Processando...

Simulado Prefeitura de Querência do Norte - PR de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Querência do Norte - PR de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE QUERÊNCIA DO NORTE - PR DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Querência do Norte - PR.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Querência do Norte - PR que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Querência do Norte - PR, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Querência do Norte - PR de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Querência do Norte - PR.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Querência do Norte - PR. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Querência do Norte - PR
Para realizar o simulado Prefeitura de Querência do Norte - PR você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Querência do Norte - PR você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Querência do Norte - PR é aqui!


#159162
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Querência do Norte-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Leia o trecho abaixo e identifique da qual fase de desenvolvimento essas características fazem parte: Nessa etapa há o surgimento da linguagem que condiciona os esquemas mentais. A possibilidade de falar habilita um esquema mental diferente, no qual a função simbólica é primordial. A criança utiliza símbolos para representar os objetos, os lugares e as pessoas. Ela entende que as palavras são usadas para designar as coisas que estão ao redor. Assume sua identidade e reconhece a si mesma. Pouco a pouco adquire a capacidade de se colocar no lugar dos outros. O egocentrismo está muito presente durante essa fase.

  • a) Pré-operatório.
  • b) Sensório-motor.
  • c) Operações concretas.
  • d) Operatório formal.
  • e) Operatório informal.
#159163
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Querência do Norte-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Foi o teórico responsável pela criação de um campo de investigação que denominou epistemologia genética - isto é, uma teoria do conhecimento centrada no desenvolvimento natural da criança. Segundo ele, o pensamento infantil passa por quatro estágios, desde o nascimento até o início da adolescência, quando a capacidade plena de raciocínio é atingida.

  • a) Montessor
  • b) Piaget.
  • c) Vygotsky.
  • d) Wallon.
  • e) Freinet.
#159164
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Querência do Norte-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), lei n° 8.069/90, em seu artigo 54 - item III, exara que é dever do Estado assegurar à criança e ao adolescente:

  • a) Atendimento prioritário a crianças de 5 anos, em situação de violência doméstica caso essa questão seja comprovada.
  • b) Atendimento a todas as crianças acima de 3 anos na Educação Infantil das escolas, que nasceram em data anterior a 30 de março.
  • c) Atendimento obrigatório a todos os cidadãos brasileiros que estiverem com suas obrigações cívicas em dia.
  • d) (...) atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência, preferencialmente na rede regular de ensino; (...).
  • e) Atendimento previsto na BNCC, que é o principal documento que organiza o currículo das escolas brasileiras.
#159165
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Querência do Norte-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Todo professor tem duas opções a escolher para realizar sua prática pedagógica: avaliar as deficiências do aluno, ou tentar estimar seu potencial. Não há um estudante igual a outro, pois o ritmo de aprendizagem de cada um são individuais. Nesse sentido Vygotsky:

  • a) Propõe a existência de dois níveis de desenvolvimento infantil. O primeiro é chamado de real e engloba as funções mentais que já estão completamente desenvolvidas. O segundo é a distância entre o que já se sabe e o que se pode saber com alguma assistência - que reside o segundo nível de desenvolvimento proximal.
  • b) Dividiu o desenvolvimento humano em 5 estágios: estágio sensório-motor; estágio préoperatório; estágio das operações concretas, estágio operatório formal, estágio do construtivismo abstrato.
  • c) Estabeleceu que na prática de ensino o erro prioritariamente deve ser entendido como algo que deve ser eliminado de imediato, sob pena de se fixar como conduta.
  • d) Afirma que os alunos devem ser agrupados nas turmas conforme a categoria da homogeneidade para facilitar o trabalho do professor.
  • e) Destacou três abordagens sobre aprendizagem e desenvolvimento, que são: 1) Aprendizagem e envolvimento: processos dependentes; 2) Aprendizagem e comprometimento: processos diferentes; 3) Aprendizagem e desenvolvimento: processos diferentes e sem estarem relacionados.
#159166
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Querência do Norte-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Quantos elementos possui o conjunto A, se este é formado por números naturais múltiplos de 6 menores que 100?

  • a) 14.
  • b) 16.
  • c) 12.
  • d) 18.
  • e) 20.