Simulado Prefeitura de Valinhos -SP | Professor I | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE VALINHOS -SP | PROFESSOR I
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Prefeitura de Valinhos -SP para o cargo de Professor I.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca VUNESP para o concurso Prefeitura de Valinhos -SP. Estas questões são especificamente para o cargo de Professor I, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Prefeitura de Valinhos -SP | Professor I contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Prefeitura de Valinhos -SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #99484
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Valinhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
De acordo com Daniela Auad (2016), em seus estudos a respeito de igualdade de gênero, é correto afirmar que a coeducação é
- a) uma forma de ressaltar e utilizar as diferenças, transformando-as em desigualdades.
- b) um trabalho de conformação com ideias preconcebidas que inicia na família e ecoa na escola.
- c) a forma de organizar o trabalho escolar, juntando os meninos e as meninas na mesma classe.
- d) a maneira de organizar as turmas escolares, como forma de facilitar o trabalho do professor.
- e) o modo de gerenciar, questionar e reconstruir as ideias sobre o feminino e o masculino, na escola.
- #99485
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Valinhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Hoffman afirma que o paradigma de avaliação que se opõe ao paradigma sentencioso e classificatório é denominado de avaliação mediadora, que tem como objetivo
- a) medir os conhecimentos que o aluno assimilou.
- b) identificar alunos com dificuldade de aprendizagem.
- c) diagnosticar o conhecimento prévio do aluno.
- d) reorganizar o saber do aluno e do professor.
- e) apurar o índice de aprendizagem da escola.
- #99486
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Valinhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Uma escola pública de ensino fundamental estava em péssimas condições de conservação: depredada, com restos de mobiliários e lixo espalhados pelos diversos ambientes e pichações. Um ambiente totalmente abandonado. O Diretor não conseguia fazer com que a comunidade escolar colaborasse com a preservação do espaço público, transformando a escola em um ambiente agradável.
À luz das reflexões propostas por Lenise Garcia e sua afirmação de que o tratamento dado ao ambiente escolar caracteriza a visão das pessoas que ali trabalham e pode ser parte importante na formação dos alunos, cabe à escola desenvolver um trabalho
- a) de higienização e limpeza periódica no prédio.
- b) disciplinar, com apoio dos professores.
- c) transversal, tendo ética como tema.
- d) corretivo, pedindo apoio às famílias.
- e) administrativo, integrando os funcionários nas ações de inspeção escolar.
- #99487
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Valinhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Weisz (2000) faz uma retrospectiva histórica sobre a formação continuada dos docentes e as ações dos sistemas de ensino voltadas a essa questão. Com fundamento nas idéias da autora, é correto afirmar que
- a) a prática docente é complexa e exige reflexão e atualização constante.
- b) o professor não tem competência para fazer o seu trabalho.
- c) a profissão docente exige o domínio e a atualização das técnicas de ensino.
- d) a formação em serviço visa a compensar deficiências da formação inicial.
- e) uma formação inicial melhor descartaria a necessidade de formação continuada.
- #99488
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Valinhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Lerner (2002) afirma que a preparação dos professores centrada no processo de alfabetização envolvem questões essenciais, que precisam ser asseguradas na formação docente, tais como:
- a) a habilidade de alfabetizar por meio de qualquer método a fim de se adequar ao solicitado pelo empregador.
- b) a formação como leitor e produtor de textos e o domínio do conhecimento didático.
- c) a arte de criar situações de ensino por meio de atitudes positivas na sua relação com o aluno.
- d) o domínio de técnicas variadas de ensino, às quais possa recorrer quando assumir classes numerosas e heterogêneas.
- e) o controle do tempo e do processo de aprendizagem, colocando em primeiro plano os aspectos mais acessíveis à avaliação.