Simulado Prefeitura de Maricá-RJ | Orientador Pedagógico | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE MARICÁ-RJ | ORIENTADOR PEDAGÓGICO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Prefeitura de Maricá-RJ para o cargo de Orientador Pedagógico.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca COSEAC para o concurso Prefeitura de Maricá-RJ. Estas questões são especificamente para o cargo de Orientador Pedagógico, contendo que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Prefeitura de Maricá-RJ | Orientador Pedagógico contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Prefeitura de Maricá-RJ.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #52431
- Banca
- COSEAC-UFF
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Maricá-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A quantidade de siglas com quatro letras distintas, formadas a partir das letras do conjunto {A, B, C, D, E, F}, é igual a:
- a) 360
- b) 720
- c) 1200
- d) 1296
- e) 1340
- #52432
- Banca
- COSEAC-UFF
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Maricá-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O próximo número que completaria a sequência lógica 1, 4, 3, 16, 5, ..., é:
- a) 25
- b) 36
- c) 7
- d) 49
- e) 81
- #52433
- Banca
- COSEAC-UFF
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Maricá-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Em um grupo estão reunidas 13 pessoas. Das afirmações abaixo, a única necessariamente verdadeira é:
- a) pelo menos uma delas é estrangeira.
- b) pelo menos duas delas são do sexo feminino.
- c) pelo menos duas delas fazem aniversário no mesmo mês.
- d) pelo menos uma delas nasceu em março.
- e) pelo menos uma delas mede mais do que 1,60 m.
- #52434
- Banca
- COSEAC-UFF
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Maricá-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A negação lógica da afirmação condicional "se Ana adoece, então Pedro fica triste" é:
- a) se Ana não adoece, Pedro não fica triste.
- b) se Ana adoece, então Pedro não fica triste.
- c) Ana adoece ou Pedro não fica triste.
- d) Ana adoece e Pedro não fica triste.
- e) se Pedro fica triste, Ana adoece.
- #52435
- Banca
- COSEAC-UFF
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Maricá-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Um grupo de 500 estudantes participa de uma pesquisa. Sabe-se que desses estudantes, 200 estudam Física, 240 estudam Matemática, 80 estudam Matemática e Física. Se um desses estudantes for sorteado, a probabilidade de que ele não estude Matemática e nem Física é:
- a) 14%.
- b) 28%.
- c) 36%.
- d) 45%.
- e) 50%.
- #52436
- Banca
- COSEAC-UFF
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Maricá-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir sobre o sistema operacional Windows 7.
I Para acessar pastas compartilhadas as pessoas devem ter uma conta de usuário e uma senha.
II O sistema operacional não possui um assistente para configuração de rede sem fio.
III A conexão com a internet e o concentrador de rede são elementos opcionais de hardware para funcionamento de uma rede ponto a ponto.
As afirmativas I, II e III são, respectivamente:
- a) V, F, V
- b) F, F, V
- c) V, F, F
- d) F, V, V
- e) V, V, V
- #52437
- Banca
- COSEAC-UFF
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Maricá-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Suponha que você digitou COR??.* na caixa "pesquisar" do Windows 7. Um possível resultado da localização de arquivos será:
- a) COR?BRANCO.txt.
- b) CORAL.doc.
- c) CONTENTE.wmf
- d) COR??.bmp
- e) CO*.gif.
- #52438
- Banca
- COSEAC-UFF
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Maricá-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Na segurança da Informação existe um tipo de ataque em que iscas como "mensagens não solicitadas" são utilizadas para capturar senhas e dados de usuários na Internet. Esse ataque é conhecido como:
- a) spoofing.
- b) hijacking.
- c) engenharia social.
- d) phishing.
- e) cookies.
- #52439
- Banca
- COSEAC-UFF
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Maricá-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
No MS Word 2016, o recurso para fazer a contagem de parágrafos em um texto digitado é:
- a) pincel de formatação.
- b) ortografia e gramática.
- c) contagem de palavras.
- d) estrutura de tópicos.
- e) referência cruzada.
- #52440
- Banca
- COSEAC-UFF
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Maricá-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Falas de alguns professores sobre suas turmas:
"Estou tendo problemas seríssimos de comportamento na minha turma. Estou assustada!"
