Processando...

Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE PAULÍNIA - SP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Paulínia - SP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Paulínia - SP que foi organizado pela FGV. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Paulínia - SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Paulínia - SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Paulínia - SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Paulínia - SP
Para realizar o simulado Prefeitura de Paulínia - SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Paulínia - SP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Paulínia - SP é aqui!


#164968
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

De acordo com o pronunciamento técnico CPC 27 - Ativo Imobilizado, o custo de um item de ativo imobilizado deve ser reconhecido como ativo se satisfeitas as condições a seguir.

I. Os futuros benefícios econômicos associados ao item provavelmente fluirão para a entidade.

II. O custo do item puder ser mensurado confiavelmente.

III. Os riscos associados ao item forem assumidos por terceiros.

Está correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) I e II, apenas.
  • c) I e III, apenas.
  • d) II e III, apenas.
#164969
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Uma empresa, em 03/01/2016, emitiu bônus de subscrição. O valor recebido correspondia a R$ 10,00 por ação.

Assinale a opção que indica o correto reconhecimento do valor recebido no balanço patrimonial da empresa.

  • a) Reserva de Lucros.
  • b) Lucros Acumulados.
  • c) Ações em Tesouraria.
  • d) Reserva de Capital.
#164970
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A Cia. ABC apresentava o seguinte balanço patrimonial em 31/12/15:

Terrenos 1.000

Ativo Total 1.000

Financiamentos 1.500

Capital Social 2.000

Prejuízos Acumulados - 2.500

Passivo + PL 1.000

Nesta data a Cia. X adquiriu 100% da Cia. ABC por R$ 1,00, à vista.

De acordo com o Pronunciamento Técnico CPC 15 - Combinação de Negócios, assinale a opção que indica o lançamento correto feito pela Cia. X no momento da compra, admitindo que a Cia. ABC tem perspectiva de lucros futuros e que os ativos e os passivos estavam mensurados a valor justo

  • a) D- Goodwill 1 C- Caixa 1
  • b) D- Investimento 1 C- Caixa 1
  • c) D- Investimento 501 C- Caixa 501
  • d) D- Goodwill 501 C- Investimentos 500 C- Caixa 1
#164971
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Uma empresa de serviços concedeu a um de seus clientes, em caráter especial, prazo de pagamento de 24 meses. O preço cobrado pela empresa a prazo foi 30% superior ao preço à vista, de modo que a empresa reconheceu o ajuste a valor presente. De acordo com o Pronunciamento Técnico CPC 12 - Ajuste a Valor Presente, o tratamento contábil da reversão do ajuste a valor presente do saldo de clientes deve ser contabilizado como

  • a) receita operacional.
  • b) receita operacional.
  • c) receita financeira.
  • d) despesa operacional.
#164972
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Em 01/01/2016, uma entidade efetuou o contrato de arrendamento mercantil financeiro de um ativo com pagamento em 60 parcelas mensais de R$ 5.000. Na data, o valor presente das parcelas era de R$ 240.000. Já o valor justo do ativo era de R$ 210.000.

De acordo com o Pronunciamento Técnico CPC 06 (R1) - Operações de Arrendamento Mercantil assinale a opção que indica por quanto deve ser reconhecido o ativo, em 01/01/2016.

  • a) Zero
  • b) R$ 210.000.
  • c) R$ 235.000.
  • d) R$ 240.000.
#164973
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Assinale a opção que indica as características qualitativas fundamentais da informação contábil-financeira útil, de acordo com o Pronunciamento Técnico CPC 00- Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro.

  • a) Regime de Competência e Continuidade.
  • b) Relevância e Continuidade.
  • c) Regime de Competência e Essência sobre a Forma.
  • d) Relevância e Representação Fidedigna.
#164974
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

A Lei nº 11.941/09 apresentou um novo posicionamento em relação ao ativo diferido, de modo que as sociedades de grande porte que elaboravam suas demonstrações contábeis de acordo com a Lei nº 6.404/76 não poderiam mais reconhecer o grupo do ativo diferido em seus balanços.

Assinale a opção que indica o posicionamento determinado pela Lei nº 11.941/09 em relação ao saldo remanescente do ativo diferido em 31/12/2008.

