Simulado PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO -SP | Agente Previdenciário | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO -SP | AGENTE PREVIDENCIÁRIO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO -SP para o cargo de Agente Previdenciário.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca IBAM para o concurso PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO -SP. Estas questões são especificamente para o cargo de Agente Previdenciário, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO -SP | Agente Previdenciário contém um total de 19 questões de concursos com um tempo estimado de 57 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO -SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #113711
- Banca
- IBAM
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de São Bernardo do Campo-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Em relação aos benefícios dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Servidores Públicos, é incorreto afirmar que:
- a) o auxílio-doença será devido ao segurado que ficar incapacitado para o trabalho, com base em inspeção médica que definirá o prazo de afastamento.
- b) o servidor que apresentar incapacidade permanente para o trabalho, conforme definido em laudo médico pericial, será aposentado por invalidez, com proventos integrais.
- c) fará jus ao auxílio-reclusão o dependente do servidor de baixa renda, recolhido à prisão, nos termos da lei de cada ente.
- d) o servidor que apresentar incapacidade permanente para o trabalho, conforme definido em laudo médico pericial, será aposentado por invalidez, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, exceto se decorrente de acidente em serviço, moléstia profissional ou doença grave, contagiosa ou incurável, hipóteses em que os proventos serão integrais.
- #113712
- Banca
- IBAM
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de São Bernardo do Campo-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
O artigo 40 da Constituição Federal estabelece que o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos deve observar critérios que preservem:
- a) o acolhimento de pessoas necessitadas de auxílio assistencial do ente federativo.
- b) a soberania nacional.
- c) o acolhimento dos menores carentes.
- d) o princípio do equilíbrio financeiro e atuarial desse regime de previdência.
- #113716
- Banca
- IBAM
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de São Bernardo do Campo-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
No que diz respeito ao regime de previdência complementar dos servidores públicos, previsto no artigo 40, parágrafo 14 da Constituição Federal, é correto afirmar que:
- a) a instituição do regime de previdência complementar de servidores públicos titulares de cargo efetivo, não poderá afetar o valor das aposentadorias e pensões a serem concedidas pelo Regime Próprio de Previdência Social.
- b) após a instituição do regime de previdência complementar de servidores públicos titulares de cargo efetivo, poderá ser fixado para o valor das aposentadorias e pensões a serem concedidas pelo Regime Próprio de Previdência Social, o limite máximo estabelecido para os benefícios do regime geral de previdência social.
- c) o regime de previdência complementar dos servidores públicos titulares de cargo efetivo será administrado obrigatoriamente por autarquias previdenciárias.
- d) o regime de previdência complementar será obrigatório para todos os atuais servidores públicos de cargo efetivo.
- #113718
- Banca
- IBAM
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de São Bernardo do Campo-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Com relação à oferta de previdência complementar aos servidores públicos é correto afirmar que:
- a) o novo regime de previdência complementar deverá observar o disposto no artigo 202 da Constituição Federal, que trata da previdência privada.
- b) o novo regime de previdência complementar somente poderá ser oferecido aos servidores do Poder Executivo.
- c) o novo regime de previdência complementar poderá ser instituído por decreto do Poder Executivo e abrangerá todos os servidores do ente federado.
- d) o novo regime de previdência complementar será voltado para os novos servidores, que, compulsoriamente, deverão aderir.