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Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE PAULÍNIA - SP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Paulínia - SP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Paulínia - SP que foi organizado pela FGV. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Paulínia - SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Paulínia - SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Paulínia - SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Paulínia - SP
Para realizar o simulado Prefeitura de Paulínia - SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Paulínia - SP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Paulínia - SP é aqui!


#164983
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 16 - 

Sobre os objetivos da educação, segundo o Currículo da Rede Municipal de Ensino de Paulínia, analise as afirmativas a seguir. I. O aluno é o sujeito da sua aprendizagem, desenvolvendo habilidades cognitivas e capacidades reflexivas. II. O ensino e a aprendizagem devem estar baseados em valores éticos e morais. III. O educando deve valorizar a diversidade e sentir-se como essencial na construção de uma sociedade mais justa e democrática. Está correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) III, apenas.
  • d) I, II e III.
#164984
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 17 - 

Com relação ao processo avaliativo dos alunos, segundo os Parâmetros Nacionais Curriculares, analise as afirmativas a seguir. I. A avaliação do conhecimento é um momento pontual e estático. II. A avaliação da aprendizagem deve abranger o desempenho do aluno, a atuação do professor e a metodologia utilizada. III. O professor é o responsável exclusivo do processo de avaliação. Está correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) III, apenas.
  • d) I e II, apenas.
#164985
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 18 - 

Com relação aos objetivos e às metas para a educação das pessoas com necessidades educacionais especiais, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa. ( ) Devem ser disponibilizados recursos didáticos especializados de apoio à aprendizagem nas áreas visual e auditiva. ( ) Devem ser promovidas ações de educação especial sem relação com o mercado de trabalho. ( ) Devem ser assegurados padrões mínimos de infraestrutura das escolas para atendimento de alunos com necessidades educacionais especiais.
As afirmativas são, respectivamente,

  • a) V, V e F.
  • b) F, V e V.
  • c) F, F e F.
  • d) V, F e V.
#164986
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 19 - 

A diretora de uma escola da rede municipal resolveu reestruturar todo o processo de Conselho de Classe (CC) que ela havia diagnosticado como ineficiente.
Sobre a organização e a condução de um CC, analise as afirmativas a seguir.
I. O CC deve avaliar as notas e o comportamento dos alunos, bem como refletir sobre os processos pedagógicos e as dificuldades encontradas. II. O CC deve ter uma pauta para orientar como ele vai ser conduzido e os participantes devem levar suas anotações e registros para análise em conjunto. III. O CC deve ser um espaço para reorganizar o trabalho pedagógico, avaliando os desempenhos positivos e o que foi feito para alcançá-los.
Está correto o que se afirma em

  • a) II, apenas.
  • b) I e II, apenas.
  • c) I e III, apenas.
  • d) I, II e III.
#164987
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 20 - 

“Pensar a função social da educação e da escola implica problematizar a escola que temos, na tentativa de construirmos a escola que queremos”. (DOURADO) As opções a seguir apresentam possíveis objetivos do trabalho escolar para garantir o cumprimento dessa função, à exceção de uma. Assinale-a

  • a) Formar o cidadão capaz de intervir na vida pública.
  • b) Provocar o desenvolvimento de conhecimentos, ideias, atitudes e pautas que permitam sua incorporação à vida política e social.
  • c) Desenvolver atividades que favoreçam a participação ativa e responsável de todos, considerando-os por direito como iguais.
  • d) Reproduzir a arbitrariedade cultural, naturalizando a reprodução social.