"Tem os mais disciplinados e os atormentadores."
"Ele não consegue se fixar numa atividade: faz barulho, fala alto, sai do lugar, mexe no lixo, enfim, fica tumultuando o tempo todo."
"É lógico que a gente tenta controlar a disciplina! A gente coloca os limites: o que é certo, o que é errado, quando pode falar, quando pode se levantar..."
Para o psicólogo Júlio Groppa, a questão da indisciplina está sempre presente nas conversas entre professores e, muitas vezes, o trabalho docente se confunde, limitando-se:
- a) à ordenação e controle tanto do movimento físico, quanto da linguagem em sala de aula.
- b) ao ensino pontual de itens que constam do currículo básico oferecido pela SME.
- c) à cobrança de resultados positivos dos alunos, tendo em vista as estatísticas da escola.
- d) ao trabalho repetitivo e pouco criativo coordenado pela equipe de direção da escola.
- e) aos aspectos afetivos e psicomotores, em prejuízo dos aspectos cognitivos dos alunos.
- #52441
- Banca
- COSEAC-UFF
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Maricá-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Numa entrevista com professores de 4º ano, a maioria dos docentes declarou que a expectativa que têm do ‘bom aluno' é aquele aluno que é responsável, esforçado, que tem consciência e dá valor ao estudo, que respeita o professor e os colegas, em todos os sentidos. A partir da resposta, pode-se afirmar que:
- a) há uma valorização das atitudes em detrimento dos conhecimentos.
- b) existe mais boa vontade com os alunos que não dão trabalho.
- c) são poucos os alunos que compreendem o valor real dos estudos.
- d) os alunos inteligentes, mas que não querem nada, não são bem-vistos.
- e) é mais fácil lidar com crianças do que com adolescentes.
- #52442
- Banca
- COSEAC-UFF
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Maricá-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
O processo no qual nos inserimos como eternos aprendizes, num contexto dialógico, associado à certeza que temos de que não sabemos tudo, nem ignoramos tudo, mas que podemos saber mais em comunhão, é a base do conceito da:
- a) Educação Liberal.
- b) Educação Religiosa.
- c) Pedagogia Crítica.
- d) Pedagogia do Amor.
- e) Educação em Rede.
- #52443
- Banca
- COSEAC-UFF
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Maricá-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
É importante ressaltar que, embora a escola possa refletir desigualdades estruturais, ela não se resume a um mero instrumento de reprodução. Afirmar que ela seja apenas um produto da sociedade é negar a riqueza e a possibilidade produtiva da escola, porque, afinal, ela também possui:
- a) reconhecimento de pais e alunos para a realização das suas ações.
- b) autonomia em relação à sociedade na qual está inserida.
- c) recursos administrativos que viabilizam a autogovernabilidade.
- d) participação ativa na avaliação e discussão dos problemas atuais.
- e) apoio irrestrito por parte da comunidade a que serve.
- #52444
- Banca
- COSEAC-UFF
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Maricá-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
O potencial de mudança da escola em um tipo de educação que favoreça a inter-relação dos diferentes grupos sociais e culturais, na perspectiva da construção da igualdade, pode ser promovido através de:
- a) práticas pedagógico-democráticas.
- b) experiências artístico-culturais.
- c) visita ao Movimento dos Sem Terra.
- d) profissionais constantemente atualizados.
- e) encontros, seminários e grupos de discussão.
- #52445
- Banca
- COSEAC-UFF
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Maricá-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
O papel do professor sempre foi o de aproximar o aprendiz das novidades e descobertas, das informações e notícias. Ensinar, tornando conhecido o desconhecido. No atual estágio da nossa sociedade, as informações e inovações encontram-se disponíveis nos múltiplos ambientes virtuais acessíveis via Rede.
Para Pierre Lévy, o professor, então, torna-se o ponto de referência para orientar seus alunos no processo individualizado de aquisição e produção de conhecimentos e, ao mesmo tempo, oferece oportunidades para o desenvolvimento de processos de construção coletiva do saber, através da Educação:
- a) individualizada.
- b) construtivista.
- c) moderna.
- d) cooperativa.
- e) virtual.