  • a) Manter e fazer uma nova estimativa para amortização, transferir para o ativo circulante ou baixar contra lucros ou prejuízos acumulados.
  • b) Baixar como despesa operacional, transferir para outras contas do ativo ou manter no ativo diferido até ser totalmente amortizado.
  • c) Reclassificar para outro grupo do balanço patrimonial ou baixar o saldo como despesa financeira.
  • d) Reclassificar para outro grupo do balanço patrimonial, baixar contra lucros ou prejuízos acumulados ou manter no diferido até ser totalmente amortizado.
#164975
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

A Cia Alfa possui participação de 12% no capital social da Cia Beta. O presidente da Cia Alfa integra o conselho de administração da Cia Beta. Com base nas informações acima e de acordo com a Lei nº 11.638/2007 e com os pronunciamentos técnicos do CPC, assinale a opção que indica como a participação societária da Cia Alfa na Cia Beta deve ser considerada.

  • a) Associada
  • b) Coligada
  • c) Controlada
  • d) Conjugada
#164976
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Segundo a Lei nº 9.394/96 – LDB, a formação dos profissionais da educação, de modo a atender às especificidades do exercício de suas atividades, bem como aos objetivos das diferentes etapas e modalidades da educação básica, terá como fundamentos:
I. a presença de sólida formação básica, que propicie o conhecimento dos fundamentos científicos e sociais de suas competências de trabalho. II. a associação entre teorias e práticas, mediante estágios supervisionados e capacitação em serviço. III. o aproveitamento da formação e experiências anteriores, em instituições de ensino e em outras atividades.
Está correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) I e III, apenas.
  • d) I, II e III.
#164977
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

De acordo com a Lei nº 9.394/96 – LDB, o ensino é ministrado com base nos princípios listados a seguir, à exceção de um.
Assinale-o.

  • a) pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas.
  • b) condições específicas para o acesso e permanência na escola.
  • c) garantia de padrão de qualidade de ensino.
  • d) consideração com a diversidade étnico-racial.
#164978
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 11 - 

Sobre os fundamentos para a organização do currículo por competências, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) As disciplinas passam a servir como instrumentos para o desenvolvimento dessas competências. ( ) Os conteúdos a serem ensinados estão subordinados à competência a ser desenvolvida. ( ) Os conteúdos têm um fim em si mesmos e devem ser trabalhados apenas em um período letivo.
As afirmativas são, respectivamente,

  • a) F, V e F.
  • b) V, F e F.
  • c) F, F e V.
  • d) V, V e F.
#164979
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 12 - 

A Meta 10 do Plano Municipal de Educação de Paulínia propõe as seguintes ações:
I. resgatar e criar espaços de atendimento extraclasse por meio das adaptações físicas necessárias; II. construir novas unidades e contratar pessoal para atender à demanda; III. estabelecer relações estreitas com os governos estadual e federal e com a iniciativa privada para a obtenção de recursos extras para a etapa.
Está correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) I e II, apenas.
  • d) I, II e III.
#164980
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 13 - 

As opções a seguir apresentam os desafios da educação segundo o Plano Municipal de Educação de Paulínia, à exceção de uma. Assinale-a.

  • a) Oferecer a todas as pessoas oportunidades de educação ao longo da vida.
  • b) Aumentar a oferta da Educação Infantil em creches e potencializar o seu caráter assistencialista.
  • c) Aumentar gradativamente a permanência dos educandos na escola, incentivando a escola de tempo integral.
  • d) Ampliar as condições de formação e capacitação dos profissionais do magistério.
#164981
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 14 - 

Relacione os conceitos sobre interação dos conhecimentos disciplinares na escola às respectivas definições.
1. Multidisciplinaridade 2. Pluridisciplinaridade 3. Interdisciplinaridade ( ) Os conhecimentos disciplinares estão no mesmo nível hierárquico e se apresentam de forma estanque, não existindo nenhuma relação e cooperação entre eles. ( ) Os conhecimentos disciplinares estão no mesmo nível hierárquico e existe algum tipo de interação entre eles. ( ) Os conhecimentos disciplinares estão em um mesmo nível hierárquico, existindo cooperação e diálogo entre os referidos conhecimentos.
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.

  • a) 3 – 2 – 1
  • b) 1 – 2 – 3
  • c) 2 – 3 – 1
  • d) 3 – 1 – 2
#164982
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 15 - 

Com relação às características do planejamento por projetos, analise as afirmativas a seguir. I. Potencializa a articulação entre as diversas áreas de conhecimento, as relações com o cotidiano e o uso de diferentes meios tecnológicos. II. Possibilita a recontextualização de conceitos e estratégias, bem como o estabelecimento de relações significativas entre conhecimentos. III. Exige a formação de um grupo em que as pessoas, cada qual com seus talentos, se relacionam em direção a um objetivo comum. Está correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) III, apenas.
  • d) I, II e III.