusive para contribuições e subvenções destinadas a atender a manifestação de outras entidades de direito público ou privado.
  • e) valores sempre, que possível, calculados com base em unidades de serviços efetivamente prestados ou postos à disposição dos interessados, obedecidos os padrões mínimos de eficiência previamente fixados.
#169642
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(1,0) 14 - 

Conforme o Decreto n.º 93.872/86, que dispõe sobre a unificação dos recursos de caixa do Tesouro Nacional, no que tange à Unificação dos Recursos de Caixa do Tesouro Nacional, a realização da receita e da despesa da União far-se-á por

  • a) via bancária.
  • b) câmara de compensação.
  • c) caixa exclusivo.
  • d) agentes fiduciários.
  • e) entidades públicas.
#169643
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(1,0) 15 - 

No que tange a Lei n.º 4.320/64, as alterações da situação líquida patrimonial, que abrangem os resultados da execução orçamentária, bem como as variações independentes dessa execução e as superveniências e insubsistência ativas e passivas, constituirão

  • a) variações do saldo patrimonial.
  • b) saldos de demonstração das variações patrimoniais.
  • c) elementos do balanço financeiro.
  • d) elementos da conta patrimonial.
  • e) variações do balanço financeiro.