Processando...

Simulado Prefeitura de Tailândia - PA de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Tailândia - PA de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE TAILÂNDIA - PA DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Tailândia - PA.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Tailândia - PA que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Tailândia - PA, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Tailândia - PA de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Tailândia - PA.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Tailândia - PA. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Tailândia - PA
Para realizar o simulado Prefeitura de Tailândia - PA você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Tailândia - PA você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Tailândia - PA é aqui!


#159383
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Tailândia-PA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

No que se refere à literatura infantil, assinale a alternativa CORRETA, relacionando as narrativas populares, da Primeira Coluna, as suas respectivas definições, na Segunda Coluna.

Primeira Coluna

I- Mito.

II-Piada.

III-Lenda.

IV- Fábula.

V-Conto de fadas.

Segunda Coluna

( ) Relato breve, cômico, obsceno ou absurdo, sem estrutura narrativa fixa e com protagonistas estereotipados e genéricos.

( ) Narrativa curta cujos protagonistas são animais, com características e sentimentos humanos, que propõe uma reflexão moral, normalmente explícita.

( ) Relato que acontece em um mundo anterior e de um estado diferente do atual, em que deuses e heróis realizam grandes feitos relacionados a crenças religiosas.

( ) Relato contado como verídico, acontecido em lugares concretos, vinculados a temas da natureza, a uma edificação ou a um acidente geográfico, com enfoque sobrenatural ou religioso.

( ) Narrativa com elementos fantásticos que misturam personagens de um mundo terreno com os de um mundo irreal, nos quais os primeiros alcançam o bem-estar depois de diversas provas e conflitos.

  • a) I, II, V, IV, III
  • b) l, III, II, IV, V
  • c) II, V, I, III, IV
  • d) II, IV, I, III, V
  • e) III, IV, I, II, V
#159384
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Tailândia-PA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Assinale a alternativa sobre o que NÃO é CORRETO afirmar sobre o registro do desenvolvimento como modo de avaliação da aprendizagem da criança na Educação Infantil.

  • a) O registro das aprendizagens e do desenvolvimento infantil deve ser realizado com vistas ao acompanhamento da criança e à avaliação do trabalho pedagógico.
  • b) Os diferentes registros das atividades realizadas pelas crianças em relatórios, fotografias, desenhos e álbuns visam acompanhar o desenvolvimento das produções infantis.
  • c) O registro deve permitir às famílias conhecer o processo de desenvolvimento da criança e também para comunicar, ao final do ano letivo, a aprovação ou retenção na Educação Infantil.
  • d) A observação sistemática das atividades, brincadeiras e interações das crianças tem por objetivo verificar o desenvolvimento infantil com vistas a subsidiar o planejamento das atividades.
  • e) O registro do desenvolvimento infantil, quando apresentado à família, visa proporcionar aos familiares acompanhar o desenvolvimento da criança e conhecer o trabalho da instituição.
#159385
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Tailândia-PA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Leia as seguintes asserções sobre a rotina na Educação Infantil (MEC, 2013) e observe a relação entre elas.

As instituições de Educação Infantil precisam organizar uma rotina de situações agradáveis e motivadoras que desafiem o que cada criança e seu grupo social já sabem, a fim de promover o conhecimento e a autoestima da criança,

POIS

compete às instituições ampliar as possibilidades infantis de aprender e ser cuidada, de se expressar, comunicar e criar, de organizar pensamentos e idéias, de conviver, brincar e trabalhar em grupo, de ter iniciativa e de apropriar-se de diferentes linguagens e saberes que circulam na sociedade.

No que se referem a essas duas asserções, assinale a opção CORRETA.

  • a) A primeira é uma proposição falsa e a segunda é uma proposição verdadeira.
  • b) A primeira é uma proposição verdadeira e a segunda é uma proposição falsa.
  • c) Tanto a primeira quanto a segunda asserções são proposições falsas.
  • d) As duas são proposições verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
  • e) As duas são proposições verdadeiras, porém a segunda não é uma justificativa da primeira.
#159386
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Tailândia-PA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Analise as assertivas sobre a brincadeira na Educação Infantil e marque a alternativa CORRETA.

I- Brincar dá à criança oportunidade para imitar o conhecido e para construir o novo.

II- Na brincadeira, a criança reconstrói o cenário necessário para que sua fantasia se aproxime ou se distancie da realidade vivida.

III- Nas interações cotidianas, as crianças constroem significações compartilhadas e aprendem valores e normas da cultura de seu ambiente.

IV- É preciso desconsiderar que as crianças aprendem coisas que lhes são significativas quando interagem com companheiros da infância.

V- Atividades pelo(a) professor(a) de brincar com a criança, nem promovem o desenvolvimento da capacidade infantil de conhecer o mundo e a si mesma, nem ampliam as possibilidades docentes de compreender e responder às iniciativas infantis.

  • a) Somente as assertivas I, II e III estão corretas.
  • b) Somente as assertivas II,III e IV estão corretas.
  • c) Somente as assertivas III, IV e V estão corretas.
  • d) Somente as assertivas I, II e IV estão corretas.
  • e) Somente as assertivas I, III e V estão corretas.
#159387
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Tailândia-PA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Quanto aos conceitos ligados à alfabetização, relacione as categorias conceituais, da Primeira Coluna, as suas respectivas definições, na Segunda Coluna, e assinale a alternativa CORRETA.

Primeira Coluna

I- Consciência fonológica.

II-Representação.

III-Segmentação.

IV-Método fônico.

V-Sílaba.

Segunda Coluna

( ) Reflexão explícita sobre a propriedade de segmentação das unidades sonoras da língua.

( ) Consiste em ensinar as crianças as correspondências fonográficas e em utilizar essas correspondências para pronunciar as palavras escritas.

( ) Estado mental de um sistema cognitivo que reflete um aspecto da realidade exterior deste sistema.

( ) Processo de análise de um enunciado para separar seus constituintes.

( ) Unidade de estrutura fonológica que está constituída por um nó vocálico, que pode ser precedido ou seguido de consoantes.

  • a) I,II, III, IV, V
  • b) V, IV, III, II, I
  • c) I, V, III, IV, II
  • d) IV, III, II, I, V
  • e) I,IV, II, III, V